13 dezembro 2021

"Jogos fora, Jesus vê lenços brancos, em casa vê lenços brancos. Tem de existir uma tomada de posição"

Jorge Jesus tem o Benfica em todas as frentes nesta temporada, pese embora tenha algum atraso pontual para os rivais FC Porto e Sporting no campeonato. Nas últimas semanas, a pressão sobre o treinador aumentou de forma substâncial, com o técnico a ver lenços brancos quer nos jogos fora, quer também no Estádio da Luz, a que se somam assobios frequentes e declarações de figuras ligadas à história do Benfica que têm criticado o técnico, salvo algumas exceções, que têm, por seu lado, saído em defesa do treinador.
O técnico já admitiu que não gosta dos lenços brancos que lhe têm sido mostrado mas a verdade é que Jorge Jesus está longe de ser um nome que tranquiliza grande parte dos benfiquistas, sendo que dezembro é um mês de forte impacto naquilo que será o resto da temporada benfiquista, com o emblema da Luz a ter várias decisões em várias provas.Para Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, Rui Costa deveria vir a público mostrar-se solidário com o treinador. "Depois deste massacre que tem sido, ou que tem existido, sobre Jorge Jesus, tem que haver alguém", desafia o ex-futebolista, não concordando que sejam suficientes as declarações quer do vice-presidente Jaime Antunes quer do CEO da Benfica SAD Domingos Soares Oliveira, que já asseguraram que existe plena confiança no trabalho do treinador.
"Não pode ser o Jaime Antunes ou o Domingos Soares Oliveira a dizer o que tem de dizer o presidente. Presidente não é só para estar a ver jogos de hóquei em patins ou voleibol", afirmou Fernando Mendes.
"Tem que se justificar. Tem sido um caso sistemático. Jogos fora, Jesus vê lenços brancos, em casa vê lenços brancos. Tem de existir uma tomada de posição", argumentou o ex-jogador, que chegou a representar o emblema da Luz.
"O Benfica tem muito para ganhar", acrescentou Fernando Mendes, lembrando que, com Jorge Jesus nesta temporada, o Benfica "entrou na Champions League e está nos oitavos de final".
Por isso, para o ex-futebolista, torna-se fundamental que Rui Costa preste uma palavra a respeito da situação do treinador da equipa principal encarnada. "Tem de haver uma palavra de conforto ao treinador", indicou.
Em declarações na CMTV, Fernando Mendes precisou ainda que não compreende como é que Rui Costa permite, com o seu silêncio, que a pressão aumente em relação a Jorge Jesus.
"Deixa este ambiente ao treinador? Vai embora para a semana, vai amanhã. Eu acho que isso não é correto", sublinhou o antigo jogador de futebol, dando o exemplo de Pinto da Costa.
"No FC Porto, quando as coisas estão a correr mal, o Pinto da Costa diz que o treinador é este e vai com ele até ao fim", referiu Fernando Mendes, dizendo também que a ideia que Rui Costa passa para o exterior é a de que "está a tentar vencer Jorge Jesus pelo cansaço".
O que para Fernando Mendes não deixa dúvidas, contudo, é a relação dos adeptos encarnados com Jorge Jesus. "Os adeptos do Benfica não perdoam Jorge Jesus desde que ele foi para o Sporting."
E nesse sentido, o antigo jogador de futebol acredita que, se na última temporada os adeptos estivessem nos estádios, e não impedidos por causa da pandemia, a vida de Jorge Jesus já aí se teria complicado.
"Se Jorge Jesus tinha público no ano passado, estava desgraçado. Caíam em cima dele", argumentou, traçando-lhe um destino como treinador da equipa principal das águias. "Jorge Jesus não tem hipótese no Benfica ganhe o que ganhar".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...