07 dezembro 2021

JJ afasta saída do Benfica em caso de adeus à Champions; Bruno Lage recusa comentar momento do Benfica e deixa bicada; "Faltava experiência internacional ao Rúben Amorim"

Da desconfiança inicial e incerteza sobre o valor envolvido na transferência de Rúben Amorim passaram algumas semanas mas o tempo foi passando e o Sporting foi ganhando. É certo que o técnico falhou um dos objetivos na primeira época que esteve em Alvalade, deixando escapar o terceiro lugar na ponta final para o SC Braga mas a confiança da estrutura manteve-se. E Amorim seguiu com o trabalho.
Numa nova temporada, essa começada desde princípio pelo treinador, a aparição no plano europeu foi tudo menos prestigiante, com o Sporting a cair com estrondo face ao modesto LASK. As dúvidas eram muitas, as críticas e incertezas também. Mas a estrutura manteve a ideia e o projeto Amorim em andamento.O tempo, sempre ele, acabaria por mostrar um Sporting de vitórias, alguns delas arrancadas 'a ferros', daquelas que fazem acreditar dentro do balneário que as coisas são possíveis. E foram.
Para trás, ficaram dúvidas e planos 'furados' da crítica que apontava para uma eventual queda do leão a qualquer momento. Mas tal não se verificou. O Sporting, salvo um ou outro desaire, não saiu do caminho que o levou à felicidade na última época.
Para a versão 2021/22 dizia-se que o grande desafio ao Sporting de Amorim estava no regresso do público a Alvalade. A equipa, com muitos jovens da academia, iria sentir essa pressão. 
O público voltou mas o Sporting não desarmou e continuou a vencer no plano interno. Faltava o 'teste do algodão' - a Liga dos Campeões. Era na grande montra que se iria ver se o Sporting teria ou não estofo.
E a primeira aparição foi caótica com uma derrota sobre o Ajax com contornos de goleada. Porém, apesar do desaire europeu, o leão manteve-se firme no plano interno. E mesmo quando voltou a cair na Champions, o Sporting não vacilou no campeonato.
"Faltava-lhe experiência internacional quando perdeu com o Ajax", lembra Octávio Machado, num tom esclarecedor em direção aos críticos de Amorim, até porque o Sporting acabaria por revelar compromisso e resultados na prova da UEFA ao ponto de estar já apurado para os oitavos de final. 
Octávio Machado, antigo treinador e dirigente do Sporting, nota que, no Sporting, "alguns começam a perceber que foi uma ótima opção". E aponta para a diferença do discurso dos comentadores relativamente aos momentos em que se ganha e quando se perde.
"A vitória e a derrota é que muda o discurso. O futebol é o momento e o momento leva a conclusões", salientou Octávio Machado, valorizando o trabalho de Amorim no Sporting.
"O Rúben Amorim tem vindo a fazer uma carreira extraordinária, a demonstrar [capacidade] aos que não acreditavam e já os convenceu", acrescentou Octávio Machado, esperando que Frederico Varandas consiga segurar o técnico.
"Já se falou que poderia sair. Espero que Rúben Amorim continue no futebol português a valorizar jogadores", defendeu Octávio Machado, em declarações na CMTV.
Certo de que em futebol "o que conta são os resultados", Octávio Machado refere que acredita que "Rúben Amorim está consciente" dessa situação.

Bruno Lage recusa comentar momento do Benfica e deixa bicada. Em entrevista à Sport TV, Bruno Lage escusou-se a falar do momento do Benfica e justificou essa decisão ao lembrar os tempos em que estava na Luz, com uma 'bicada'. "Enquanto fui treinador do Benfica respondi sobre o Benfica, enquanto eventualmente outros treinadores que estavam fora falavam do Benfica. Eu não. Sou treinador do Wolves", salientou o técnico português.
Ainda assim, o treinador do Wolverhampton deixou claro o apoio ao Benfica quando foi questionado se apoiaria as águias na Champions e pediu uma reflexão sobre o futebol português. "Claramente. Tanto o Benfica como as outras equipas. O nosso futebol precisa disso, dessa dimensão. Temos jogadores a atingir patamares fantásticos, a nossa seleção a atingir excelentes resultados, treinadores que vão para todo o lado e têm resultados fantásticos. O nosso país tem de parar para pensar sobre isso. Podemos ter um futebol ainda melhor se todos olharmos para aquilo que é fundamental que é aquilo que se passa dentro das quatro linhas", fundamentou.
De resto, o ex-treinador dos encarnados esclareceu que não tem conseguido acompanhar a liga portuguesa. "Raramente vejo os jogos. Vejo quando tenho oportunidade, um ou outro jogo da Liga dos Campeões. Não tenho acompanhado a nossa liga", sublinhou.

JJ afasta saída do Benfica em caso de adeus à Champions. Jogo decisivo para a continuidade no Benfica: "Pode trazer um êxito ao Benfica que, à partida, ninguém esperava [discutir a passagem aos oitavos]. O Benfica tem uma prova já garantida [Liga Europa]. Tentar disputar o acesso aos oitavos, num grupo com o Barcelona e o Bayern, era um objetivo em que acreditávamos desde o primeiro dia. O grande objetivo do Benfica foi conquistado: passar à fase de grupos da prova. Para hoje estarmos aqui a discutir a passagem aos oitavos."

Permanência no Benfica em caso de não apuramento: "É a mesma resposta. Está a colocar-se uma situação... Vamos ser realistas e perceber que se o Benfica passar será um marco muito importante. Há 18 anos que o Barcelona não está fora dos oitavos de final da Champions. Seria um marco de grande orgulho para mim e para os adeptos do Benfica."

Maior pressão/responsabilidade para vencer: "Temos que vencer para nos apurarmos. O importante é destacar e reforçar que estamos a falar da possibilidade de apuramento num grupo com Bayern e Barcelona."

2 comentários:

  1. Emails provam esquema de negócios fictícios no FC Porto. Ai ai ai os emails malandros... será que foram roubados ou são daqueles que valem em tribunal? Estes valem mesmo, lá vai barão

    ResponderEliminar
  2. "Cesar Boaventura processa SAD do Galinheiro"

    Humm, deve ser a comissão do trabalho sujo feito pelo aliciamento dito em depoimentos feitos em tribunal pelo Lionn e o Cassio,jogadores do Rio Ave!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...