02 dezembro 2021

"Isto não é a Liga da Santa Casa. Sem Coates e Palhinha é melhor para o Benfica". "Temos os puritanos a dizerem que melhores devem jogar porque o futebol tem de ser muito angélico"; O futuro de Nani e de Cavani

O Sporting avança para o dérbi lisboeta na Luz com duas baixas importantes no leque de opções de Rúben Amorim. João Palhinha e 'Seba' Coates estão fora de combate e o treinador dos leões terá de encontrar alternativas no plantel para o sempre palpitante clássico da Segunda Circular. Com ou sem lesionados, indisponíveis ou castigados, um duelo entre águias e leões faz sempre mexer a rivalidade secular entre os dois clubes da capital e Diamantino Miranda, ex-jogador das águias, acredita que, se o Sporting vai a casa do rival desfalcado, para as águias tanto melhor.Para o antigo internacional, não colhe a conversa do 'seria melhor irem a jogo os melhores'. Diamantino Miranda diz que no futebol de alta competição não existe a 'compaixão' para com o rival. "Temos os puritanos nos jornais, nas televisões e nas rádios" a dizerem isso "porque o futebol tem de ser muito angélico".
"Não é, não é. Acho muita graça quando dizem que os melhores têm de jogar. Mentira. Para o Benfica, se não jogar o Coates, o Palhinha é muito melhor do que se jogarem".
"Não há outra leitura. É assim o futebol de alta competição. Isto não é a Liga da Santa Casa da Misericórdia. O Benfica não tem nada que ver se o Sporting joga com três ou quatro ou cinco jogadores importantes ou não".
Em declarações na CMTV, Diamantino Miranda disse ainda que não acredita num cenário de adiamento do dérbi, caso o Sporting fique com mais jogadores infetados.
Nesse cenário, Diamantino Miranda realça que os adeptos iriam desconfiar das razões que levariam a um adiamento do jogo, isto depois de alguns encontros, no passado recente, não terem sido.
"Esta ideia de se isolar o plantel do Sporting, numa altura, em que o Sporting tem jogadores muito importantes que poderão não jogar o dérbi, não deixa de ser curiosa."
"A ideia que vai passar", se esse cenário fosse adiante, diz Diamantino Miranda, é que por "um ou dois jogadores importantes já não há jogo". "É essa a ideia que vai passar", insistiu o antigo internacional português.

Loucura por Nani. O jornal turco Fanatik noticiou o interesse de Nani em rumar ao Fenerbahçe, clube que o internacional português representou na época 2015/2016 (47 jogos e 12 golos), mas, segundo o jornal A Bola, esse interesse não partiu de Nani, antes dos adeptos do emblema turco, que têm inundado as redes sociais do jogador com milhares de mensagens e pedidos para que regresse.
Algo que não deixa Nani indiferente, não fechando a porta a essa possibilidade numa altura em que, aos 35 anos, e depois de o Orlando City (MLS) não lhe ter renovado o contrato, está a analisar qual o próximo passo na carreira.

O avançado internacional pelo Uruguai e que atua ao serviço do Manchester United, Edinson Cavani, quer rumar ao Barcelona, no próximo mercado de verão.
 O diário britânico The Times escreveu, esta quinta-feira, que o avançado tem o desejo de abandonar a Premier League e assinar pela equipa comandada por Xavi Hernández. O jogador de 34 anos acaba contrato com os red devils em junho de 2022 e poderá sair a custo zero, podendo ser uma ótima opção para Joan Laporta, presidente do clube catalão que atravessa um momento mais delicado no que toca às finanças. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...