16 dezembro 2021

Flamengo em Lisboa para tentar JJ, mas com outros 3 portugueses na mira; Depois dos elogios a Amorim: "Caminhar aos baldões, com espírito fanfarrão, é o caminho direto ao insucesso"

Depois de várias mudanças de treinadores ao longo dos últimos anos, a Alvalade chegou Rúben Amorim. Por entre desconfianças e incertezas iniciais, dimensionadas pelo peso dos milhões envolvidos na contratação do técnico, a verdade é que o tempo tem revelado um treinador capaz de envolver a massa associativa, jogadores, dirigentes e todo o corpo de funcionários do Sporting.
Raramente nos últimos anos se viu um Sporting tão pujante, capacitado e confiante no que é e pode ser dentro de campo, não faltando elogios para o treinador que a administração resolveu contratar ao SC Braga em março de 2020. Dias Ferreira, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, assume não conhecer pessoalmente o treinador mas é dos maiores defensores de Rúben Amorim, destacando-lhe, desta feita, a forma como sabe guiar a vida e a carreira de treinador de forma "coerente"."Rúben Amorim traçou uma linha para sua vida de treinador, onde se destaca a coerência nas ideias e a firmeza na ação, e, quanto a mim, é essa a condição que explica o seu sucesso", afirmou Dias Ferreira.
Em declarações no jornal A Bola, o antigo dirigente verde e branco referiu ainda que há muitos caminhos que podem ser trilhados, sendo que Rúben Amorim escolheu trilhar o seu de forma "aprumada".
"Quando se caminha na vida de forma aprumada, com um passo certo e um de cada vez, olhando as pessoas de frente, sem desmanchar o gesto, nem alterar o ânimo e a convicção, sem encarar o futebol de forma dramática e irritada, escolhe-se o trajeto para o sucesso sólido e garantido", detalhou Dias Ferreira.
Para o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, por outro lado, aqueles que escolhem "caminhar aos baldões, com espírito fanfarrão quando se ganha e responsabilizando os outros quando se perde, pelo contrário", têm "meio caminho, ou o caminho mais direto, para o insucesso e, em consequência, para a desgraça".

Flamengo vem a Lisboa "para uma tentativa final por Jorge Jesus".
Marcos Braz e Bruno Spindel viajam para Portugal nesta sexta-feira "para uma tentativa final por Jorge Jesus", avança o Globoesporte. Em cima da mesa, estão ainda outros três nomes: Carlos Carvalhal, Paulo Fonseca e Paulo Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...