03 dezembro 2021

Ex-Benfica maravilhado com...Luis Díaz; Novo interessado em Darwin; "No Sporting, até ao momento, não há buscas, bruxos, Nhaga e trapalhices. Cashball foi provocado"

O futebol português tem estado sob suspeita recente e as autoridades têm efetuado buscas em alguns dos palcos mais mediáticos do futebol nacional. Se Luís Filipe Vieira, no âmbito do processo Cartão Vermelho, acabou por suspender o cargo de presidente e, mais tarde, sair mesmo da presidência, que agora é ocupada por Rui Costa, a Norte, Pinto da Costa foi alvo de buscas, tal como a SAD portista por conta de suspeitas relativas a circuitos financeiros de verbas saídas dos cofres portistas.
Fernando Mendes, antigo jogador de futebol, nota que "Benfica e FC Porto andam há anos e anos a fazer fortunas em vendas de jogadores e quanto mais jogadores vendem mais aumenta a dívida dos clubes". "Isto incomoda-me e acho um pouco estranho", confessou o antigo futebolista, desejando que as coisas sejam esclarecidas."Como é que clubes que vendem milhões e milhões... para onde vai esse dinheiro? E a dívida desses clubes aumenta. Quem são os grandes culpados e responsáveis desta situação?", interroga o ex-jogador, certo de que os clubes são vítimas.
"Os clubes não têm culpa nenhuma. São lesados com a dívida e com o nome na lama. Investiguem, façam o favor", apelou Fernando Mendes, não acreditando que, no caso das investigações a Pinto da Costa, estas possam conduzir à saída do emblemático líder azul e branco.
"O Pinto da Costa irá sair quando achar que deve sair", salientou Fernando Mendes, realçando que o ciclo de Pinto da Costa à frente dos destinos do FC Porto "foi extraordinário, gostem ou não".
Porém, Fernando Mendes sublinha que as suspeitas acabam por deixar uma marca no emblema azul e branco. "Claramente que mancha a imagem do FC Porto, independentemente de ser culpado ou não."
Na CMTV, o antigo jogador de futebol deixou ainda uma palavra de encorajamento para o presidente dos azuis e brancos. "Tenho um carinho por Pinto da Costa. Que não esteja envolvido", vaticinou Fernando Mendes, que, embora tenha jogado em Alvalade, no FC Porto e no Benfica, nunca escondeu o seu carinho pelo emblema verde e branco. E foi para o Sporting que deixou elogios.
Mendes aproveita para destacar que se sente feliz por não ver o nome do Sporting associado a suspeitas financeiras. "No Sporting, até ao momento, não há buscas, nem está alegadamente envolvido neste tipo de esquemas de bruxos e Nhagas", disse Fernando Mendes, recusando que o Sporting tenha saído com o nome beliscado no âmbito do processo Cashball.
"O Cashball foi provocado. Era treta. Uma pessoa admitiu que foi provocado por ele", observou o antigo jogador, destacando que "não mancha" o nome do Sporting.
"Sinto-me extremamente feliz de ser de um clube que não tem bruxos nem nada dessas trapalhices. Espero que continue assim", apelou o antigo jogador de futebol.

Fiorentina também na rota de Darwin. Com 11 golos marcados até ao momento em 2021/22, Darwin tem-se evidenciado às ordens de Jorge Jesus, despertando também cobiça a nível internacional. Já apontado como alvo de emblemas como Juventus, Inter e Milan, em Itália, e Atlético de Madrid, em Espanha, assim como do Brighton, em Inglaterra, o internacional uruguaio foi agora colocado na rota da Fiorentina.
De acordo com o portal italiano “Tuttomercatoweb”, o emblema de Florença terá aproveitado a presença de Edgardo Lasalvia, agente do avançado das águias, em Itália para encetar contactos no sentido de avaliar a situação do atleta. Com Dusan Vlahovic muito pretendido pelos grandes clubes da Europa, a Fiorentina já procura um sucessor e Darwin estará na lista a atacar.

Ex-Benfica maravilhado com...Luis Díaz. Começa a ser difícil passar um dia sem que Luis Díaz receba elogios pela grande temporada que está a realizar. Agora foi a vez de Javier Saviola, antigo internacional argentino que representou o Benfica, Barcelona e Real Madrid, entre outros clubes, a juntar-se ao extenso clube de admiradores do extremo portista. “Quando vi Luis Díaz fiquei maravilhado e a evolução que teve é importante. É um jogador distinto, com uma técnica impressionante. Além disso tem golo”, afirmou Saviola à margem de um ato publicitário realizado em Bogotá, Colômbia. “É uma sorte para a Colômbia ter Luis Díaz. De certeza que dará muito ao futebol colombiano. Será preciso prepará-lo e ter paciência. Seguramente que vai brilhar muito na Europa e nos próximos anos estará na órbita dos melhores clubes do mundo”, sentenciou “El Conejito”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...