03 dezembro 2021

"Comunicação do Benfica nunca conseguiu controlar porque Jesus não permite"; Ex-Sporting comenta a possibilidade de regressar à Liga Portuguesa. "Ficaria orgulhoso se um dia tivesse a oportunidade de regressar"

A forma de comunicação dos treinadores é distinta de pessoa para pessoa mas há termos, formas de proferir certos argumentos que são comuns aos treinadores. Em Portugal, normalmente, os treinadores costumam abordar os encontros do campeonato com cautela, valorizando os seus jogadores mas não descartando elogios ao adversário, quase sempre antecipando dificuldades mesmo que, no plano teórico, as coisas pareçam mais ou menos facilitadas face ao poderio de uma ou outra equipa. O 'seguro' como é comum dizer-se, morre de velho e os treinadores optam por jogar mais 'à defesa'.
Porém, há treinadores que gostam de se mostrar tal como são e, muitas vezes, comentar até, sem 'rede', temas mais ou menos sensíveis na lógica do fenómeno desportivo. Jorge Jesus, um dos treinadores mais conceituados a nível nacional, não costuma adotar um discurso muito 'defensivo' e assume, não raras vezes, a posição de treinador de um dos maiores clubes. 
Da boca de Jorge Jesus é comum ouvirem-se comentários de variados assuntos, mais ou menos sensíveis, coisa que, em algumas ocasiões, lhe têm valido críticas por parte de comentadores.
Pedro Henriques entende que o treinador do Benfica é assim e não acredita que, aos 67 anos, vá mudar a sua forma de ser e estar no jogo das palavras nas conferências.
"A comunicação do Benfica nunca conseguiu controlar porque Jorge Jesus não permite. É uma opção do clube", avaliou Pedro Henriques, antigo futebolista encarnado.
"Sei que é difícil mas tem que melhorar", aconselhou o antigo jogador, atualmente na pele de comentador desportivo, não acreditando, porém, que o treinador das águias possa evoluir substancialmente nesse capítulo.
"Nessa parte, Jorge Jesus não vai melhorar nunca. Não vale a pena ter essa ilusão", comentou Pedro Henriques, em declarações na Sport TV, falando da forma como, por exemplo, Jorge Jesus reagiu, recentemente, após um jogo do Benfica para a Liga dos Campeões.
"Às vezes, o Guardiola também se estica. O Klopp e Arteta 'pegaram-se' os dois. Mas é pontual. Uma coisa é ser pontual, outra é ser todas as semanas".

"Paulinho tem armas para ser melhor do que eu". Fredy Montero, hoje com 34 anos, deixou marca em Alvalade, mas também no Seattle Sounders, clube da MLS, que representou em 2021 e no qual apontou 67 golos. O regresso a Portugal é uma possibilidade e esse cenário até esteve perto de acontecer na época passada, quando se falou de um suposto interesse do SC Braga. O colombiano confirmou.
«Não passaram de conversações com o meu empresário. Portugal é um país que atrai muito, tem uma liga muito competitiva. Ficaria orgulhoso se um dia tivesse a oportunidade de regressar. O meu contrato termina a 31 de dezembro e ainda não sei o que vai acontecer. Quando chegarem propostas irei analisar», confessou o atacante, que não ficou indiferente à explosão do compatriota Luis Díaz no FC Porto: «É um dos melhores da atualidade. Já demonstrou que é um craque. Está motivado, num grande momento, estou feliz por ele.»
E no tema dos avançados, um nome: Paulinho, criticado pela falta de golos e com algumas características semelhantes a Montero. «Parecido comigo? Os 46 golos que fiz no Sporting foram uma marca que me deixou orgulhoso. Sobre o Paulinho, penso que tem todas as armas para ser muito melhor que eu. Tem uma grande equipa ao seu lado, já foi campeão, muito experiente. Não é altura para essa comparação, mas é um grande avançado que está a dar muito à equipa com e sem bola.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...