15 dezembro 2021

A possibilidade Nani; "Deste Sporting podemos esperar tudo. Acredito que possa ultrapassar o City"; "Darwin pronto para altos voos"

O Sporting está nos oitavos de final da Liga dos Campeões e irá medir forças contra o vice-campeão europeu numa eliminatória onde tudo pode acontecer. Miguel Garcia, o herói de Alkmaar, como ficou conhecido, apurou os leões para a última final europeia disputada pelo conjunto de Alvalade e, atualmente, quando olha para este elenco verde e branco confia que, apesar das dificuldades, os rapazes de Rúben Amorim podem dar uma alegria aos leões.
"O primeiro era mais acessível. A Juventus não tem estado tão bem como nos outros anos. Seria um adversário mais ao nível do Sporting", considera Miguel Garcia, ciente de que este Manchester City de Pep Guardiola "é um adversário fortíssimo, a evitar". Todavia, a confiança reina em Alvalade e, para o antigo jogador verde e branco, "deste Sporting podemos esperar tudo"."Se estivesse a falar há dois anos atrás ninguém acreditava que o Sporting fosse campeão nacional. Quando Rúben Amorim pegou na equipa, quando toda a gente falava que a equipa do Sporting não tinha qualidade, jogadores jovens, e o Sporting foi campeão", refere Miguel Garcia.
Em declarações no canal A Bola TV, o herói de Alkmaar lembra que, apesar das desconfianças, "o Sporting continua lá em cima , continua a demonstrar que tem qualidade". E por isso acredita que o Sporting pode continuar em prova na Liga dos Campeões.
"Acredito que o Sporting possa ultrapassar o Manchester City. O Sporting como equipa é fortíssimo. Vamos ver", vaticina Miguel Garcia, para sempre recordado pelo golo marcado nos instantes finais das meias-finais da Taça UEFA, em Alkmaar, nos Países Baixos.
Nessa noite, aquele golo de Miguel Garcia valeu o apuramento do Sporting para a final dessa edição da prova europeia, que se viria a realizar no Estádio José Alvalade, que o conjunto lisboeta acabaria, ainda assim, por perder diante do CSKA.
Agora na Liga dos Campeões, o Sporting tenta voltar a 'dar cartas' no plano europeu e Miguel Garcia acredita que o Sporting pode ir longe, mesmo que tenha pela frente o 'poderoso' Manchester City. "A pressão está do lado deles. Têm um orçamento seis vezes maior que o do Sporting", refere o antigo jogador verde e branco.
Na única vez em que defrontaram o Manchester City nas provas europeias, os leões eliminaram o emblema inglês em 2011/12, na Liga Europa, numa outra jornada de glória para as cores leoninas.
Só que a equipa treinada por Rúben Amorim vai ter pela frente o City de Guardiola que, na última época, foi derrotado na final da Liga dos Campeões e tentará novamente chegar longe na prova mais emblemática de clubes.

"Darwin pronto para altos voos". O cenário é outro, o clube já não é o Peñarol, mas Darwin nunca enganou Yeferson Quintana. Amigo de longa data e antigo companheiro de equipa, o central sempre adivinhou um belo futuro ao ‘9 da Luz já pelo que fazia do lado de lá do Atlântico. E não tem dúvidas de que o avançado está “pronto para dar o salto”.
Deliciado com o desempenho do compatriota em Portugal – por ele e pela “família humilde” – o jogador emprestado pelo Peñarol aos espanhóis do Racing de Ferrol, antevê grandes palcos para o internacional uruguaio. “O Darwin tem potencial para estar na máxima categoria do futebol. Vejo-o jogar no Benfica, sabendo que tem uma boa equipa e que isso também lhe dá outras virtudes, e não há dúvidas de que está ali um grande avançado. Parece-me que a qualquer momento dará outro passo. Está pronto. Está super potente, com exibições fortíssimas”, sustenta, em conversa com o jornal Record, o defesa de 25 anos. Quintana também não se esquece das dores de cabeça que Núñez lhe dava nos treinos e nunca desconfiou que as suas características o atirariam para a ribalta. “Sempre o vi jogar assim: com esse físico que tem, com essas qualidades de velocidade e encaixe, com o bom remate... Via-o jogar e percebia que acabaria por explodir. Já o fez no Almería e agora está a fazer no Benfica. A qualquer momento dará outro passo, que será sempre muito importante para ele e para a família. É uma família muito humilde que veio de baixo”, conta.
Yeferson diz estar-lhe gravado o dia em que o avançado quis desistir. “Jogávamos na formação do Peñarol e ele sofreu uma lesão grave no joelho, contra o Sud América. Queria deixar o futebol. Estivemos de volta dele a dar-lhe ânimo. Disse-lhe para seguir em frente, com fé, pois vivemos sempre com grandes lições. Esteve de fora durante seis meses, em recuperação, mas voltou forte. E ele merece. Quer sempre dar o melhor de si”, reforça o compatriota.

O Fluminense está interessado na contratação de Nani, que não renovou com o Orlando City. A informação foi avançada pelo especialista em transferências Fabrizio Romano, o qual garantiu existirem negociações, ainda que não haja acordo para já.

3 comentários:

  1. tanto bebe chorao neste blog...cruz credo!!!

    nao gostam do rui costa porque era da equipa do viera e é muito tenrinho e tambem tem negócios pessoais com o carnide...

    nao gostam do JJ porque é o JJ e so diz merda e quando ganha é por causa dele e quando perde os jogadores é que levaram o guião errado.

    nao gostam de metade dos jogadores porque o pizzi ja ta velho e amuado, os outros custam para cima de 20 milhoes e nao jogam nada, os putos sul americanos é que sao bons e os putos portugueses nao...

    tiveram o covid e segundo JJ foi isso que nao os fez ganhar o campeonato

    mas depois, ao fim de 19 anos sem o Sporting ganhar o campeonato afinal ganhou pk o varandas tem o fontelas, o Sporting tem o hugo miguel e graças a Deus nao houve um bryan ruiz a falhar um lance num jogo dos 30 jogos do campeonato e por ultimo mas nao menos importante, jogámos à bola como tanto e tanto ouvíamos durante anos que era o que tínhamos que fazer...nao chorar e jogar à bola...

    será que a lampionagem sao os novos Sportinguistas calimeros como tanto nos chamavam exatamente por acusá-los daquilo que eles agora nos acusam?

    so ha uma diferença...

    nós viamos as roubalheiras e depois foram apanhados e o presidente ja foi corrido porque está tao preso pelos tomates que quer é safar a própria pele em vez de estar a embalar com o canto da sereia as galinhas lampianicas...

    nós viamos as roubalheiras do fcp e voilà, escutas para dar e vender para quem nao acreditava...

    e voces que têm para a troca??

    um jorge goncalves que ficou em 4 lugar mas dizia que comprava árbitros

    um gois mota que entrava de pistola mas quem foi campeão foi o carnide

    ja repararam que sao tao burros que em vez de inventarem umas tretas contra o dias da cunha que realmente foi campeão, preferem inventar merdas com malta que nem campeão foi...

    sao tao pequeninos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acertaste em cheio em cada uma das palavras que escreveste! Nem eu diria melhor!

      Eliminar
  2. Desta vez houve um Pote a marcar golo depois de jogar a bola com o cotovelo, por exemplo. E um candidato ao título a ser a equipa com menos penalties das 116 que compunham os seis melhores campeonatos da Europa. Zero! enquanto o título foi matematicamente possível. Sem o efeito penalties foi a equipa com mais golos marcados.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...