09 novembro 2021

Veríssimo 8 meses parado e novo central apontado à Luz; Coates está em risco para o Dortmund; Queixas da APAF contra Sérgio Conceição 'ignoradas' pelo Conselho de Disciplina

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), avança o jornal Record, não irá abrir um processo disciplinar a Sérgio Conceição no seguimento da participação feita pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) – além de uma outra, igualmente apresentada pelo Conselho de Arbitragem – sobre as declarações do técnico do FC Porto relativamente à atuação do VAR Tiago Martins no jogo contra o P. Ferreira, que não reverteu a decisão do árbitro principal, Manuel Mota, em expulsar Taremi por simulação.
Ainda de acordo com as informações recolhidas pelo jornal, as participações foram consideradas pelo CD da FPF, mas a entidade entendeu não haver matéria para abertura do procedimento disciplinar. “Não é só nesse lance específico do penálti, o que me espanta é que o árbitro pode até ser induzido em erro pela visão que tem do lance, mas ele tem muita gente que o pode alertar numa situação que é um penálti claríssimo. Das duas uma: ou não tem competência ou precisa de ir ao oculista”, afirmou, na altura, Sérgio Conceição, palavras essas que mereceram a primeira participação.

Veríssimo 8 meses parado e novo central apontado à Luz. A goleada do Benfica ao Braga por 6-1 trouxe uma sombra ao plantel dos encarnados, com a lesão grave de Lucas Veríssimo, que irá, confirmaram já ontem as águias, afastar o brasileiro das opções de Jorge Jesus até final da época, numa recuperação que pode afastá-lo durante 8 meses, escreve A Bola.
Esta baixa de peso faz o Benfica, escreve já o jornal O Jogo, equacionar a contratação de um central na janela de mercado de janeiro, estando o nome de Rúben Semedo, jogador vinculado ao Olympiacos, entre os atletas que mais agradam ao técnico.
O central encaixa no perfil que agrada a Jesus e o facto de terem trabalhado juntos no Sporting, sendo profundo conhecedor das ideias do agora técnico dos encarnados, coloca o jogador natural da Amadora no topo da lista.
Semedo tem contrato com o Olympiacos, de Pedro Martins, até 2023 mas já recebeu autorização do “patrão” para procurar novo clube após ter passado por uma acusação de alegada violação na Grécia, da qual foi entretanto ilibado pelos tribunais helénicos. O emblema do Pireu estará a colocar a fasquia negocial nos oito milhões de euros, o que tem dificultado o avanço de potenciais interessados, entre os quais estará o Benfica. No mês passado, o internacional português voltou para Portugal, onde treinou no Estrela da Amadora para manter a forma. O atleta já voltou à Grécia e treina agora com o grupo de Pedro Martins enquanto aguarda que a sua saída seja concretizada em janeiro.
Quanto ao último jogo em que Rúben Semedo participou foi a 10 de agosto passado, alinhando 120 minutos frente ao Ludogorets na segunda mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, onde fez um autogolo e o Olympiacos acabou afastado nas grande penalidades.

Coates está em risco para o Dortmund. A recaída do problema – crónico – no joelho direito de Coates deixa o capitão do Sporting em dúvida para a receção ao Dortmund, marcada para o próximo dia 24, uma jornada decisiva para os leões de Amorim no Grupo C da Liga dos Campeões. No rescaldo do triunfo (2-0) em Paços de Ferreira, no domingo, a Federação do Uruguai anunciou em nota oficial a dispensa do central, de 31 anos, justificando-a com uma “dor intensa” e um “derrame” na zona supracitada e apontando a uma paragem mínima de duas semanas. Ora, segundo o jornal Record, não é certo que o sul-americano recupere nesse intervalo de tempo, o que significa que, além de falhar os jogos da sua seleção com a Argentina e a Bolívia, será carta fora do baralho na receção ao Varzim, na Taça de Portugal (dia 18), e ficará na expectativa para o duelo contra os alemães, determinante para o objetivo da qualificação na prova milionária. Tudo dependerá da evolução do problema, que é crónico.
Não sendo um problema preocupante e com o cenário de uma possível intervenção, para já, fora dos planos, Coates vai recuperar através de tratamento conservador: nos próximos dias, trabalhará para debelar o inchaço e só depois passará ao ginásio, para manter os padrões de marcha, ou seja, para não perder ritmo competitivo. Ao tratamento, terá impreterivelmente de juntar repouso, sendo avaliado diariamente pelo departamento clínico do Sporting.

5 comentários:

  1. Claro que são ignoradas.... porquê??? Porque o Benfica é que manda nisto tudo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehehe tens razão, até parece que é o carnide que manda nisto tudo, so faltam vir inventar historias e virem dizer que somos corruptos e que tivemos que mandar embora o presidente que tinhamos e que era o midas que via luzes e dava treta campeonatos porque foi constituído arguido por dá ca aquela palha, um homem que é Avô de netos e nunca roubou o carnide nao merecia levar com isto...

      o que vale é que agora finalmente está alguém a presidente que percebe de bola e assim ate ajuda a esquecer que esse novo presidente assinava os contratos corruptos de olhos fechados...

      eu se fosse tripeiro tambem mandava essa posta de pescada...

      ate parece que no auge do apito dourado o porto ganhava todos os santos campeonatos...

      sempre os mesmos dois corruptos a tentarem ver quem é o mais corrupto mas enquanto nao se decidem la vao mandando aquela posta de pescada dos 19 anos sem ganhar e 4 titulos em 50 anos...

      mesmo assim deve ser mais facil ser campeão contra dois corruptos do que o braga ser campeão disputando o titulo apenas e so contra o carnide...

      carrega trolha!!!!

      volta vieira e fica JJ...

      Eliminar
  2. Quem manda nisto tudo...são os dois á vez, mas é mesmo em tudo...eis a razão do Sporting ser campeão só de 19 em 19 anos, e ainda poem a comunicação social a dizer que a culpa é do Brian Ruiz! A culpa é de ninguém ter a culpa da culpa que a justiça tem, Assim se pudesse usar todas as provas que infelizmente dizem, que no futebol vale tudo...até a trafulhice!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso é o bê-á-bá do nosso futebol e so nao vê quem é fanatico ou nao acompanhao futebol

      repara que nós é que temos presidentes que apontam pistolas

      nos é que temos presidentes que admitem que compram arbitros

      nós é que temos o hugo miguel

      nós é que mandamos no braga mas depois o braga leva 6 do clube satelite

      nós é que depositamos dinheiro para nos favorecerem

      nos é que temos o cashball e mais nao sei o quê

      e no fim das contas ganhamos de quase 20 em 20 anos...

      por isso volto a dizer a frase que eu sempre digo

      o Sporting é o único clube do mundo que compra tudo e todos mas no fim ganham os outros e isto, anos e anos a fio e com os outros clubes a fazerem bis, tris, tetras e até pentas o fcp fez...é obra!!

      chego À conclusao que o Sporting paga aos arbitros e restantes pessoas influentes com notas do monopólio!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...