17 novembro 2021

Sporting entra no mercado por alvo; Negócio quase fechado. “Estou ansioso por chegar ao Benfica”; Atenção FC Porto! Liverpool pondera ataque ao Dragão em janeiro

O excelente início de época de Luis Díaz continua a dar que falar e, agora, é o Liverpool a entrar na corrida pelo extremo colombiano, com os reds a ponderarem, inclusive, avançar para a contratação já no mercado de inverno. No entanto, o JN escreve que a SAD portista, caso seja abordada neste próximo período de transferências, vai apontar para a cláusula de rescisão, de 80 milhões de euros.
Onze golos marcados em 16 jogos de 2021/22, um sem número de exibições de luxo, tanto no campeonato como na Liga dos Campeões, e a confirmação de um talento nato moldado por Sérgio Conceição. Contratado ao Junior Barranquilla por sete milhões de euros no início de 2019/20, Luis Díaz evoluiu imenso de dragão ao peito e, neste momento, é certo que vai proporcionar um dos melhores negócios dos últimos anos ao FC Porto.
Mesmo sabendo que Luis Díaz não poderá ser opção nos jogos europeus – já jogou pelo FC Porto na Champions e as duas equipas defrontam-se na próxima quarta-feira –, o treinador alemão vê no extremo o substituto ideal do senegalês, mas terá de abrir os cordões à bolsa. Os dragões só abrirão mão do internacional colombiano por uma valor muito próximo da cláusula de rescisão.

Sporting entra no mercado por alvo. O reforço da zona central da defesa do Sporting é um dos objetivos dos leões para o mercado de janeiro e, segundo o jornal A Bola, os contactos já começaram. A administração leonina, liderada por Frederico Varandas, e com o apoio do diretor desportivo, Hugo Viana, passou da análise do mercado para a abordagem com sondagens junto de possíveis alvos e Rúben Amorim vai poder mesmo contar com um novo defesa-central a partir de janeiro.
O treinador do Sporting já foi questionado diretamente sobre a necessidade de o plantel que dirige receber novo jogador para jogar na linha de três do setor mais recuado. Ao seu jeito, o técnico preferiu destacar os jogadores que tem já à sua disposição.
Identificada a necessidade desde o verão, os leões analisaram os centrais destros que estão dentro das suas possibilidades e nesta fase, já com o leque de alvos restrito, encetaram já contactos para que até à reabertura da janela a transferência possam avançar.
As dificuldades financeiras, não apenas dos leões mas da maioria dos clubes, não permitem grandes loucuras, pelo que valor um pouco acima dos €5 milhões será a considerar na altura de efetivar proposta. A possibilidade de empréstimo, com opção de compra, é cenário que também não é descurado pela administração do clube verde e branco, que luta por vaga nos oitavos da Champions, cujos milhões permitiriam outro desafogo na hora do negócio se efetivar — mas para isso é preciso ganhar ao Dortmund, no dia 24 em Alvalade, preferencialmente por mais de um golo de diferença, o que deixaria as contas desde logo seladas.

“Estou ansioso por chegar ao Benfica”. Tiago Coser está muito perto de se tornar jogador do Benfica, existindo um princípio de acordo. O defesa-central brasileiro já conta as horas para poder viajar com destino ao nosso país, em janeiro. “Estou ansioso por chegar ao Benfica”, atira, em declarações ao jornal Record.
O futebolista, de 17 anos, confirma que “está tudo bem encaminhado” para assinar pelo Benfica um contrato válido até 2027. O próprio Coser referiu que cinco anos e meio é a duração do vínculo que está alinhavado com os encarnados.
A par das negociações entre Benfica e Chapecoense, numa operação que deverá custar à SAD liderada por Rui Costa cerca de 1,5 milhões de euros, o central explicou que virá para Portugal assim que atingir a maioridade – 16 de janeiro próximo. Coser, central de 1,89 metros, estreou-se pela equipa principal da Chapecoense em março passado, somando já 11 presenças.
Embora fazendo parte da formação sub-20 do emblema de Santa Catarina, o jovem já fez um jogo no Brasileirão, precisamente diante do Flamengo, no Maracanã, tendo entrado a 16 minutos do final do encontro.
O Benfica avançou para a contratação desta revelação da Chapecoense não só por ver nele qualidade e margem de evolução, mas também por representar uma oportunidade de negócio. Por exemplo, Morato custou 7,5 milhões de euros, valor correspondente a 85 por cento do passe, como comunicaram as águias em março de 2020. À semelhança do que aconteceu com o camisola 91, que chegou do São Paulo no verão de 2019, a contratação de Coser insere-se numa perspetiva de futuro. O central vai começar por evoluir nas equipas de formação, com o objetivo de chegar ao topo da hierarquia.
Com Coser praticamente amarrado, o Benfica ultrapassa clubes brasileiros que também tinham o jogador nos planos. O acordo com a Chapecoense, que detém 80 por cento do passe, não deverá será difícil. O presidente do clube brasileiro, Gilson Sbeghen, já tinha classificado como “bom valor” os 1,5 milhões de euros, deixando claro que pretende conservar parte dos direitos económicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...