17 novembro 2021

Novidades sobre Rúben Semedo; Nani de regresso a Portugal?; "Dizia-se que o Ferro era mais jogador que o Rúben Dias. Acho estranho agora"

Com a lesão de Lucas Veríssimo, Jorge Jesus ganhou uma 'dor de cabeça' extra na formação da defesa, sendo que Morato tem sido o nome apontado como alternativa ficando, no imediato, Ferro e Tomás Araújo como as soluções internas para substituir qualquer outro central que fique impedido de jogar por alguma razão, pelo menos até que o mercado de transferências volte a abrir.
Para José Manuel Capristano, antigo vice-presidente das águias, torna-se essencial ir ao mercado de transferências para contratar uma alternativa em janeiro, não acreditando que a solução possa estar dentro de portas, no imediato. "O Benfica tem um bom plantel mas o Benfica deveria, em janeiro, arranjar um substituto para o Lucas Veríssimo. Não é que o Tomás Araújo não tenha muita qualidade mas não tem calo, maturidade", avalia o ex-dirigente.
De resto, também em relação a Ferro, outro central que faz parte do plantel, José Manuel Capristano tem dúvidas que possa ser solução. "O Ferro é um caso estranho", refere e justifica-se.
"Dizia-se, na altura [em que jogava com Rúben Dias], que era mais jogador que o Rúben Dias. Só que antes do Jorge Jesus [voltar ao Benfica] já andava a dar com os 'burrinhos na água', como se costuma dizer", comentou José Manuel Capristano, realçando que compreende e acredita que Jorge Jesus lá terá os seus motivos para não lançar Ferro.
"Não é por acaso que ele não o tem colocado a jogar. Quem sou eu para dizer o porquê de o Ferro não jogar? Acredito no treinador que trabalha com eles todos os dias. O Jorge Jesus é exigente. Não há ninguém que queira ganhar mais que ele."
Em declarações no canal A Bola TV, José Manuel Capristano sustentou ainda que para se jogar no Benfica é necessário ter um conjunto de características. "No Benfica a maturidade e a experiência são imprescindíveis", identifica o antigo vice-presidente benfiquista.
Além disso, José Manuel Capristano lamentou ainda que, na Luz, quando algo parece correr bem, rapidamente apareça algo para tirar a alegria no rosto dos adeptos.
"O Benfica é um clube que, ultimamente, tem sido infeliz. Jogamos tão bem contra o SC Braga, os benfiquistas ficaram felizes e, de seguida, ficou-se a saber que o Lucas Veríssimo tinha uma lesão grave", disse.
"Nunca temos uma felicidade plena. Agora é o miúdo, o Paulo Bernardo, que estava a ser lançado, que tem grande futuro, que apanhou covid-19 e está infetado", acrescentou Capristano.

Novidades sobre Rúben Semedo. O defesa-central foi integrado por Pedro Martins nos trabalhos do plantel principal do Olympiacos na segunda-feira, dando assim um passo em frente no que à reativação da sua carreira diz respeito. O facto foi amplamente difundido pela imprensa grega, que, entre a vontade do técnico português em ter o central de volta e a desconfiança que ainda desperta entre os responsáveis do clube, aponta como muito provável a possibilidade do central, de 27 anos, voltar à competição em breve.
Depois de ter estado em Portugal em outubro a treinar no E. Amadora para manter a forma, o internacional português regressou a Atenas, onde desde dia 6 esteve a trabalhar à margem dos companheiros no centro de treinos do bicampeão grego. Uma semana em que Rúben Semedo se aplicou dentro de campo... e o grupo de trabalho fora dele. De acordo com as informações veiculadas no país, tanto Pedro Martins como o plantel do Olympiacos desempenharam um papel preponderante na atual reintegração. O treinador já tinha manifestado o desejo de voltar a contar com Rúben Semedo depois da investigação policial de que é algo na Grécia ter levantado algumas restrições e insistiu na ideia depois de ter conversado com o jogador. A vontade do grupo em receber o central terá sido também considerada pela administração de Evangelos Marinakis. Como já demos conta, o FC Porto está interessado em contratar o central, que deu a sua palavra aos dragões, e conta conseguir a sua contratação junto do Olympiacos para janeiro.

“Futuro? Não digo que não possa voltar a Portugal”. No dia em que completa 35 anos, Nani, agora a jogar no Orlando City, lembra uma carreira cheia de títulos, iniciada no Sporting e com o auge no United. Destaca conquista do Euro’2016 e crê que Portugal vai ao Mundial’2022. O internacional português não descarta ainda um regresso a Portugal.
"Para ser sincero, neste momento estou tranquilo. Não sei o que vai acontecer no meu futuro e não digo que não possa passar por um regresso à Europa ou Portugal. Mas a verdade é que atualmente estou bem aqui no Orlando City. Na realidade, o futuro só a Deus pertence. Nos últimos anos, olhava de uma forma para o futuro e aconteceu sempre algo diferente do planeado. Estou numa fase da carreira em que a estabilidade e a felicidade acaba por ser o mais importante. No futebol podes continuar a espalhar magia se estiveres numa boa liga...", disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...