02 novembro 2021

Porro vai assinar pelo Sporting após a champions. City pode recomprar espanhol por perto de 20M€; Conceição a uma vitória do recorde; Benfica com 'alerta amarelo' para Barcelona. Três pesos pesados podem falhar deslocação; FC Porto com dupla entre os mais velozes da champions

O FC Porto tem dois jogadores no top-10 dos mais rápidos da Liga dos Campeões, segundo dados da UEFA.
Chancel Mbemba, com um sprint a 36,7 km/h, está entre os cinco primeiros, com a liderança partilhada por Marcos Antônio (Shakhtar) e Miranchuk (Atalanta), “apanhados” a 38,6. A fechar este grupo, surge Toni Martínez, que chegou aos 35,1 km/h.

Conceição procura recorde de vitórias. No primeiro duelo com o Milan, Sérgio Conceição alcançou a 16.ª vitória pelo FC Porto na fase de grupos da Liga dos Campeões, igualando o registo de Jesualdo Ferreira, até então isolado na condição de técnico dos dragões com mais triunfos na principal competição europeia de clubes — sem contar com pré-eliminatórias ou play-off.
É na fase regular que todas as equipas querem estar. Depois de empatar com o Atlético Madrid, fora, e ganhar, por 1-0, ao Milan, o FC Porto pode dar a estocada final nos italianos em San Siro. Vencendo somará sete pontos e forrará os cofres com mais €2,8 milhões, permitindo a Sérgio Conceição deixar o professor para trás, com 17 triunfos.
Ao longo do seu consulado no FC Porto, o técnico conheceu apenas um dissabor na Liga dos Campeões,
ao falhar a qualificação para a fase de grupos diante do Krasnodar, em 2019/2020. Na época de estreia, em 2017/2018, alcançou os oitavos de final e foi eliminado pelo Liverpool, o mesmo adversário que derrotou os dragões na temporada seguinte, nos quartos de final. A época anterior está ainda bem viva na memória dos adeptos. Com a pandemia a criar muitos condicionalismos, o FC Porto atingiu de novo os quartos de final onde foi eliminado pelo Chelsea, em Sevilha — derrota por 2-0 e depois vitória por 1-0, com uma bicicleta de Taremi, insuficiente para avançar para as meias-finais.

Benfica com 'alerta amarelo' para Barcelona. Otamendi, Weigl e Rafa vão falhar o jogo com o Barcelona se virem hoje o cartão amarelo. Os três jogadores estão em risco de exclusão e, mesmo que não seja expectável que fiquem fora do onze, os encarnados estão atentos a esse dado.
O objetivo é que central, médio e avançado possam estar disponíveis para o duelo com os catalães. Aliás, o treinador foi claro ao afirmar que o futuro do Benfica na Liga dos Campeões vai decidir-se nos jogos com Barcelona (dia 23 deste mês, fora) e Dínamo Kiev (8 de dezembro, em casa). Se não ganharem hoje e o Barça bater a formação ucraniana, as águias cairão para o terceiro lugar do Grupo E e terão de ganhar em Camp Nou para continuarem na corrida ao apuramento para os oitavos de final da Champions, sem dependerem da ajuda do Bayern, na última ronda.

Porro assina após a champions. O desejo de Porro em tornar-se jogador do Sporting em definitivo está muito perto de tornar-se realidade e, caso não surja qualquer contrariedade de última hora, o acordo será assinado depois do duelo da Champions, amanhã, com o Besiktas. O jogador, através das suas redes sociais, tem-se revelado ansioso por colocar o preto no branco no mais curto espaço de tempo, pois já acertou o seu contrato com a SAD, esperando apenas pela formalização do entendimento entre os leões e o Manchester City. As negociações têm decorrido a bom ritmo e o principal ponto de divergência passou pela cláusula de recompra que os citizens pretendiam incluir. Recorde-se que o internacional espanhol, de 22 anos, tem visto a sua cotação subido em flecha desde que representa o Sporting e até já chegou à seleção espanhola, onde começa a ganhar espaço. Para assegurar o ala, a direção dos leões investirá os 8,5 milhões de euros fixados na cláusula de opção – foi tentado um ‘desconto’ nestas negociações –, devendo essa tal possibilidade de recompra ser fechada por valores próximos dos 20 milhões de euros, escreve o Record.
Porro, por seu lado, tem já fechado com a SAD um contrato válido até 2025 que será blindado com uma cláusula de 45 milhões de euros. O vencimento deverá manter-se no 1,8 milhões de euros brutos anuais, cifra que auferia no acordo com o Manchester City, mas que agora será totalmente suportada pelo Sporting (no empréstimo de duas épocas, os citizens acordaram pagar 50% dos salários). O empresário do jogador só está à espera de um contacto para viajar para Lisboa de forma a fechar uma transferência que está há muito tempo anunciada. Aliás, é provável que o representante marque presença amanhã no estádio José Alvalade, para assistir ao jogo com o Besiktas e, em seguida, fechar este acordo. Na passada sexta-feira, o técnico Rúben Amorim afirmou, entre sorrisos, que Porro se precipitou quando publicou uma ampulheta nas redes sociais, mas o lateral sabe bem que está prestes a concretizar o seu desejo. 

2 comentários:

  1. mais uma moeda mais uma voltinha...

    ok eu admito, o pedro correia do blog és a nossa fel tem sempre razão...

    o homem nao falha...reparem bem!

    "Melancias a grasnar

    Pedro Correia
    17.06.15

    As melancias andam histéricas desde o passado dia 3. Grasnam contra o presidente leonino com maior volume de decibéis do que os lampiões todos em coro.

    Sinal evidente - se fosse preciso algum - que Bruno de Carvalho acertou em cheio ao contratar Jorge Jesus.

    bons tempos onde o pedro se preocupava era com as melancias...

    depois veio o bife à imperio e o pedro amarrou a burra e a partir dai foi morte ao bruno de carvalho com uma pitada de ódio visceral ao homem e voilà agora o drama do pedro eram as viuvas brunistas bla bla bla...

    mas ha mais...sao tantas perolas do pedrocas...

    vejam esta delicia

    "Os nossos comentadores merecem ser citados

    Pedro Correia
    10.06.15

    «Jorge Jesus é um grande treinador. As suas equipas são muito mais que a soma das suas partes. Defendem bem. Atacam bem. O homem tem mais soluções de bola parada que todos os treinadores do SCP nos últimos dez anos, somados. Nós nem sequer temos alguém para marcar foras longos (até o Tondela tem). Vá-se a Braga, e dirão que é o melhor que lá tiveram. Vá-se a Belém, dirão a mesma coisa. E nem vale a pena ir perguntar às galinhas. O homem ganhou em 6 anos o que o Benfica não ganhou nos 15 anteriores. Foi a mais finais europeias do que nos 30 anteriores.»

    JPT, neste texto do Filipe Moura"

    e aqui quando o JJ dava para o pedro poder bater no peito com as suas visualizacoes ao blog e premios do sapo e os bla bla bls que o pedro tem que se sujeitar por amor ao Sporting...

    "Sempre a subir

    Pedro Correia
    07.06.15

    2761 visitas diárias e 5976 visualizações também por dia, em termos médios: És a Nossa Fé no 25º lugar do blogómetro do Aventar que mede a audiência dos blogues portugueses.

    E com tendência para subir: é já o efeito Jorge Jesus a notar-se."

    hoje ja nao é assim, hoje a conversa é que o cabrao do bruno foi buscar o JJ para ganhar bola e bla bla bla viva o varandas(mas o pedro queria o outro pedro, o azevedo, mas o varandas como ganhou agora é o maior)

    continua.....

    ResponderEliminar
  2. No FC Penaltis há ainda mais um record de velocidade que não consta aqui na notícia... o record de velocidade dos mergulhos prá piscina ... do Tárequi... coitadinho... que até é muito bom rapaz e está a ser vítima de perseguição.... lolololol... o maior recordista de mergulhos de todos os tempos!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...