15 novembro 2021

"O Benfica gastou 100 milhões, nós gastamos 293 mil..."; "Lamento não ter sido eu o escolhido para suceder a Rui Vitória no Benfica. Doeu-me"

"Na época passada, o Benfica gastou 100 milhões de euros em jogadores e nós gastámos 250 mil libras [293 mil euros], por isso estamos a competir em circunstâncias completamente diferentes", disse Carlos Carvalhal, treinador do Braga, entrevistado pela estação de televisão britânica, Sky Sports.
O ponto de partida da entrevista é Roger, o jovem de 15 anos que no Moitense-Braga, a contar para a Taça de Portugal, estreou-se a marcar pela equipa principal minhota. "Por isso, é que tentamos jogar bom futebol e desenvolver os jovens jogadores. Para que o clube sobreviva, tem de vender jogadores e ganhar dinheiro", acrescentou o treinador.
"A juventude é importante para nós. Neste contexto, colocámos nove jogadores da nossa academia na equipa. Um desses miúdos é o Roger", disse ainda.

"Lamento não ter sido eu o escolhido para suceder a Rui Vitória no Benfica. Doeu-me". Atualmente a treinar o Independiente Del Valle, do Equador, Renato Paiva assumiu, em entrevista ao Zerozero, ter guardado alguma mágoa por não ter sido o escolhido de Luís Filipe Vieira para o lugar de Bruno Lage na equipa A, em julho de 2020. Foi Nélson Veríssimo, na altura adjunto de Bruno Lage, a assumir o controlo da equipa até final da temporada.
«Lamento não ter sido eu o escolhido. Porque quando saiu o Rui Vitória, o Bruno Lage estava na equipa B e foi a escolha acertadíssima, como se viu. Eu passei para a equipa B. Tive propostas muito boas para sair, mas o presidente não me deixou sair porque eu tinha contrato e projetava que eu fosse eu depois do Bruno Lage. Na altura não valorizei muito, até porque sei como são as coisas no futebol. No momento em que o Bruno sai, eu já sabia que seria o Jorge Jesus, mas o que me doeu foi no tempo entre o Jorge Jesus chegar e o Bruno Lage sair não se ter aplicado a mesma política e ser o treinador da equipa B a pegar na equipa A. Tínhamos uma final da Taça de Portugal e havia coisas por disputar», disse Renato Paiva, recordando uma conversa que manteve com Luís Filipe Vieira.
«A escolha foi o Nélson Veríssimo, e bem. Isto não é absolutamente nada contra o Nélson Veríssimo, porque fez um excelente trabalho e está a fazer um excelente trabalho na equipa B. Eu era o treinador da equipa B e o presidente tinha falado comigo sobre essa questão de eu poder vir a substituir o Bruno Lage. Não saí do clube em função disso e acabei por não ser equacionado. Doeu-me», assumiu, garantindo que, na altura, se sentia totalmente preparado para a responsabilidade do cargo.
«Eu sentia que nessa altura tinha que vir alguém com o peso de Jorge Jesus, porque o Benfica não estava bem. Agora, nem que fosse uma semana de treinos, enquanto o Jorge Jesus não vinha, devia ser eu. Não é uma questão de ser eu ou Jorge Jesus, nada disso, até porque o Jorge Jesus já estava definido. O Benfica precisava de um treinador como ele. Quando surgiu a oportunidade do Independiente, o presidente deixou-me sair. Ainda hoje falamos e temos uma relação ótima.»

1 comentário:

  1. Renato paiva sempre teve um discurso de pessoa pouco intiligente e sobre futebol nunca demonstrou mais do que vulgaridades. Os de braga parece que querem que o benfica lhes dê dinheiro, o melhor é irem trabalhar...Pedir é coisa de pobre de espírito. Hoje a Bola continua na senda dos favores aos dragões : está a ver o luis dias no united ou no liverpool, é preciso não ter vergonha na cara ou então quem tem cu tem medo - já devem ter apanhado e continuarão a apanhar façam o que fizerem se algo correr mal pq os créditos não se acumulam no futuro...só servem para o presente

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...