13 novembro 2021

Hamilton desclassificado arranca em último na 'Sprint Race'. Verstappen multado em 50 mil euros

Lewis Hamilton recebeu uma punição da FIA e irá arrancar da última posição na "sprint race" do GP Interlagos, em São Paulo, de Fórmula 1. Os comissários de prova detectaram uma irregularidade na asa móvel do Mercedes do britânico após a qualificação de sexta-feira, onde havia conseguido fazer o melhor tempo. Com isso, Hamilton perde a pole para a 'Sprint Race', e vai para o fim da grelha.
Já como era de esperar, Max Verstappen foi multado por ter tocado no carro de Lewis Hamilton em Parque Fechado, ficando assim colocada de parte a possível penalização, que chegou a ser referida. Verstappen foi chamado para falar com os comissários neste sábado de manhã, depois de um vídeo ter surgido mostrando-o a verificar e a tocar a asa traseira no carro de Hamilton após a qualificação.
Num boletim emitido pela FIA, foi confirmado que Verstappen foi multado em 50.000 euros por violação do Artigo 2.5.1 do Código Internacional do Desporto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...