30 novembro 2021

Em semana de dérbi leões 'atiram-se' a Rui Costa; Jogo entre Belenenses SAD e Benfica pode ser repetido?; “Se devem voltar à carga por Darwin? Sem dúvida, sim e a 100%"

O Belenenses solicitou à Liga a repetição do encontro no Jamor, escudando-se no ponto 4 do artigo 45.º do Regulamento de Competições organizadas pelo organismo que gere os escalões profissionais (Liga Bwin e Liga SABSEG) em Portugal. “Quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos Regulamentos”, lê-se na referida norma evocada ontem pelos azuis.
Contactado pelo jornal O Jogo, Pedro Henriques, advogado especialista em Direito do Desporto, considera que o protesto não tem fundamento. “Não há norma regulamentar que permita repetir o jogo. A partida pôde começar, porque tinha o número mínimo de jogadores previsto, e a partir do momento em que isso se deixa de verificar, então o encontro termina. É difícil ao Belenenses reverter a situação. Não há fundamento para uma eventual repetição”, explicou o causídico.
Ora, o ponto 4 do artigo 45.º pode, de facto, induzir para uma repetição da partida, mas há três pontos que precedem a norma elencada pelo Belenenses e todas elas precisariam de ser cumpridas para que se aplicasse o ponto 4. Nas redes sociais, vários jogadores da equipa de Filipe Cândido pediram a repetição pela “integridade da competição”.

“Se devem voltar à carga? Sem dúvida, sim e a 100%". Vários têm sido os emblemas que, nos últimos meses, têm recolhido informações sobre Darwin Núñez, avançado de 22 anos do Benfica, cuja cotação está em alta, sobretudo depois das observações de que foi alvo por parte de clubes ingleses. Um deles, o Brighton, que até quis contratar o internacional uruguaio antes das águias, é um dos mais interessados e recebeu o aval, com pincelada de obrigatoriedade, para voltar à carga pelo jogador.
Gustavo Poyet, questionado sobre o tema, não poupou nas palavras. “Se devem voltar à carga? Sem dúvida, sim e a 100%. Ele é o futuro da seleção uruguaia. Vai ser o futuro número 9 quando grandes jogadores atuais (Luis Suárez e Cavani) terminarem. Ele tem uma leve concorrência de Maxi Gómez, que joga no Valência, mas o Maxi tem tido alguns problemas na consistência. Darwin vai ser um jogador top”, atirou o compatriota do jogador das águias, que orientou o Albion de 2009/10 a 2012/13, depois de uma longa carreira na Premier League.
À imprensa inglesa, o antigo médio internacional uruguaio sublinha que as exibições de Darwin pelo Almería, antes das águias aceitarem pagar 24 milhões de euros pelo dianteiro, já haviam sido “impressionantes”. “E jogar por uma equipa como o Benfica todas as semanas prova a sua qualidade”, acrescenta Poyet sobre o avançado que marcou 16 golos (e três assistências) pelo clube espanhol e, de águia ao peito, faturou 14 (11 passes letais) na época passada e leva já 11 esta época (e duas ofertas).
Com cláusula de rescisão de 150 milhões de euros, Darwin não está nos planos de venda do Benfica por verbas inferiores a 50 milhões de euros, até porque o Almería ficou com direito a 20% de uma mais-valia na venda.

Em semana de dérbi leões 'atiram-se' a Rui Costa. O Sporting, através do responsável de comunicação Miguel Braga, aponta o dedo às declarações de Rui Costa após o Belenenses SAD-Benfica, considerando que as palavras do presidente das águias “ficam-lhe muito mal” e que, ao recordar o V. Setúbal-Sporting, em janeiro de 2020, quando parte do plantel sadino foi alvo de uma gastroenterite viral, “tentou comparar o incomparável”. “Existem diferenças entre os casos: um foi antes da pandemia, o outro durante; num não existia Covid-19, noutro existia; num estamos a falar de uma nova estirpe, no outro de uma gastroenterite. E recordo que o Sporting propôs uma junta médica e o V. Setúbal recusou. Deduzo que o Rui Costa não tenha sido bem aconselhado”, referiu, no ‘Raio-X’, da Sporting TV, frisando que “o jogo do Jamor devia ser repetido pela verdade desportiva”.

19 comentários:

  1. o carnide como bom pedaço de merda que é so muda as moscas que dele se alimentam!!!

    rui costa chegou e ja vamos em nao sei quantas merdinhas do genero do vieira para quem queria ser diferente e transparente...


    vieira aprendeu com pinto da costa e rui costa com vieira...


    rui costa nao sabe mais do que isto pois durante 12 13 ou 14 anos foi o que ele viu e aprendeu...

    rui costa pode ser otima pessoa que acredito que é, mas está muito mal rodeado...

    vai cair mais cedo do que julgam!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolol.. bom mesmo era o ex presidente DJ!

      Eliminar
    2. na inteligência Deus não foi generoso contigo

      Eliminar
    3. Contigo não foi só na inteligência!

      Eliminar
    4. é a nossa diferença...

      eu prefiro um presidente que fala muito mas nao rouba e nao é corrupto.

      voces iam para o Marques bater palmas ao corrupto e ladrao vieira, mas quando foi constituido arguido por tudo aquilo que voces proprios lampioes sabiam mas fechavam os olhos ouvidos e boca em uma semana o midas foi corrido quando um mês antes voces lhe tinham dado 60%..é obra e mostra bem o vosso pequeno cerebro de galinha...


      eu fiquei sem presidente é verdade, mesmo acusado de 100 e tal crimes mas tenho o orgulho de dizer que esse mesmo presidente saiu do tribunal com o cadastro mais limpo que o do Papa Francisco

      ja voces ja vao em quantos arguidos e condenados?

      um gajo que pertence ao clube que bateu o recorde que jamais será batido em toda a historia do futebol

      Os 4 presidentes de clubes em Portugal detidos: Vale e Azevedo, Luís Filipe Vieira, Manuel Damásio e Manuel Vilarinho"

      4 presidentes seguidos a serem detidos...4 em linha...

      rui costa espero que nao fujas ao vosso destino e estragues este recorde!!!!

      novo cachecol do carnide

      "rui costa dá-me do penta dos arguidos!!!"

      "rui costa dá-me o penta dos arguidos!!!"

      Eliminar
    5. coitados...

      a serio eu depois de escrever fico arrependido porque vos deixo numa situacao dificil...parece que eu sou um bully para as galinhas!!

      voces acabam de ler o que eu escrevo e sem argumentos contraditórios nao sabem o que escrever, porque nao ha justificação possível...roubaram e foram apanhados, uma vergonha!!!

      mas ficam tao picados, tao enervados, o que se percebe até, que nao deixam de escrevinhar qulquer coisa so porque sim...

      vai dai e o lampião nao passa de 3 ou 4 frases cartilhadas

      vinho de pacote

      ex presidente DJ (quando têm um que foi CONDENADO por roubar pneus cheios de cocaina e até o motorista condenado foi por nas carrinhas do próprio clube ser apenado cheio da cocaína da boa)

      na inteligencia bla bla bla...

      um gajo fala da inteligencia dos outros e nao consegue um, UM UNICO argumento que diga, epa nao é bem assim como escreveste porque o vierra afginal isto ou aquilo, qualquer coisa que me contradiga, que anule os factos que eu escrevo...zerooo!!! nao sabem nem podem!!!

      pequeninininhasssss estas galinhas!!!! tao pequinininhas!!!! sao tao pequeninas que ate parecem fofinhos de tao pequeninas e cheias de penas de galinhas, parecem uns pintinhos amarelinhos!!!

      Eliminar
  2. Smerding, única agremiação que tem um ex presidente drogado DJ e um vice presidente que aliviava vivendas com a pandilha do Mustafá! Caso de estudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nao sabia que ser drogado, bebado até, pior que tudo ser Dj era sinonimo de ganharmos titulos à base de corrupcao e compra de tudo e todos...


      nao sabia mas estamos sempre a aprender!!!!

      voces gostam muito de dizer..

      epa nao misturem o vieira com o carnide...

      o roubo dos camioes foi antes de ser presdiente desta agremiacao de galinhas..

      mas adoram, amam e ate babam ao insimnuar que o paulo pereira cristovam fazia assaltos enquanto ex vice presidente do Sportign quando ele ja nem um cargo do genero empregado de limpeza tinha no Sporting quanto mais um cargo relevante..

      sim o paulo pereira cristovao cometeu um crime, mas e explicar-vos isso quando voces nao querem fugir da vossa versao que vos da tanto jeito quando se sentem apertadinhos e sem saida quando vos chamam de corruptos e que para alem de serem ladroes, foram apanhados!!! ahahahahahah

      é que um gajo ser ladrão, ok, mas foda-se, ser ladrao e ser apanhado é o pior e voces e os tripeiros bem sabem o que isso é!!

      Eliminar
    2. Foda-se, um sapo lírico! Ganhas à palavra? É que escreves muito mas não dizes merda nenhuma! Diz-me lá uma coisa sapo lírico, o Benfica foi condenado a quê? Em que tribunal? Qual foi a sentença? Deixa de ser otário! Esse tesão do mijo passa depressa!

      Eliminar
    3. ó burro, claro que enquanto nao houver condenacao podes andar ai a cantar de galo com a cartilha do "o carnide foi condenado a que? onde?"

      calma palhacito, tem muita calma!!!

      eu sim posso dizer que o meu presidente depois de 100 e tal crimes acusado saiu do tribunal com zero condenacoes...zero!!!!

      tu apenas podes cantar de galo como boa galinha tal como cantavas de galo com a cartilha do "os emails sao falsos!" isto é a alianco do Sporting fcputas" "é o anti carnidismo" e depois foi o que se viu, presidente constituido arguido e corrido do clube quando 1 mes antes lhe deram 60%!!!!

      Eliminar
    4. Lírico, os Vouchers não houve já decisão? Dos emails que foi o condenado? Do resto... ZERO, BOLA, NIKLES!!! Só nos teus sonhos húmidos! Batráquio ressabiado!

      Eliminar
    5. Não, não houve decisão...está tudo englobado num mega processo, que por acaso o processo transitou da comarca do Porto para Lisboa, e vá-se lá saber porquê, ah e segundo o que consta é que já se perderam umas folhas pelo caminho...Hummm é estranho não? Estranho é dizerem que Rui Pinto assaltou o correio eletrónico do Benfica, mas depois ninguém que perceber o que foi visto nesse correio eletrónico e ainda querem defender Paulo Gonçalves que fez bem pior! Mas afinal é uma casa que quando as coisas começam a correr mal até os tapados adeptos se fingem de amnésicos!

      Eliminar
  3. A MELHOR ANEDOTA ILUSTRADA DOS ÚLTIMOS 50 ANOS
    pinto da costa há horas atrás, afirmou, sem se rir:

    […estou certo de que ainda vou ter tempo
    para demonstrar o que sempre fui,
    o que os meus pais me ensinaram a ser,
    uma pessoa séria,
    honrada,
    sem ter nada que se lhe diga"

    NOTA: O PRIMEIRO A RIR PERDE!!!
    E PAGA UMA RODADA A TODOS!!!

    ResponderEliminar
  4. O “BERDADEIRO” ARTISTA e os paladinos da HIPOCRISIA
    De recordar que, durante a manhã deste sábado, Rui Pedro Soares garantiu que o adiamento da partida não havia sido solicitado.

    “O Belenenses SAD não pediu o adiamento do jogo, nem ao Benfica, nem à Liga, nem às autoridades de saúde. Não houve pedido, nem recusa, nem acordo. Não houve nada. Isso não aconteceu nem vai acontecer. Temos 38 jogadores inscritos. Confiamos em todos e, se os inscrevemos, é porque consideramos que têm valor para jogar. A decisão é das autoridades de saúde, em quem confiamos plenamente. Quando a decisão for tomada, vamos respeitá-la”, disse o presidente dos azuis, em conferência de imprensa, reforçando também a ideia de que havia sido realizada uma nova ronda de testes. – in Observador online.

    Depois disso foi todo um percurso ziguezagueante, completamente ao sabor da corrente misturado com lágrimas lancinantes de crocodilo, sem o mínimo de senso e coerência de mais um ponta-de-lança do grémio corrupto da Palermo portuguesa, Dragão d’Ouro, hoje presidente de um grémio fantasma a sul do país, que deveria ter tido na CI pós-jogo, a obrigação moral de publicamente e de uma forma categórica respeitar e ilibar o Sport Lisboa e Benfica desta trapalhada toda por si iniciada e rematada com as filhas das putices habituais de dois grémios paladinos da hipocrisia – o sporting cp e o fcporto – mais o grémio do Salvador apanha-migalhas.

    O primeiro com um comunicado que deveria borrar a cara de merda de quem o elaborou e publicou. Um nojo, tentando insinuar que o Glorioso de Portugal também teria culpas no cartório.

    O segundo, através de um piolhoso equipado com um jersey azul e branco às riscas, roto e corrupto, o famigerado, arguido, caloteiro, insolvente, Xico Pirrolhas, rasgando hipocritamente as suas vestes já degradadas, falando em terceiro mundo (ou não pertencesse ele exactamente a esse vespeiro) e em vergonha, que é aquilo que ele não tem naquela horrível focinheira.

    O terceiro, o apanha-migalhas, relembre-se, não aceitou o pedido formal do Benfica para adiamento do jogo da Taça da Liga, quando o vírus assolou tremendamente todo o Clube, os seus jogadores, staff e dirigentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uns montes de merda que me fazem lembrar muitas estórias como “Os depósitos de 2.500 euros na conta bancária de um árbitro”, segundo Cristóvão, ao tempo vice-presidente do sporting cp, “Os 60.000 euros encontrados em envelopes com destinatários identificados”, segundo Geraldes Cashball ao tempo funcionário do sporting cp, “Eu paguei a árbitros”, segundo Jorge Gonçalves, antigo presidente do sporting cp, “Tenho na minha lista dois juízes-conselheiros do Supremo, um procurador da República, um juiz-desembargador. Acha que estas pessoas não vão fazer braço-de-ferro na justiça pelo Sporting?”, segundo Frederico Varandas, “O 5º cartão amarelo + 1, de Palhinha, sem punição”, segundo os energúmenos bem colocados do lagartêdo, “Os calotes de dezenas e dezenas de milhões de euros à Banca”, atirados para as calendas pelas sucessivas direcções do sporting cp, “A fuga estratégica de Pinto da Costa para Vigo, hoje considerada viagem turística” após fuga de informação da PJ do Porto via fóssil vivo e eminência parda do fcp (um outro Pinto), “O esplendor corrupto do Apito Dourado” protagonizado pela maior chungalheira azul e bronca da Palermo portuguesa e não só, “As ofertas de prostitutas a árbitros – A fruta, presidente? Já foi mandada!”, segundo Jacinto Paixão, Araújo e Costa, “As rachas do Coimbra da Mota, a sua pseudoreparação em 748.000 euros e o adiamento do resto de um jogo em que a derrota do fcp estava eminente” segundo os símios da Ribeira e seus acólitos, “As trocas e baldrocas entre clubes satélites, lagartêdo e grémio da Pocilga, à mistura com mascambilhas financeiras made in Carregosa”, segundo empresários e quejandos a norte, “As manobras conspirativas, as arcas frigoríficas e as chantagens arbitrais nas noites de todos os calores, via Pérola Negra, Taverna do Infante e Calor da Noite”.

      Mas haveria mais, muito e muito mais.
      Na realidade é preciso ter descaramento para emitir comunicados e tweets sobre temas que nem sequer lhes dizem respeito.
      Dois bandos que deveriam ter vergonha nas focinheiras e que devem ser varridos para as sarjetas por todos os Benfiquistas!

      Eliminar
    2. Deves ser mais um amnésico num país onde nem toda a gente é burra...como tu!

      Eliminar
  5. EU PESSOALMENTE NÃO ACREDITO NISTO
    TRATA-SE DE UM HOMEM MUITO SÉRIO

    ""Novas suspeitas sobre Pinto da Costa
    Por
    Redação

    Segundo noticia a edição online da revista Sábado, o Ministério Público encontra-se a investigar, pelo menos, sete negócios de jogadores que passaram pelo FC Porto, havendo suspeitas que o empresário Pedro Pinho tenha funcionado como «testa de ferro» de Pinto da Costa.

    Na base das suspeitas está o alegado modus operandi do empresário, que passava por nunca faturar diretamente à SAD, mas sim através de Bruno Macedo, ao mesmo tempo que há também suspeitas de negócios imobiliários entre Pedro Pinho e o presidente do FC Porto.

    Aponta-se o exemplo do central brasileiro Felipe, contratado por seis milhões de euros ao Corinthians (75% do passe), em 2016. Depois de pagar mais quatro milhões pelos restantes 25% do passe, o FC Porto vendeu o jogador, em 2019, ao Atlético Madrid por 20 milhões de euros.

    De acordo com a Sábado, o procurador Rosário Teixeira considera que foi Pedro Pinho a encetar contactos com o agente do jogador, Giuliano Bertocucci, e com o Atlético Madrid, porém quem surgiu a emitir uma fatura de 1,9 milhões de euros pelos serviços de intermediação no negócio da venda acabou por ser a Yes Sports, empresa controlada pelo empresário Bruno Macedo que, por sua vez, após a emissão de uma fatura, transferiu 980 mil euros para a PP Sports, empresa de Pedro Pinho.

    ResponderEliminar
  6. Pede-se a despromoção da Juve para a segunda divisão

    O presidente do organismo de controlo dos direitos do consumidor em Itália, Marco Donzelli, veio pedir a despromoção da Juventus, caso se prove:
    a falsificação das contas de que o clube está a ser acusado.
    a falsificação das contas de que o clube está a ser acusado.
    a falsificação das contas de que o clube está a ser acusado.

    As alegadas falsificações, que colocam a Juventus sob investigação do Ministério Público de Turim, fazem com que o clube, para além dos maus resultados desportivos, possa agora vir a ter graves problemas com a justiça.

    «Por tudo isto e pela proteção de milhares de adeptos, apresentámos uma queixa junto do Ministério Público Federal, apelando à despromoção da Juventus para a Serie B e à revogação dos últimos títulos da liga ganhos à sombra destas operações potencialmente ilegais», declarou Marco Donzelli.

    ORA BEM
    POR CÁ TAMBEM ANDARAM A ALDRABAR, AS CONTAS PELO MENOS
    O FCP, O SCP, O GUIMARÃES, O BRAGA, ETC
    COM TRANSFERÊNCIAS ""MALUCAS"" DE MILHÕES DE EUROS POR JUNIORES
    QUE NINGUÉM CONHECE
    SERÁ QUE PODERÃO SER SANCIONADOS COMO A JUVENTUS???

    ResponderEliminar
  7. Conheces Salvadores Agras? Patriks? Robertos? Não digas mais...pois...esses já não conheces...nem queres conhecer...não te dá jeito...olha a amnésia!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...