22 novembro 2021

"É bom que se diga. O Francisco Conceição fez a maior parte da formação no Sporting"

Francisco Conceição tem vindo a conquistar minutos aos poucos na equipa principal do FC Porto pela mão de Sérgio Conceição, pai de Francisco que, reiteradamente, tem destacado que o jovem é visto como outro qualquer jogador, afastando a ligação familiar no que toca à decisão de o projetar no elenco dos dragões.
Aos poucos, Francisco Conceição vai ganhando espaço, tempo de jogo e protagonismo, que ganhou dimensão muito recentemente ao estrear-se a marcar pela equipa principal dos azuis e brancos, em pleno Estádio do Dragão, na conversão de uma grande penalidade. Depois, Francisco Conceição correu para os braços do pai e abraçou o treinador do FC Porto.“A primeira coisa que me veio à cabeça quando o Francisco me veio abraçar, muito contente por um golo por que esperava há algum tempo, foi dizer-lhe para agradecer ao Mehdi Taremi, que estava estipulado como o marcador de penáltis", explicou Sérgio Conceição, realçando que a decisão de colocar Francisco Conceição a bater faz parte da estratégia de motivação e crescimento do jogador.
"Achei que naquele momento devia dar a oportunidade a outro avançado, o Francisco para mim é igual aos outros. Em casa não, mas eu consigo separar isso muito bem. Distingo o papel de treinador do de pai do Francisco e de outros quatro filhos maravilhosos que tenho", assegurou Sérgio Conceição, que tem realizado os últimos anos da sua formação de dragão ao peito.
Octávio Machado, antigo diretor-geral do Sporting, diz que vê com agrado a afirmação paulatina de Francisco Conceição pelos azuis e brancos mas, sublinha, ser necessário reconhecer também o papel dos leões na formação do jovem enquanto futebolista.
"Conheci o Francisco Conceição no Sporting. É um miúdo maravilhoso, filho de uma grande família mas é bom que se diga também que ele entrou no Sporting nos infantis, na época 2011/12 e saiu nos sub-17, em 2017/18", afirmou Octávio Machado.
O antigo dirigente dos leões, que também já trabalhou no FC Porto, sublinha ainda que é necessário reconhecer que Francisco Conceição saiu de Alvalade para "o Padroense", sendo que só depois chegou aos azuis e brancos, entrando nos escalões de formação dos portistas.
"Fez a maior parte da formação no Sporting", lembrou Octávio Machado, insistindo que Francisco Conceição "é um miúdo maravilhoso" e fazendo votos para que tudo lhe possa correr bem na carreira.
"Desejo-lhe a maior sorte do mundo", endereçou o antigo responsável pelo futebol do Sporting, na CMTV, ele que exerceu funções, recentemente, na altura em que Bruno de Carvalho e Jorge Jesus trabalharam em Alvalade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...