06 novembro 2021

Criptomoedas valem patrocínio de 12M€ aos dragões; Coates vai renovar contrato e quer terminar carreira no Sporting

O último grito do mundo digital vai chegar ao Dragão. No próximo dia 16 de novembro, o FC Porto entra no mercado das criptomoedas, com o lançamento dos “Porto Fan Token”, que irão proporcionar aos adeptos formas inéditas e revolucionárias de interação com o clube.
Ao que o JN apurou, a parceria feita com a empresa Binance, principal fornecedor mundial de redes “blockchain” e infraestrutura de criptomoedas, vale aos dragões um contrato plurianual com um valor total de 12 milhões de euros. A Binance terá o nome nas costas das camisolas da equipa de futebol até ao final desta época, passando para a manga esquerda nos quatro anos seguintes, e entra para o top-4 dos patrocinadores do FC Porto, apenas atrás da Meo Altice, New Balance e Super Bock.“É mais uma parceria que estabelecemos, no sentido de acompanharmos a evolução do mundo atual, de potenciarmos ativos digitais, e, acima de tudo, de estarmos mais perto dos adeptos. Quem se junta ao F. C. Porto, sabe que se está a associar a um clube que quer ser primeiro em tudo”, disse Pinto da Costa, satisfeito pelo facto de o clube azul e branco ter sido procurado por um dos colossos mundiais do setor, que também patrocina outros clubes de peso na Europa, como a Lazio.
A 16 de novembro, dia do lançamento do produto, feito através da plataforma online da Binance, cada “token” valerá um dólar e a venda terá um teto de quatro milhões de “tokens”, ou seja, um valor limite de quatro milhões de dólares. A partir daí, será o mercado a ditar leis.
“Os ‘Fan Tokens’ da Binance são uma nova maneira de os adeptos interagirem com as suas equipas preferidas. Esperamos que esta seja uma parceria longa e de sucesso”, referiu o CEO do novo patrocinador dos portistas, Changpeng Zhao. “Este foi um acordo importante, com uma marca global e líder deste novo mercado, e que demonstra a nossa força”, acrescentou Pedro Albuquerque, responsável máximo pelo Departamento Internacional do FC Porto.
Para Tiago Gouveia, diretor de marketing dos dragões, esta é “uma oportunidade de reforçar a relação emocional com os adeptos”, que o FC Porto não podia deixar de aproveitar, tendo em conta a importância de “a marca do clube estar sempre na vanguarda”.

Coates vai renovar contrato e quer terminar carreira no Sporting.
O Sporting está num processo de renovação de contratos com vários jogadores da equipa principal. Depois do mais recente caso de Pedro Gonçalves, o próximo a ver o vínculo renovado vai ser o capitão Seba Coates.
Segundo escreve este sábado o jornal A Bola, a renovação do internacional uruguaio já está em marcha, e em cima da mesa está a hipótese de Coates prolongar o vínculo por mais do que um ano, de 2023 para 2024, que já estava prevista desde a última renovação contratual em janeiro de 2020.
A mesma fonte sublinha que o capitão dos verde e brancos quer reforçar ainda mais a ligação ao clube que representa há seis anos, e pondera mesmo terminar a carreira em Alvalade para depois assumir um cargo na estrutura de futebol dos campeões nacionais.

3 comentários:

  1. Lá vai o sócio do fc penaltis ajudar num desvio de camisolas (de fundos). É nas costas , na manga dos jogadores e nos bolsos de alguém. lol lol lol

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  2. 12 milhões por cada tanga?

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  3. Estes labregos do Boavista não conseguiram fazer nenhum penalty contra o Famalicão, já contra o Porto foram vários penalties.

    Mesmo assim duas derrotas.

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