23 outubro 2021

“Sim, houve conversas preliminares diretas com o Benfica"; Record diz que FC Porto tentou 'desviar' Textor para o Dragão. Empresário norte-americano desmente; Vieira não pode vender ações do Benfica porque foram arrestadas pelo Novo Banco

Tem apenas 17 anos mas é apontado como uma grande promessa vinda das escolas da Chapecoense e o Benfica, atento aos talentos emergentes no Brasil, tem-no debaixo de olho: Tiago Coser, internacional sub-17 nas seleções canarinhas é visto como potencial contratação das águias já no início de 2022, tendo havido contactos exploratórios com os agentes que poderão vir a intermediar um eventual acordo.
Questionado pelo jornal O Jogo sobre a existência de um negócio com as águias, o empresário André Cury assumiu uma sondagem mas escusou-se a revelar mais detalhes. “Sim, houve conversas preliminares diretas com o Benfica na passada semana mas apenas isso. Eles ficaram de voltar a contactar-nos depois”, confirmou o agente que está a intermediar um processo cujo final poderá acontecer apenas em meados de janeiro de 2022. É que Coser apenas completa 18 anos no dia 16 desse mês e só então poderá assinar pelo Benfica ou outro emblema estrangeiro. O seu contrato termina em 2023 e, ao que foi possível apurar, o emblema de Chapecó, no estado de Santa Catarina, está disponível para negociar o atleta, apontando a um valor entre o milhão e milhão e meio de euros. Da parte do jogador, haverá disponibilidade total de rumar a Lisboa. “Como qualquer jovem jogador, o Tiago tem interesse total em poder jogar num clube como o Benfica”, acrescentou Cury.
Tiago Coser é um central de boa estatura, com 1,87 metros, que joga preferencialmente de pé direito. Nascido em Chapecó, o defesa entrou no clube com nove anos e subiu este ano ao plantel principal do Verdão do Oeste, ainda que esteja a jogar mais pela equipa sub-20. A estreia no Brasileirão foi frente ao Flamengo, a 11 de julho deste ano, tendo alinhado um quarto de hora.

Record diz que FC Porto tentou 'desviar' Textor para o Dragão. Empresário desmente. O jornal Record escreve que John Textor, empresário que quer investir no Benfica, foi abordado várias vezes nos últimos meses por intermediários financeiros, que alegavam ter ligações ao FC Porto, no sentido de levar o empresário a investir na SAD azul e branca, que apresentou um resultado líquido positivo de 33,4 M€ no balanço de 2020/21 mas nem por isso respira saúde. No entanto, o empresário à CMTV, disse não ter sido “sondado pelo FC Porto”, mas o jornal Record insiste e diz saber que era aos referidos contactos que o milionário norte-americano aludia quando revelou, na reunião que teve com o Benfica na última quinta-feira, uma alegada aproximação dos portistas. 

Novo Banco arresta ações de Vieira. Luís Filipe Vieira viu as ações que detém na Benfica SAD, assim como uma moradia na margem sul do Tejo, arrestadas pelo Novo Banco. A instituição bancária, antigo Banco Espírito Santo, avançou, segundo o Correio da Manhã, com uma providência cautelar a 14 de setembro contra o antigo presidente do Benfica e a sua mulher, de forma a garantir o pagamento de uma dívida da Promovalor, empresa de Vieira, no valor de 7,5 milhões de euros.
O arresto foi decretado a 24 de setembro, tendo Luís Filipe Vieira agora até dia 2 de novembro para contestar esta medida. Com as suas ações arrestadas, o ex-líder da Luz está assim impedido de as vender, ele que anunciou ter uma oferta no valor de 5,9 M€.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...