06 outubro 2021

"Rui Costa vai ser um dos grandes presidentes da história do Benfica"; Pinto da Costa: "Já havia quem ditasse sentenças quase definitivas no que ao título diz respeito. Não aprenderam nada"

Pinto da Costa utilizou o editorial da revista Dragões de outubro para fazer um balanço do que já se jogou de campeonato e destacou o equilíbrio traduzido pela classificação no que toca aos três crónicos candidatos ao título. O presidente do FC Porto aponta que "já havia quem ditasse sentenças quase definitivas", aproveitando para recordar épocas anteriores.
"A segunda paragem da temporada para encontros das seleções nacionais - que é a segunda de três que há em apenas três meses, numa fase da época em que os jogadores mais parecem das seleções e pontualmente emprestados aos clubes - permite efetuar um pequeno balanço do pouco que se jogou até aqui. A nota de destaque é o equilíbrio. No campeonato, os três primeiros classificados são os três crónicos candidatos ao título e estão separados por apenas um ponto. Este é um facto evidente - basta consultar a tabela classificativa para constatá-lo -, mas talvez seja surpreendente para alguns dos mais distraídos. É que apesar de ainda nem um quarto da liga ter sido disputada, já havia quem ditasse sentenças quase definitivas no que ao título diz respeito. Parece que não aprenderam nada com o que se passou em épocas bem recentes", surge escrito.O texto de Pinto da Costa prossegue com mais algumas "farpas", agora no que toca à aposta na formação. "Provavelmente, a maioria desses especialistas que já quiseram decretar o afastamento precoce do FC Porto da luta pelo campeonato são os mesmos que passam a vida a criticar a qualidade da nossa formação e a inferiorizá-la face às dos outros clubes. Também a esse nível têm de lidar com a frustração do confronto com a realidade. Como já tem acontecido em épocas anteriores, o nosso treinador continua a apostar em atletas que formámos na Constituição e no Olival e que têm correspondido às melhores expectativas. O Diogo Costa, o João Mário, o Vitinha, o Bruno Costa, o Fábio Vieira e o Francisco Conceição integram o plantel principal por mérito próprio, não são nem mais nem menos do que os outros, mas enchem-nos de orgulho por serem testemunhos vivos da qualidade com que se trabalha neste clube", vinca o líder os Dragões.
A finalizar, destaque para as modalidades do FC Porto e o bom arranque de temporada. "E não é só no futebol que se trabalha bem. O início de temporada das equipas de andebol, basquetebol, hóquei em patins e voleibol feminino tem sido entusiasmante, já permitiu enriquecer o nosso museu com mais duas supertaças (andebol e voleibol) e já contribuiu para o reforço do prestígio internacional do clube através de grandes resultados nas competições europeias (andebol e basquetebol). Além disso, no bilhar às três tabelas, em mais uma magnífica prova organizada na nossa academia, foi conquistado mais um título nacional. É uma época que começa à Porto e que me faz acreditar que terá um fim ainda melhor do que o princípio", rematou.

"Rui Costa vai ser um dos grandes presidentes da história do Benfica". As eleições do Benfica acontecem já no próximo sábado e Valdo não tem dúvidas quanto a possível vitória de Rui Costa. O antigo antigo médio e capitão das águias acredita que o presidente demissionário é a pessoa certa para estar à frente do clube e tece-lhe rasgados elogios. 
"O convite que estamos a receber deixa-nos felizes. Os adeptos podem ver-nos com mais frequência, mas não é por isso que acho que deva ser eleito. Deve ser eleito porque é tranquilo, sereno e firme. Só o tempo o dirá, mas tenho a convicção que se for eleito vai ser um dos grandes presidentes da história do Benfica. Rui Costa é o nome mais indicado para ser presidente do Benfica", afirmou Valdo, em declarações à Rádio Renascença. 
Recorde-se que além de Rui Costa, também Francisco Benítez é candidato à presidência das águias. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...