06 outubro 2021

“O meu melhor momento foi no Sporting. Foram grandes tempos"; “É agradável ouvir que Rui Costa está aberto a falar com investidores”; Só um guarda-redes efetuou mais defesas na Champions que Diogo Costa

Titular frente ao Paços de Ferreira após o “pesadelo” vivido dias antes, diante do Liverpool, Diogo Costa recebeu um voto de confiança de Sérgio Conceição, até porque, perante o vendaval ofensivo dos ingleses, nem tudo foi mau. Se é certo que Diogo cometeu erros em dois dos golos, também terá evitado outros tantos, de tal forma que estabeleceu um recorde pessoal de defesas num só jogo pela equipa principal do FC Porto: oito. Número que ajuda a justificar o posicionamento do guarda-redes no ranking de defesas efetuadas na Liga dos Campeões. O portista é segundo, com dez intervenções em dois jogos-as mesmas de Destanoglu (Besiktas) -, registo que apenas é superado por Athanasiadis (Sheriff), com 15, dados que mereceram destaque na página da competição no Twitter.
Depois de encerrar o “dossiê” Liverpool, Conceição garantiu que iria manter a baliza a cargo do jovem português. Uma prova de que o crédito acumulado pelo guardião desde o início da temporada não foi apagado pelos cinco golos sofridos contra os reds e pelas falhas que ele, como vários colegas, cometeram. Nem na Seleção Nacional perdeu a vaga e Fernando Santos até assistiu, no Dragão, ao duelo com o Liverpool. Resta saber se, desta feita, terá margem para se estrear.
Frente ao Sintrense (dia 15), na Taça de Portugal, Marchesín deverá assumir a titularidade e, naturalmente, tem lutado para recuperar o posto, depois de ter ultrapassado a lesão. O Milan visita o Dragão no dia 19 e aí se verá se a aposta em Diogo é mesmo para continuar. Por agora, a crença no valor de Diogo Costa resiste às adversidades e o jovem até já igualou os jogos efetuados em toda a época passada: dez.

John Textor ficou satisfeito por Rui Costa ter mostrado disponibilidade para um diálogo. “É agradável ouvir que Rui Costa está aberto a falar com investidores que possam apoiar a missão do Benfica”, referiu, à CMTV. O norte-americano salientou que “o Benfica deve ser sempre dos sócios” e sublinhou que “aguarda o resultado eleitoral e a oportunidade de ter uma reunião construtiva com a nova liderança”. 

"O meu melhor momento foi no Sporting. Foram grandes tempos". Atualmente no Twente, Ricky van Wolfswinkel não esquece a sua passagem por Alvalade, que continua a considerar o auge da sua carreira. “O meu melhor momento foi no Sporting. Foram grandes tempos, cresci muitíssimo”, afirmou ontem aos meios neerlandeses. A passagem do avançado pelo leões (até esteve para voltar) foi de 2011 a 2013 e marcou 45 golos.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...