19 outubro 2021

"Rogério Alves e Varandas tentaram um golpe para aprovar contas"; Grande português quer contratar já Roger (prodígio de 15 anos do Braga); "Tenho um grande carinho pelo Sporting. Queria ter ficado mais tempo"; FC Porto irredutível arrisca exclusão da Liga de basquetebol

Roger Fernandes ainda não tem contrato profissional com o Braga, algo que só poderá ser feito a partir do momento em que completar 16 anos (daqui a pouco mais de um mês), mas já está no radar de muitos clubes europeus e também suscita atenções de um grande português. A revelação foi feita pelo seu empresário, e tio, Eusébio Mango. “Já tive propostas fora do normal, loucas mesmo, daquelas de tirar o sono, mas tudo vai ter de passar pelo Braga. Ele só sairá do Braga no momento em que António Salvador quiser”, revelou o empresário, em declarações à TSF.
A intenção do clube arsenalista passa por proteger o jogador e dar-lhe condições para se afirmar na primeira equipa, pelo que a hipótese de uma transferência não é sequer encarada a curto ou mesmo médio prazo. “Pode ser deselegante da minha parte falar nos nomes dos clubes, mas há interesse de um italiano, dois de Inglaterra, dois de Espanha e um grande português também quer o Roger”, referiu Eusébio Mango.
Depois de já ter sido o atleta mais jovem a estrear-se no campeonato português, com 15 anos, oito meses e 24 dias, Roger bateu, anteontem, com um golo ao Moitense, o recorde de Pedro Neto como o mais novo a marcar pelo Braga; fê-lo com 15 anos, dez meses e 27 dias (o agora jogador do Wolverhampton alcançara o feito com 17 anos, dois meses e cinco dias). 

"Tenho um grande carinho pelo Sporting. Queria ter ficado mais tempo". Naldo apenas representou o Sporting na temporada 2015/16, mas, em entrevista concedida à edição desta terça-feira do jornal Record, não esconde que guarda boas recordações de Alvalade, de tal maneira que gostaria de ter permanecido por mais tempo.
O defesa-central representa, atualmente, o Antalyaspor, da Turquia, pelo que aproveitou, ainda, para deixar algumas 'dicas' à antiga equipa quanto àquilo que esta irá encontra na visita ao Besiktas, para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
"Tenho um grande carinho pelo clube, adeptos e funcionários. Queria ter ficado mais tempo", afirmou o jogador brasileiro, que confessou, inclusive, que "seria um prazer" regressar a Portugal, antes de virar o foco para a prova milionária.
"O Besiktas teve sempre grandes equipas. Defrontei-os duas vezes pelo Sporting, recentemente, pelo Antalyaspor, e o que posso dizer é que o maior perigo, o ponto mais forte, são os contra-ataque", prosseguiu o atleta natural de Santo André.
"Acredito que o Sporting é o favorito. Tem de ter cuidado com esses contra-ataques, mas está a jogar um grande futebol e é uma excelente equipa", concluiu.

"Rogério Alves e Varandas tentaram um golpe para aprovar contas". A direção liderada por Frederico Varandas solicitou à Mesa da Assembleia Geral do Sporting a convocação de uma reunião magna extraordinária de associados para que estes possam apreciar e votar os relatórios e contas que anteriormente foram chumbados. O organismo liderado por Rogério Alves aceitou o pedido da direção chefiada por Frederico Varandas e no próximo dia 23 deste mês os associados voltam a ser chamados para votar os documentos apresentados pela administração.
Para Hélder Amaral, antigo deputado e conhecido adepto do Sporting, que tem sido crítico ao longo dos anos da gestão de Frederico Varandas em Alvalade, os pontos que vão a votos no próximo encontro de associados leoninos devem merecer idêntico caminho que anteriormente. Para o antigo parlamentar, a direção de Frederico Varandas deveria ver chumbadas novamente as contas.
"A marcação de nova Assembleia Geral para aprovar o que foi reprovado na Assembleia Geral do mês passado é o reconhecimento da dupla Rogério e Varandas, que tentaram um golpe para aprovar contas que não podem ser aprovadas".
Hélder Amaral, em mensagem deixada no seu espaço na rede social Twitter, onde é comum analisar e avaliar temas relacionados com o Sporting, diz que a nova Assembleia Geral "já não é às 18h00 e a meio da semana", sendo que decorrerá ao longo do próximo dia 23, altura em que o Sporting de Rúben Amorim jogará em casa para o campeonato.
O ex-deputado do CDS-PP entende que perante as circunstâncias o relatório e contas que será apresentado para votação "é o mesmo" e, aos olhos de Hélder Amaral, "merece a mesma reprovação".
Os associados do Sporting vão apreciar e votar os Relatórios e Contas dos exercícios de 2019/20 e de 2020/21, sendo que as urnas para a votação vão estar abertas até às 19h30.
As urnas para votação vão abrir logo pela manhã, sendo que a Mesa da Assembleia Geral já fez saber que os sócios que estiverem na fila à hora do fecho poderão, contudo, exercer o seu direito de voto de igual modo.
Há poucas semanas, recorde-se, os associados do Sporting chumbaram o relatório e contas apresentado pela administração liderada por Frederico Varandas, seguindo uma linha que fora usada já no ano transato. Também o orçamento da corrente época não mereceu a aprovação dos sócios do Sporting.
Agora, os documentos voltam a ser levados à Assembleia Geral para que sejam novamente avaliados e votados por parte dos sócios do clube de Alvalade, sendo que foi selecionado um dia em que a equipa principal joga em Alvalade para que mais associados possam estar presentes na votação.

FC Porto irredutível arrisca exclusão da Liga. O FC Porto corre o risco de ser excluído da Liga caso não compareça no próximo jogo, marcado para sexta-feira com a Académica. Na última jornada, os dragões fizeram falta de comparência ao encontro com a Ovarense, como forma de protesto face à nomeação do árbitro Paulo Marques, e, segundo os regulamentos da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB), sofreram uma derrota por 20-0. Se registarem duas faltas de comparência seguidas ou três alternadas, os portistas são excluídos da prova, conforme ditam os regulamentos da FPB.
O JN avança que o clube portista se mantém irredutível quanto à posição que já assumiu, em junho, quando anunciou que não voltaria a comparecer em jogos que fossem arbitrados por Fernando Rocha, Paulo Marques e Carlos Santos, que estiveram em ação na final do play-off com o Sporting, em 2020/21.

1 comentário:


  1. Milagres acontecem no futebol de vez em quando...

    Eu amanhã vou a Lisboa...

    A uma igreja acender uma velinha pelo nosso Benfica...

    É o que posso fazer...

    Para além do que faço aqui dia após dia...

    Que SÃO ODY repita EINDHOVEN...

    Que o nosso Speedy Gonzalez RAFA como é baixinho passe por debaixo deles todos e lhes marque um ou dois...

    Tenhamos FÉ nos nossos PANZERS...

    O OTAMENDY e LUCAS VERÍSSIMO...

    O problema vai ser mais uma vez pela ENÉSIMA/MILÉSIMA vez...

    O BILLY the KID da Catalunha da esquerda na defesa...

    E a dondoca da MARIA AMÉLIA da Baviera no MEIO à frente dos centrais...

    eu já nem sei o que digo...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...