23 outubro 2021

O defesa que o Benfica está a negociar; "Sporting levou 5 do Ajax, o FC Porto levou 5 do Liverpool, nós só levamos 4 do Bayern"; CR7 e o 'adeus' à seleção; ANTF sai em defesa de Conceição

Jorge Jesus assumia antes de defrontar o Bayern, na Luz, que queria uma equipa virada para o ataque e a tentar discutir o resultado contra a formação da Baviera, embora reconhecendo o poderio do conjunto germânico. O 4-0 final no marcador deixou um 'amargo de boca' entre os benfiquistas e reparos para o discurso de Jorge Jesus.
João Braz Frade, antigo vice-presidente das águias, diz que, por vezes, tem dificuldades em interpretar as declarações de Jorge Jesus. "Às vezes tenho dificuldade para traduzir as declarações do meu treinador. Nem eu consigo decifrar o que lhe vai na alma", admitiu.O antigo dirigente do Benfica realça, ainda assim, que não é Jorge Jesus que lhe causa qualquer tipo de ansiedade nesta altura. "Não é o treinador que me causa ansiedade. Nenhuma. O que me causa desgosto é levar quatro do Bayern", reconheceu João Braz Frade, lembrando que os rivais encarnados não têm também motivos para 'brincar' com as águias a respeito da goleada sofrida diante dos bávaros.
"O Sporting levou cinco do Ajax, em casa, o FC Porto levou cinco do Liverpool [no Estádio do Dragão]. Nós só levamos quatro do Bayern [no Estádio da Luz] que é muito melhor que esses dois juntos. Eu não gosto de perder", declarou João Braz Frade, em declarações na CMTV.

O Benfica está em negociações com a Chapecoense para a contratação do defesa Tiago Coser. Segundo a SIC Notícias os encarnados estão perto de fechar um acordo com a equipa brasileira para a contratação do defesa central brasileiro, de 17 anos. O negócio deverá ficar fechado por uma verba a rondar 1 milhão de euros.

"Retirar-me da seleção? Não é o que as pessoas querem, é o que eu quero". Cristiano Ronaldo irá festejar o 37.º aniversário a 5 de fevereiro do próximo ano de 2022. No entanto, garante que não lhe passa pela cabeça despedir-se da seleção portuguesa de forma a prolongar a carreira ao nível dos clubes.
Em entrevista concedida, esta sexta-feira, à estação televisiva britânica Sky Sports, o avançado do Manchester United foi questionado quanto a esta hipótese, ao que respondeu de forma perentória: "Mas porquê? Penso que ainda não chegou a minha hora".
"Não é aquilo que as pessoas querem, é aquilo que eu quero. Será quando sentir que já não sou capaz de correr, driblar, rematar, se o poder se for... Mas ainda tenho tudo isso, por isso quero continuar, porque ainda estou motivado", atirou.
"Essa é a palavra principal [motivação] para eu fazer as minhas coisas, para deixar as pessoas felizes e a minha família feliz, assim como os adeptos e eu próprio. Quero colocar o nível ainda mais acima", prosseguiu o jogador formado no Sporting.
"Vocês falam de Portugal, mas, na Liga dos Campeões, eu tenho o maior número de golos, o maior número de vitórias, o maior número de assistências... Tudo. Mas quero continuar. Gosto de jogar futebol. Sinto-me bem a fazer as pessoas felizes", rematou.

ANTF defende Sérgio Conceição. A Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) defendeu Sérgio Conceição após a APAF fez uma participação do treinador do FC Porto junto do Conselho de Disciplina da FPF. Em comunicado, a ANTF considera que "inexiste motivo para a instauração de qualquer procedimento disciplinar" ao timoneiro dos dragões.
Na origem da participação estão as declarações de Conceição, proferidas esta sexta-feira, a criticar a atuação do VAR no lance que valeu a expulsão de Taremi, diante do Paços de Ferreira. 
"É um tema que vai ofuscar o jogo com o Tondela. Se tenho de falar disso tenho de dizer o que sinto. Taremi é super-honesto com os colegas, com adversários e com os árbitros. Em todos os jogos pede desculpa aos adversários e aos árbitros. A imagem que criaram dele é de má-fé e pior do que isso... Ia dizer uma asneira, mas não posso. Vai toda a gente atrás, como alguns animais. O que espanta é que, não é só nesse lance específico do penálti, é que o árbitro pode até ser induzido em erro pela visão que tem do lance, mas ele tem muita gente que o pode alertar numa situação de que é um penálti claríssissimo. Das duas uma: ou não tem competência ou precisa de ir ao oculista. Na minha opinião. Se depende do critério, tudo bem, mas aqui é claro, como já aconteceu noutros lances. Temos a facilidade de colar rótulos nas pessoas e é mais fácil irmos atrás disso e não agirmos de acordo com as nosas convicções. O Taremi é extremamente honesto. Trabalha comigo já há algum tempo, passamos muito tempo juntos, em estágios. Há rótulos e selos que são colados às pessoas de forma que não é merecida. É este o caso", afirmou Sérgio Conceição. 

Leia o comunicado da ANTF na íntegra:

"Tendo tomado conhecimento, pela comunicação social, da intenção da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol de apresentar queixa ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra o Treinador Sérgio Conceição, é esta Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) do entendimento que, além da apreciação objetiva sobre a (in)competência de qualquer agente desportivo, seja ele qual for, se enquadrar no direito à opinião, dentro, claro está, do que é socialmente aceitável, no caso concreto, inexiste motivo para a instauração de qualquer procedimento disciplinar ao Treinador em causa.

Acresce que, os treinadores de futebol são frequentemente alvo das famosas "chicotadas", baseadas nos resultados e em tudo quanto de subjetivo possa existir, e não na sua competência, contrariamente ao que se passa em outros setores da sociedade!

Neste sentido, reserva-se esta ANTF no direito de, após tomar conhecimento do teor concreto da referida participação da APAF, sobre a mesma tomar posterior público posicionamento na defesa do seu associado."

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...