15 outubro 2021

O aviso de Ansu Fati a Jorge Mendes; Atenção FC Porto! Novidade em Milan; "Podia treinar a 200 por cento e fazer um grande treino mas jogava o Nuno Mendes. Não era vergonha nenhuma"

Jorge Mendes já está em negociações com o Barcelona para a renovação de contrato de Ansu Fati. O empresário português é o agente do novo craque do Barcelona que, segundo o Mundo Deportivo, deixou claro que apenas quer jogar em Camp Nou.
De acordo com a mesma publicação, Ansu Fati foi taxativo na reunião que teve com Jorge Mendes e a família. "Só jogo no Barcelona", terá dito o jovem jogador.
Com contrato até 2022, Ansu Fati só pensa em continuar em Camp Nou e em recuperar o tempo perdido com a lesão e recuperação.
O Mundo Deportivo adianta, também, que os responsáveis do Barcelona querem oficializar a renovação o quanto antes, isto num dia em que já anunciaram a renovação da outra pérola do plantel de Ronald Koeman: Pedro renovou até 2026. 

"Não é vergonha nenhuma ter sido suplente de Nuno Mendes". Vitorino Antunes, jogador do Paços de Ferreira, concedeu esta quinta-feira uma extensa entrevista ao jornal Record, na qual recordou a passagem pelo Sporting, que culminou com o título de campeão nacional na época passada.
O internacional português confessa que a época passada foi "maravilhosa", mas confessou que saída do campeão nacional era inevitável face aos poucos minutos de jogo que tinha em Alvalade.
"Depois da lesão que tive no joelho, passei um ano com menos tempo de jogo no Sporting, no qual me deram um papel importante, sem dúvida, mas um jogador vive de jogar futebol. Quero sentir-me útil dentro de campo e fora dele. Precisava de sentir isso outra vez. Custava chegar a casa, ou na rua, e ouvir amigos a dizer que se calhar eu já tinha acabado para o futebol. Queria demonstrar que ainda estava vivo. Surgiu esta oportunidade de regressar ao P. Ferreira", começou por dizer Antunes, antes de analisar o pouco tempo de jogo que teve na época passada.
"Podia treinar a 200 por cento e fazer um grande treino mas no fim-de-semana ia jogar o Nuno Mendes. Era essa a realidade do clube. Era um grande ativo do clube, um enorme jogador, isso está fora de questão, mas eu precisava de sentir outra vez isto: treinar bem sem saber que não vou jogar e não acabar o jogo e saber que no seguinte já não jogava. Consegui ter um ano assim, sabendo que não ia jogar no fim-de-semana a seguir e mesmo assim chegar ao treino e ser o melhor a treinar. Não é para todos. Fui muito feliz no Sporting, mas não estou arrependido por sair porque também sou muito feliz aqui no Paços", acrescentou.
Questionado sobre a evolução de Nuno Mendes, hoje no Paris Saint-Germain, Antunes confessou que não tem vergonha de ter sido suplente do jovem jogador, nomeado para o prémio de melhor sub-21 da Europa esta época.
"Tem um futuro incrível pela frente. Margem de progressão enorme, tem 19 anos, já joga no Paris SG e é titular na Seleção. Está à vista de todos e para mim não é vergonha nenhuma ter passado um ano inteiro como suplente de um menino que está nomeado para melhor sub-21 do Mundo. Depois do último ano com ele não me surpreende em nada vê-lo na situação em que está, assim como não me vai surpreender daqui a 5 ou 10 anos quando ele for mesmo o melhor lateral-esquerdo do Mundo. Não me vai surpreender nada porque a margem de progressão que ele tem é enorme e vai ter um futuro incrível", atirou.
Antunes falou ainda sobre o seu vídeo de despedida do Sporting, imagens nas quais Rúben Amorim diz ter sido um orgulho orientar o esquerdino.
"Nunca ninguém me pôs do Sporting para fora. Ninguém chegou ao pé de mim e disse ‘Antunes, tens de sair daqui’. Não. O que me disseram é que, provavelmente, iria ter menos tempo de jogo do que desejava. Sabiam que no meu sangue estava o bichinho para jogar sempre e que se quisesse sair eles iam entender isso. A minha decisão passou um bocadinho por aí quando foram buscar mais um lateral-esquerdo, sem saber se o Nuno Mendes ia ser vendido ou não. Não queria acabar a minha carreira, se ficasse mais um ano sem jogar seria o meu fim. Não vale a pena ser hipócrita. Três anos seguidos sem jogar, um por lesão, dois por falta de minutos, com 35 anos, ia ser muito difícil encontrar um clube para voltar a jogar", finalizou.

Atenção FC Porto! Novidade em Milan. O sueco Zlatan Ibrahimovic já participou esta quinta-feira no treino do AC Milan, após ausência por lesão, e a imprensa italiana admite o seu regresso à competição frente ao FC Porto, para a Liga dos Campeões.
O avançado, de 40 anos, esteve primeiro inativo devido a uma lesão no joelho esquerdo que o afastou do Euro'2020, no qual participaria pela Suécia, tendo sido submetido a uma artroscopia a 18 de junho.
No entanto, o jogador chegou a ser utilizado na partida referente à terceira jornada da Serie A, disputada em 12 de setembro último, na receção à Lazio, tendo sido lançado em campo aos 60 minutos e marcado o segundo golo do AC Milan sete minutos depois, na vitória por 2-0 sobre a formação romana, mas não mais voltou a competir desde então.
Nessa partida, Ibrahimovic entrou justamente a render o internacional português Rafael Leão, autor do primeiro golo, aos 45 minutos.
De acordo com a imprensa italiana, o avançado sueco não deverá defrontar o Hellas Verona no próximo sábado, em jogo da oitava jornada da Serie A, admitindo seu regresso provável à competição na partida no Dragão, frente ao FC Porto, na próxima terça-feira, da terceira jornada do grupo B da Liga dos Campeões.
O AC Milan voltará a defrontar o FC Porto duas semanas volvidas, em 3 de novembro, desta vez em Milão, na quarta jornada do grupo B da Champions.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...