20 outubro 2021

Conversações retomadas e FC Porto está recetivo a ouvir proposta; "Rui Costa não tem propriamente ar de anjinho. Não tinha o lugar mais discreto"; "Os portistas atropelaram os rossoneri a jogar e na fúria competitiva", dizem os italianos. "O Sporting ganhou em jogo entretido", escrevem os alemães

Os ecos da imprensa internacional às vitórias de Sporting e FC Porto na 3.ª jornada da champions fizeram-se ouvir. Sobre a vitória portista no Dragão, a La Gazzetta Dello Sport diz que “o Milan foi ao tapete e a qualificação ficou presa por um fio. Os portistas atropelaram os rossoneri a jogar e na fúria competitiva, obrigandoos ao pior desempenho da temporada.”
Já sobre a goleada do Sporting na Turquia os alemães do Kicker escrevem: "Não houve sinais de pressão e as duas equipas jogaram desinibidas. O Besiktas atacou incansavelmente e o Sporting foi convidado para contra-ataques. O Sporting ganhou em jogo entretido."

"Rui Costa não tem propriamente ar de anjinho. Não tinha o lugar mais discreto". Figura mediática na vida do Benfica quer como jogador quer depois como dirigente, nos últimos anos, ao qual se junta a condição de benfiquista e sócio do emblema encarnado, a vida de Rui Costa esteve quase toda ela ligada ao clube da Luz, fosse como adepto uma vida inteira, ou como profissional. Atualmente, o antigo camisola 10 pegou na 'batuta' administrativa do emblema da Luz e as responsabilidades "aumentam", segundo se avalia 'do outro lado' da Segunda Circular.
Rui Barreiro, antigo membro dos órgãos sociais do Sporting, onde desempenhou as funções de conselheiro leonino, entende que é preciso aguardar para ver o que conseguirá fazer Rui Costa no cargo mas, desde logo, admite que o 'maestro' carrega às costas uma responsabilidade tremenda e explica-a.
"A responsabilidade aumenta porque Rui Costa esteve na direção de Luís Filipe Vieira. O Rui Costa era vice-presidente, participava ativamente e não tinha o lugar mais discreto nem trabalhava só com o futebol no sentido estrito do termo", observou Rui Barreiro.
"A responsabilidade de Rui Costa é muito grande", insistiu o antigo conselheiro do Sporting, lembrando as dúvidas que o desempenho de funções de Rui Costa enquanto vice-presidente de Luís Filipe Vieira e administrador da SAD podem levantar.
"A oposição diz que pessoas que estavam lá ou não participavam [nas decisões] ou eram anijinhos", referiu Rui Barreiro, em declarações na Sport TV, prosseguindo: "O Rui Costa não tem propriamente o ar de anjinho".
Para o antigo membro dos corpos sociais do Sporting, Rui Costa "gosta muito da bola" mas Rui Barreiro espera que, ao contrário do que fazia enquanto jogador, Rui Costa não encontre agora, como presidente, os caminhos certos 'para a baliza'.
"Como sportinguista, espero que o mandato de Rui Costa corra mal, tenho que o dizer", assumiu Rui Barreiro, notando que a votação em massa dos adeptos do Benfica colocam legitimidade mas também responsabilidade ao antigo camisola 10 da Luz.
"O Rui Costa tem legitimidade e responsabilidade", destacou o antigo conselheiro leonino, lembrando a votação esmagadora que o antigo camisola 10 arrecadou nas urnas por parte dos associados encarnados.
Em todo o caso, Rui Barreiro lembrou que é preciso estar atento e acompanhar os desenvolvimentos de alguns processos. "Vamos ver o desenvolvimento de alguns dossiers"
O antigo conselheiro do Sporting salientou ainda que Rui Costa chega a um cargo novo na sua vida e por isso entende que os benfiquistas devem dar-lhe o "benefício da dúvida".

Corona chama velhos amores. Segundo informações vindas de Espanha, o mexicano Corona reacendeu a paixão andaluz pelos seus serviços. O Sevilha, orientado pelo bem conhecido Julen Lopetegui, terá retomado conversações com o FC Porto, que está recetivo a ouvir propostas pelo extremo, que termina contrato em junho.

1 comentário:

  1. Todo o bicho careta que venha dizer mal do Benfica tem eco por aqui.
    Mas o que interessa o que diz um batráquio ressabiado e invejoso?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...