05 outubro 2021

Atenção FC Porto! Goleador dos dragões na mira da Serie A; Benfica quis Mathias Villasanti; "Rui Costa vai ter uma gestão no futebol que não se tem visto em Portugal"

Rui Costa desempenha atualmente, de forma interina, o cargo de presidente do Benfica, que ocupa desde que Luís Filipe Vieira deixou a administração encarnada (no clube e na SAD). O antigo camisola concorre ao próximo ato eleitoral, no qual terá a concorrência de Francisco Benítez e Diamantino Miranda, antigo jogador das águias, confia que o maestro da Luz poderá mudar a forma de gerir clubes em Portugal dado o currículo que tem como ex-futebolista.
"Como gestor não sei o que vai fazer no Benfica. Uma coisa tenho certeza absoluta que é a imagem que Rui Costa vai dar. Rui Costa vai mandar no futebol do Benfica porque tem conhecimentos. Nenhum presidente tem estes conhecimentos porque nenhum jogou futebol. É diferente", afirmou Diamantino Miranda, acreditando que se abrirá uma nova era em Portugal, se os associados do Benfica escolherem o antigo internacional luso para continuar como líder encarnado.
"Rui Costa vai ter uma gestão no futebol que não se tem visto em Portugal", referiu Diamantino Miranda, desafiando os benfiquistas a questionarem agora Rui Costa sobre a sua atuação enquanto vice-presidente de Luís Filipe Vieira e dirigente da equipa durante vários anos na presidência de Vieira.
"Tenho alguma confiança que Rui Costa vai mudar o paradigma no futebol português. No Benfica, há algumas situações que ainda podem ser dúbias mas podem agora pedir esses esclarecimentos ao Rui Costa", desafiou Diamantino Miranda, acreditando que Rui Costa nada fez que possa ter prejudicado o clube da Luz.
De resto, Diamantino Miranda assume, em declarações na CMTV, que confia plenamente no trabalho que Rui Costa foi desempenhando ao longo dos últimos anos na Luz. Aliás, Diamantino acredita que o maestro poderá não ter feito mais por não ter permissão.
"Eu tenho quase a certeza que Rui Costa não interferia porque não deixavam", comentou Diamantino Miranda, em declarações num painel que contou com António Figueiredo, ex-vice-presidente do Benfica, que tem uma visão diferente em relação ao que Rui Costa foi fazendo, ou não terá feito, nos últimos anos na Luz.
"Quando as pessoas não estão bem ou se não se conseguem fazer ouvir batem a porta e saem", reconheceu António Figueiredo, sustentando o que faria se fosse Rui Costa.
"Acho bem que ele se tenha mantido em silêncio e que não tenha vindo, por outro meio, falar do que lá ocorria e do que não concordava. Mas o meu feitio não é igual ao dele. Eu quando não estou satisfeito bato a porta e venho-me embora."
"Eu não estava 13 meses quanto mais 13 anos a abanar com a cabeça e a assinar e depois dizer que não estou de acordo. Se não estou de acordo venho-me embora e quero lá saber de quem está ou de quem fica", finalizou.

Goleador dos dragões na mira da Serie A. Mehdi Taremi (29 anos) está nos planos do Milan, segundo avançou ontem a Imprensa do Irão, destacando que o emblema segundo classificado do Calcio é mais um dos pretendentes aos serviços do ponta de lança do FC Porto. Ao que tudo indica, o conjunto milanês terá estabelecido contactos preliminares com o agente do jogador e, igualmente, com os dragões — por curiosidade o próximo adversário dos italianos na fase de grupos da Champions... —, sendo noticiado que o Milan tem a intenção de apresentar em breve uma proposta oficial, abrindo a possibilidade da transferência se concretizar na próxima janela de transferências, em janeiro de 2022.
A cláusula de rescisão de Taremi está fixada em 60 milhões de euros, havendo um vínculo que liga as duas partes desde 31 de agosto de 2020 e que expira em julho de 2024.

"Benfica propôs saldarmos a dívida do Rojas com o passe de Villasanti". O Cerro Porteño tem uma dívida ao Benfica devido à transferência do médio Jorge Rojas, que em 2016 deixou a equipa B das águias e rumou ao clube paraguaio.
Agora, Victor Aguero, vice-presidente do clube, afirmou que a situação está a ser resolvida e até falou sobre uma proposta recebida das águias para saldar a dívida.
«Nunca negámos o incumprimento. O recurso que fizemos para a FIFA foi pelo prazo e a forma de pagar a dívida. O Benfica propôs que saldássemos a dívida com o passe de Mathias Villasanti», começou por dizer em entrevista ao ‘Mundo Cerro’.
Villasanti é um médio internacional paraguaio, de 24 anos, que foi contratado nesta época pelos brasileiros do Grémio, o que significa que a proposta do Benfica não foi aceite pelo Cerro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...