31 outubro 2021

APAF avança com nova participação contra Sérgio Conceição; AC Milan vence em Roma antes de receber o FC Porto;

A Roma de José Mourinho sofreu este domingo a quarta derrota no campeonato italiano ao perder (1-2), no Olímpico de Roma, diante do Milan de Rafael Leão, em jogo da 11.ª ronda da prova.
Zlatan abriu o marcador com um 'míssil' de livre direto que deixou Rui Patrício 'pregado' ao relvado. Kessié, aos 57', fez o 0-2 de penálti. Antes do final, Theo Hernández viu o segundo cartão amarelo na partida (66'), que deixou os rossoneri reduzidos a 10 jogadores até ao apito final. No período de descontos, El Shaarawy reduziu a desvantagem com um grande golo, que mostrou-se insuficiente para evitar a derrota dos giallorossi.
Com este resultado, o Milan cola-se ao Nápoles no topo da tabela, ambos com 31 pontos, enquanto que a equipa de Mourinho desce agora para o quinto posto, com os mesmos 19 pontos que somava à entrada para esta ronda.

APAF avança com nova participação contra Sérgio Conceição. A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) vai avançar com nova participação ao Conselho de Disciplina (CD) da FPF contra Sérgio Conceição, na sequência das declarações proferidas pelo treinador do FC Porto após a vitória sobre o Boavista (4-1).
"O quero saber é se a APAF me vai meter mais um processo ou se vai olhar para o trabalho que é feito em campo de quem tem de olhar. É das vitórias com que me sinto mais triste. Por tudo o que se passa no futebol português, esta campanha em torno de um ou outro jogador do FC Porto, este ambiente que se cria, não tenho explicação, para situações tão claras que deixam passar desta forma. Se calhar porque o Sérgio Conceição fala e mete a classe onde eles não gostam. O Taremi é um excelente jogador, extremamente inteligente a jogar, os adversários têm muita dificuldade em perceber o tipo de movimentação, aconteceu hoje e trataram de arranjar uma forma de o condicionar ao máximo. Começa a ser demais. As situações são tão evidentes que nem vale a pena falar mais", atirou Conceição, agastado com a atuação da equipa de arbitragem liderada por Tiago Martins, nomeadamente em lances em que a equipa azul e branca ficou a reclamar a marcação de grandes penalidades sobre Taremi e Evanilson. Contactado pelo jornal O Jogo, Luciano Gonçalves, presidente da APAF, confirmou nova participação contra o técnico. Situação que se vai repetir sempre que "for colocada em causa a seriedade dos árbitros".
O líder do organismo refere ainda que a decisão de avançar com um eventual processo cabe ao CD, uma vez que a APAF "é uma associação de classe, sem decisões ou responsabilidades técnicas". E prosseguiu: "A nossa missão é defender todos os árbitros nas várias vertentes."
De recordar que a APAF já tinha avançado com uma queixa contra Sérgio Conceição. Foi antes do duelo entre FC Porto e Tondela, quando o treinador saiu em defesa de Taremi, a propósito da expulsão do iraniano frente ao Paços de Ferreira. "Vejo o Taremi como um jogador super honesto, com a profissão, com os colegas, com os adversários, com os árbitros. Acho que em todos os jogos pede desculpas aos adversários e aos árbitros. É um jogador extremamente honesto. A imagem que criaram dele é de má-fé. Mas pior do que isso é ir toda a gente atrás, como alguns animais, vai toda a gente atrás. Mas aquilo que me espanta, não só desse lance, é que o árbitro pode até ser induzido em erro, pela visão que tem do lance naquele momento, ter algumas dúvidas e não assinalar, sente-se confortável porque tem câmaras e gente para alertar, numa situação que é penálti claríssimo. Das duas uma, ou não tem competência ou precisa de ir ao oculista", afirmou, então, Conceição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...