20 setembro 2021

“Vou ver com o FC Porto e com o Benfica se o Estoril faz este tipo de jogo”; “A história do Benfica é muito mais gloriosa que aquilo a que se assistiu”

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, António Pires de Andrade, faz um balanço negativo da assembleia de sexta-feira, apontando o dedo a uma “larga maioria” dos associados do Benfica que participaram naquela reunião magna.
Em declarações ao jornal A Bola, António Pires de Andrade, que assumiu funções de presidente da Mesa da Assembleia-Geral desde a saída de Rui Pereira, fala de uma “experiência muito dura”, “com a qual não contava”, numa alusão a essas funções que ‘herdou’. E numa análise à reunião de sexta-feira lamenta o comportamento de “alguns associados”.
“Não digo que os associados presentes na Assembleia se tenham portado mal, mas aquilo que se viu durante quase toda a noite não reflete de forma alguma aquilo que é a grandeza do Benfica”, refere, em declarações àquele diário.
Os momentos de tensão surpreenderam António Pires de Andrade, que não gostou de assistir à dificuldade de alguns associados em exprimir a sua opinião.
“Aquilo que pretendia era que todos os sócios pudessem exprimir-se de igual forma e o que se viu foi que a larga maioria presente, afeta à sensibilidade daqueles que convocaram a assembleia-geral extraordinária, não permitiu que os restantes se exprimissem de forma adequada”, aponta ainda.
“Custou-me que assim fosse”, prossegue António Pires de Andrade, que se sentiu desagradado com os “momentos de tensão” que “roçaram a falta de educação”, bem como “ataques a mim e à Mesa e a outras pessoas”.
“A história do Benfica é muito mais gloriosa que aquilo a que em largos momentos se assistiu. Custou-me muito”, conclui.

“Vou ver com o FC Porto e com o Benfica se o Estoril faz este tipo de jogo”. O Sporting regressou ontem aos triunfos, frente ao Estoril, na I Liga, ‘curando as feridas’ da Champions, depois da derrota pesada frente ao Ajax. Manuel Fernandes dá nota positiva à exibição do Sporting, no regresso ao campeonato, apesar de reconhecer que sofreu até ao fim. O triunfo por 1-0 foi selado por Pedro Porro, na conversão de uma grande penalidade.
A antiga glória leonina enaltece a forma como os campeões nacionais se impuseram, “do primeiro ao último minuto”, sem ceder à pressão, apesar de os jogadores saberem que não poderiam perder, em virtude da derrota diante do Ajax. Num comentário na Sporting TV, Manuel Fernandes faz a análise ao triunfo diante dos canarinhos começando, precisamente, pelo desaire na Champions.
“O Ajax teve cinco oportunidades e marcou cinco golos. O Adán nem tocou na bola. Neste fim de semana, ganhou 9-0... Aquilo é uma máquina infernal. Depois deste insucesso na Champions, era importante que o Sporting conseguisse uma vitória com o Estoril. E a segurança e personalidade da equipa foram evidentes. Os jogadores não apresentaram aqueles 'tremeliques'. Os jogadores sabiam que tinham de ganhar, mas não entraram em pânico”, resume o ex-goleador leonino.
Para Manuel Fernandes, o Estoril – que ainda não tinha perdido qualquer jogo nesta época – não disfarçou “medo” do adversário. “O Estoril teve muito medo da nossa equipa. Não sei mesmo se não foi medo. A jogar em casa, o Estoril não vai fazer isto com ninguém. Depois vou ver com o FC Porto e com o Benfica se o Estoril faz este tipo de jogo. Não me acredito que o façam”, diz.
Segundo Manuel Fernandes, o Estoril “está habituado a um modelo de jogo e, com o Sporting, os jogadores tornaram-se banais, porque não puderam explorar o que mais gostam”. 
"Foi uma vitória difícil, mas surpreendente, pela forma como o adversário a tornou difícil. Mas o melhor que o Estoril poderia levar era o 0-0... Eu prefiro uma equipa que crie oportunidades", acrescentou. 
Já do lado do Sporting, mérito para a segurança defensiva: “Coates comanda a equipa e os movimentos dos seus colegas na defesa. Transmite tranquilidade. Defensivamente, não demos quaisquer veleidades à equipa do Estoril”.
“A vitória só peca por escassa. O Sporting escusava de nos fazer sofrer até ao fim. O jogo era todo nosso, mas um canto, um livre, um autogolo... Tudo pode acontecer. A exibição do Sporting foi muito conseguida e não permitiu oportunidades ao Estoril, exceto aquela que foi anulada pelo Adán”, realça ainda Manuel Fernandes.
Já olhando para o jogo com o Marítimo, da sétima jornada, o ex-futebolista leonino perspetiva dificuldades semelhantes, mas não tem dúvidas de que, "mantendo o mesmo espírito", os leões podem prosseguir um caminho vitorioso, retomado nesta ronda. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...