20 setembro 2021

"Fábio Vieira foi pensado como dispensável nos sub-15 do FC Porto"; Os convocados e as baixas do Benfica para hoje; Os três possíveis destinos de João Félix; O futuro de James Rodriguez

James Rodríguez pode estar a um passo de abandonar o Everton, clube com o qual tem contrato válido até junho de 2022, mas pelo qual ainda não participou em qualquer partida oficial esta temporada.
Isto porque, de acordo com a Sky Sports, o internacional colombiano -  chegou a ser associado a um eventual regresso ao FC Porto durante o mercado de transferências - já terá iniciado negociações com um emblema do Catar, cujo nome não foi revelado.
A janela de verão permanece aberta neste país árabe e anfitrião do Mundial-2022 até 30 de setembro, e a expetativa dos toffees é a de chegar a um acordo que viabilize a saída o mais rapidamente possível, visto que o jogador não entra nos planos do treinador Rafa Benítez.
O avançado, de 30 anos, aufere cerca 105,1 mil euros por semana, sendo um dos jogadores mais bem pagos do emblema de Liverpool.

João Félix pode mesmo sair e espanhóis já lhe traçaram três destinos. O futuro de João Félix volta, esta segunda-feira, a dar que falar em Espanha, após o internacional português ter visto dois cartões amarelos e o respetivo vermelho apenas 18 minutos após ser lançado em campo no empate sem golos entre Atlético de Madrid e Athletic Bilbao.
O portal Fichajes escreve que o jogador contratado ao Benfica em 2019, por cerca de 120 milhões de euros, continua a ter muito mercado, pelo que a sua continuidade no Wanda Metropolitano além do verão de 2021 irá depender naquilo que for capaz de fazer ao longo da temporada, sob as ordens de Diego Simeone.
A mesma publicação traça, inclusive, três potenciais destinos à jovem promessa. O primeiro de todos é a Juventus, onde é apontado como uma hipótese para 'fazer esquecer' Cristiano Ronaldo, que partiu rumo ao Manchester United.
Além dos red devils, também o Inter de Milão e o Liverpool já terão demonstrado interesse na aquisição de João Félix, na eventualidade de os responsáveis colchoneros optarem por transferi-lo no final da nova época.

"Fábio Vieira foi pensado como dispensável nos sub-15 do FC Porto". Fábio Vieira foi uma das principais figuras da goleada aplicada, este domingo, pelo FC Porto ao Moreirense, por 5-0, contribuindo com um 'hat-trick' de assistências para o triunfo na partida da sexta jornada do campeonato nacional.
O internacional sub-21 português é elemento cada vez mais preponderante nos planos de Sérgio Conceição, mas Luís Gonçalves, antigo treinador da equipa de sub-15 do conjunto azul e branco, revelou que este chegou mesmo a estar um passo de abandonar o clube quando alinhava neste escalão.
"Quando era sub-15, o Fábio Vieira não jogava sempre e foi pensado como dispensável, por algumas pessoas. Eu pedi para lhe darem tempo porque há que perceber que, em certos miúdos, o talento está lá, a vontade e a motivação intrinseca estão lá e há que dar-lhes tempo para crescer. Quem trabalha na formação tem de entender isso", afirmou.
"Estou muito satisfeito por ver o Fábio a este nível, nunca tive dúvidas da capacidade, talento e irreverência dele. O Fábio sempre foi muito irreverente e, dentro de certos limites, isso é um trunfo para qualquer jogador. Estes jogadores têm sabido aproveitar as oportunidades", completou o treinador, em declarações à Rádio Renascença.

Os convocados e as baixas do Benfica para o jogo com o Boavista. Jorge Jesus chamou 21 jogadores para a partida desta segunda-feira (19h00) frente ao boavista, referente à sexta jornada da Liga Bwin. Svilar (tendinopatia do rotuliano esquerdo) Nemanja Radonjic (lesão muscular do adutor direito) e Seferovic (lesão muscular do solear esquerdo) são baixas, assim como o jovem Paulo Bernardo, a contas com uma contusão no pé esquerdo. Taarabt, por seu lado, está castigado.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton Leite e Odysseas;

Defesas: Morato, Vertonghen, Otamendi, Valentino, Diogo Gonçalves, Grimaldo, Lucas Veríssimo e Gilberto;

Médios: Julian Weigl, Gedson, Pizzi, Meïte, Rafa, João Mário e Everton;

Avançados: Gonçalo Ramos, Rodrigo Pinho, Yaremchuk e Darwin.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...