17 setembro 2021

Sporting não estará (afinal) no mercado por um defesa; Sporting fica fora do top-30 do ranking da UEFA. FC Porto é a melhor equipa fora das Big-5; "Benfica? Tenho uma espinha atravessada"

Atualmente ao serviço dos brasileiros do Bahia, Germán Conti explicou em entrevista as razões que o levaram a não ter sucesso ao serviço do Benfica, clube pelo qual disputou apenas dez jogos.
“Fiz a minha estreia na Liga dos Campeões na Grécia e foi uma experiência inesquecível. Foi algo com que sonhei. Tudo aconteceu muito rapidamente. Assim que cheguei ao Benfica fizemos uma digressão para defrontar as melhores equipas. Estava a viver um sonho", começou por dizer Conti, em entrevista ao canal de Twitter Cuatro Tuiteros.
"Tenho uma espinha atravessada por não ter jogado mais no Benfica, mas tive várias lesões, o que nunca me aconteceu na minha carreira. Isso fez-me perder terreno porque há sempre alguém à espera para conquistar o teu lugar", acrescentou, falando ainda da escolha pelo Benfica.
"Estive muito perto de vários clubes. O River apresentou-se com uma proposta muito próxima do que foi pedido, mas não aconteceu. Não joguei um particular porque pensei que ia mudar-me. Mas continuei focado no Colón, porque sabia que podia dar o salto, até o Atlético Mineiro aparecer primeiro e depois o Boca, mas preferi ir para o Benfica", sentenciou Conti, que tem contrato com o clube da Luz até 2023.

Sporting cai quatro lugares no ranking da UEFA e fica fora do top-30. A goleada sofrida em Alvalade diante do Ajax, por 5-1, na estreia na Liga dos Campeões já teve consequências para o Sporting no ranking da UEFA: os campeões nacionais caíram quatro posições e ocupam agora o 31.º lugar, tendo sido ultrapassados por Dínamo Kiev (27.º), Slavia Praga (28.º), Basileia (29.º) e Lazio (30.º).
A melhor equipa portuguesa, e a melhor fora das «Big 5», continua a ser o FC Porto, que mantém o 15.º lugar, enquanto o Benfica continua na 26.ª posição e o Sp. Braga na 47.ª.
O ranking de clubes é liderado pelo Bayern de Munique, seguido de Manchester City e Liverpool. A única alteração no Top-20 foi a subida da Roma, de José Mourinho, ao 13.º lugar, ultrapassando o Tottenham, de Nuno Espírito Santo.

Defesa-central fora da agenda do Sporting no mercado de inverno. A imprensa nacional escreveu esta sexta-feira que o Sporting iria avançar para a contratação de um defesa-central em janeiro, mas, segundo o portal Desporto ao Minuto garante, não irá chegar nenhum atleta para o eixo defensivo.
Sebastián Coates, Feddal, Neto e Gonçalo Inácio são, neste momento, as quatro opções de raiz que Rúben Amorim tem para o setor mais recuado da equipa. A estes juntam-se Ricardo Esgaio e Matheus Reis, que também podem ser utilizados na posição, à semelhança do que aconteceu na passada quarta-feira frente ao Ajax.
A estas opções juntam-se alguns jovens da formação verde e branca, como o espanhol José Marsà, que chegou do Barcelona no último mercado de verão.
Segundo a notícia, a ideia de Rúben Amorim é manter um plantel curto e competitivo para que todos os jogadores possam ter oportunidade a qualquer momento, algo que o técnico já sublinhou por diversas vezes quando questionado sobre a profundidade do plantel.
"Temos um plantel curto e, por isso, vão juntar-se à convocatória jogadores da equipa B que trabalharam connosco. Este é o nosso projeto, eles estão preparados para jogar pelo Sporting e para vencer o jogo", disse recentemente Rúben Amorim, na antevisão ao Clássico com o FC Porto.

3 comentários:

  1. A imprensa diz que o Sporting vai avançar em janeiro com a compra de um central, o portal não sei das quantas, super credível, informa que não. Deve manter ligações diretas com CD e diretor para o futebol. Isto é um fartote, quem é que vai na conversa desta gente?

    ResponderEliminar
  2. No mercado compra-se fruta

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...