17 setembro 2021

“FC Porto é a equipa mais preparada, das três portugueses que estão na Champions”

O antigo capitão do FC Porto, Jorge Costa, elogia a exibição da equipa orientada por Sérgio Conceição, diante do Atlético Madrid. Numa análise à estreia de FC Porto, Benfica e Sporting, o ex-jogador não tem dificuldade em escolher os dragões como o melhor representante português na Champions.
“Ao fazer uma análise, vê-se claramente que o FC Porto é a equipa mais preparada para esta competição, das três que estão na Liga dos Campeões”, diz Jorge Costa, em declarações à Antena 1.
“Acho que o FC Porto fez um bom jogo, sabia perfeitamente daquilo que iria encontrar. No final, há um sentimento de missão cumprida, porque não é fácil jogar em Espanha e com este Atlético, mas há aqui um sabor um pouco amargo, porque o FC Porto poderia ter conseguido outro resultado, que era meritório”, resume.
O golo anulado a Mehdi Taremi acaba por marcar o encontro. O iraniano colocou os dragões em vantagem, aos 80 minutos, mas o VAR alunou o lance, por mão na bola. Jorge Costa não compreende a decisão.
“O golo de Taremi é claramente legal e o FC Porto acaba por ser prejudicado por um árbitro que eu conheço bem – e a quem reconheço grande competência. Não sei, honestamente, se tem que ver com o VAR, ou com o próprio árbitro. O FC Porto consegue um bom resultado, mas poderia ter conseguido um resultado bem melhor”, refere.
A situação de Corona também merece um comentário do antigo capitão, que compreende que se pretendam melhores contratos, mas ‘exige’ máximo compromisso, por respeito aos colegas e ao clube.
“Jogar por amor à camisola é uma questão que já não se coloca, no futebol atual. Mas os jogadores são profissionais e fazem parte do plantel e da estrutura de um clube. Compreendo perfeitamente – até porque já fui jogador – a vontade de sair e melhorar a condição financeira, mas, acima de tudo, todos devem ser profissionais e honrar os seus contratos”, afirma.
Os jovens da formação que se estão a impor na equipa azul e branca, desde Diogo Costa a João Mário, “não provocam qualquer surpresa” a Jorge Costa.
“Já acompanho esses jogadores há algum tempo. Não há surpresa. Temos o Vitinha, o Fábio, o Francisco Conceição... O FC Porto, nesse aspeto, tem trabalho bem na sua formação. Não é com surpresa que vejo o FC Porto lançar jovens jogadores de uma forma perfeitamente controlada e consistente”, afirmou, nesta entrevista à Antena 1.

2 comentários:

  1. O rapaz deve estar a falar de boxe, lembram-se do George Weah.....
    O rapazola deve ter estado a dormir , já é o único que ainda acha que foi golo... a erva era boa

    ResponderEliminar
  2. Estarolas ! queremos saber as V opiniões. ah ah ah

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...