Empresário exige 615 mil euros pela renovação de Otávio. O FC Porto está a ser alvo de um processo de execução de 615. 863,01 euros por parte da Livesoccer Company Limited, uma agência com sede em Inglaterra que garante ter realizado, em março, a intermediação na renovação do contrato do médio Otávio com os azuis e brancos.
De acordo com o requerimento executivo, enviado pela empresa ao Tribunal Judicial da Comarca do Porto, foi a 21 de março, na véspera do anúncio da renovação do médio, de 26 anos, que a Livesoccer e o FC Porto celebraram o contrato de intermediação. A agência, liderada em Portugal pelo empresário Israel Oliveira, acionista da Oliveirense, alega ter acordado com a SAD portista convencer o futebolista Otávio Edmilson da Silva Monteiro à celebração de um contrato de trabalho desportivo profissional de futebol.
Como contrapartida pelos serviços prestados, o FC Porto comprometeu-se a pagar à Livesoccer 1,2 milhões de euros por ano ao longo de quatro épocas, ou seja, até ao termino do novo contrato de Otávio.
Ainda de acordo com o processo, a SAD azul e branca e a Livesoccer acordaram um pagamento faseado. Uma primeira tranche de 500 mil euros, acrescida de IVA, teria de ser paga no dia 31 de agosto de cada época desportiva e os restantes 700 mil euros (mais IVA) no dia 30 de setembro, também de cada época. Ou seja, em quatro épocas, a agência que garante ter conseguido convencer Otávio a renovar, terá que receber 4,8 milhões do FC Porto.
A renovação de Otávio, que ficou “blindado” com uma clausula de rescisão de 60 milhões de euros, foi assinada a 22 de março. Mas a Livesoccer alega não ter recebido, até à data, os 500 mil euros, mais IVA, acordados. Garante ainda ter tentado contactar, por várias vezes, o FC Porto, que não terá respondido.
Nove dias após o termino do prazo de pagamento, a Livesoccer enviou a ação executiva para o Tribunal Judicial do Porto, que ontem distribuiu o processo a um juiz, para seguir os trâmites legais. O clube portista deverá, assim, ser notificado do processo nos próximos dias.
O JN contactou, ontem à tarde, uma fonte oficial do FC Porto, que garantiu desconhecer o caso.
John Textor recorreu às redes sociais para informar que suspendeu o acordo que tem com José António dos Santos, conhecido como “Rei dos Frangos”, para a venda de 25 por cento das ações da SAD, até às eleições do Benfica.
“Eu e o Sr. [José António dos] Santos acordámos, previamente, suspender a nossa relação contratual até os sócios do Benfica confirmarem a sua escolha para a presidência [do clube]”, escreveu o empresário norte-americano na sua conta pessoal do Twitter. Em julho, recorde-se, a Benfica SAD comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que José António dos Santos celebrou um acordo para vender a John Textor 25 por cento do capital social da SAD.
Na última segunda-feira, o Benfica considerou insuficientes os elementos que Luís Filipe Vieira apresentou para decidir se quer exercer o direito de preferência sobre as ações do antigo presidente e sugeriu que o processo fosse desenvolvido após o ato eleitoral.
MAIS UM EMPRÉSTIMO OBRIGACIONISTA PARA O FCPENALTIS. Se confiaram na palavra do velho e não escreveram o acordado então estão perdidos, é que há pessoas sem palavra.
ResponderEliminarSai mais um perdao de divida para as osgas, os amigos juizes desembargadores da comissao do sr. Doctor presidente vao bem pressionar o ministerio das finanças para que uma vez mais o "povinho contribuinte" pague a taxa ao rei aristrocratico do tugao.
ResponderEliminarE sai mais uns emprestimos obrigacionistas ate 50 milhoes que serao para pagar os outros que foram adiados para o dia de sao nunca, isto é mesmo de lorde ou a lorde como queiram seus otarios contribuintes ignorantes!!!!!
e depois é o SLB quem manda nisto tudo e o seu ex presidente quem vai a comissoes do parlamento, enquanto outros angolanos limpam o besa angola e metem a guita no mealheiro osgado!!!!!
Estes merdosos vermelhuscos não sabem que ja estão no vermelho? 17, 8 milhoes de divida...textor pega nesta merda senão morrem afogados na merda. Onde para o dinheiro do gato felix? Puta que vos pariu.
ResponderEliminarForam mendigar ao textor, logo que ouviram o interesse no benfica, mas levaram com os pés. Dediquem-se ao mergulho no Douro.
ResponderEliminar