14 setembro 2021

Sporting aponta o dedo à "cartilha de ex-árbitros" e ao VAR do Santa Clara-Benfica; "Guardo carinho ao FC Porto, mas em campo vou apenas pensar no Atlético"

Miguel Braga, responsável pela comunicação do Sporting, confirmou na última noite no programa 'Raio-X Sporting', da Sporting TV, a notícia de que o clube de Alvalade endereçou à Comissão de Instrutores (CI) da Liga um pedido para a elaboração de um auto de flagrante delito a Pepe, central do FC Porto, na sequência do clássico do último sábado.
"Sim, corresponde à verdade. O Sporting avançou com este pedido. É difícil não falar sobre arbitragem com o que se passou em campo. Acho que o Nuno Almeida não teve influência no resultado. Foi um jogo difícil, de muita intensidade, e mesmo os cartões amarelos… Não parece bem, após criticar Artur Soares Dias por expulsar Gonçalo Inácio aos 17 minutos [em Braga], fazê-lo agora. Houve erros para um lado e para o outro. O que me deixa inquieto é o lance capital do jogo, cuja responsabilidade é inteira do VAR; quando digo VAR, não é a sua figura", afirmou Miguel Braga.
"O lance entre o Pepe e o Coates é capital. O Pepe faz aquilo que o vimos fazer noutros campeonatos e noutros lances. Vemos o Pepe a cerrar os dentes… e pronto! O VAR, com assistente e não sei quantas televisões, vê isto passar-lhe à frente e acha normal. E há uma cartilha de ex-árbitros, que quase escreveu que a culpa era do Coates. Foi uma tentativa de libertação em que cerrou os dentes, fechou a mão e deu-lhe um murro nos queixos. Alguém olha para isto, acha normal e não chama o árbitro a uma segunda consulta", acrescentou.
O responsável pela comunicação do Sporting abordou ainda a arbitragem do Santa Clara-Benfica. "Este [Sporting-FC Porto] não foi o único jogo em Portugal onde houve erros claros. O jogo do Benfica teve duas partes distintas e o guarda-redes do Benfica era expulso em qualquer parte do mundo. É óbvio que no clássico, o Sporting se apanha na frente e a jogar com mais um… Há uma influência clara no resultado e na classificação. O Vlachodimos varre complemente ao adversário; no Coates, o fartote que deve ter sido no balneário do FC Porto. O Pepe até disse para irmos ver ao VAR."

"Guardo carinho ao FC Porto, mas em campo vou apenas pensar no Atlético". Dois anos após se ter transferido para o Atlético de Madrid, a troco de cerca de 20 milhões de euros, Felipe reencontra, já esta quarta-feira, o FC Porto, desta feita, enquanto adversário, na jornada inaugural da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Em entrevista concedida à edição desta terça-feira do jornal O Jogo, o internacional brasileiro assumiu que este "será um momento especial, com certeza", dado o período que passou ao serviço dos dragões... embora recuse qualquer tipo de facilidade para com a antiga equipa.
"Vivi grandes momentos com a camisola do FC Porto, pude conquistar títulos e voltar à seleção do meu país. Guardo um carinho muito grande por todos do clube, ex-companheiros, funcionários, adeptos... Mas dentro do campeonato vou apenas pensar no Atlético", afirmou.
"Vou defender as cores do meu clube e fazer de tudo para que a minha equipa possa vencer. No entanto, terei sempre muito respeito e gratidão pelo FC Porto", acrescentou o defesa-central, que disse, ainda, esperar "um adversário difícil e muito aguerrido".
"Teremos que estar atentos ao mínimo detalhe para podermos vencer. Sabemos que do outro lado estará uma equipa experiente, mesclada com jovens de muito potencial e com muita entrega. Mas aqui, no Atlético, também temos isso de sobra", concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...