07 setembro 2021

Reforço dos leões despede-se do Dragão: "A toda a nação portista, o meu muito obrigado"; "O que Rui Pedro Braz disse como comentador foi como comentador. Não misturem"

Rui Pedro Braz assumiu a direção geral do Benfica ainda no tempo de Luís Filipe Vieira e continua no cargo agora com Rui Costa como presidente interino. O mercado de transferências fechou num mês de agosto que foi pleno de sucessos para o Benfica, que conseguiu assegurar a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, ultrapassando duas fases e deixando pelo caminho dois adversários. A somar ao sucesso nas competições europeias, o emblema da Luz conseguiu vencer todos os jogos do campeonato, sendo líder com vantagem para os mais diretos rivais.
Questionado se está satisfeito com o trabalho e o contributo de Rui Pedro Braz como diretor geral do Benfica, António Figueiredo, antigo vice-presidente do emblema encarnado, diz que até agora não há "nada a dizer" em relação às funções que Rui Pedro Braz tem vindo a desempenhar na estrutura benfiquista. "Trabalho de Rui Pedro Braz tem sido ótimo".António Figueiredo destacou ainda que a emoção que tomou conta de Rui Pedro Braz após o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, em imagens posteriormente divulgadas nas plataformas oficiais do clube lisboeta, nada lhe dizem, preferindo focar-se no papel que o ex-comentador tem vindo a realizar como dirigente do Benfica.
"Com o trabalho, sim, acho que tem sido ótimo, não com as lágrimas. Isso de lágrimas tem pouco que ver comigo. Até aqui não há razões de queixa relativamente ao trabalho. Penso que a estrutura deve estar satisfeita. Ele próprio é da estrutura e tem uma posição importantíssima. Os resultados têm sido positivos e até agora nada a dizer", insistiu António Figueiredo.
Em relação ao mercado de transferências, no qual o Benfica conseguiu realizar vários encaixes financeiros com a saída de vários atletas, entre os quais Pedrinho e Carlos Vinícius, o ex-dirigente faz notar que nem todos os processos foram resolvidos, destacando que há coisas que levam o seu capítulo de dificuldade. 
"O Rui Pedro Braz não pode fazer milagres, nem o Rui Costa, nem ninguém. Já estou farto de dizer que tomara que fosse possível vender aquilo que se quer vender. Quem quer vender está à mercê de quem quer comprar", comentou António Figueiredo na CMTV.
O ex-vice-presidente do Benfica lamentou ainda que se tente comparar o trabalho de "Rui Pedro Braz como diretor geral do Benfica com o trabalho feito por ele como comentador de uma estação televisiva". Para Figueiredo é necessário fazer uma divisão entre o papel que este tinha e o que agora tem na estrutura benfiquista.
"Não é razoável que isso aconteça. Aquilo que ele disse enquanto era comentador foi o que disse enquanto era comentador, aquilo que ele faz no Benfica é o que ele faz no Benfica". "Ele fazia comentários face às informações que tinha e não se pode misturar face às funções que tem".
Rui Pedro Braz foi escolhido por Luís Filipe Vieira para ocupar uma vaga na estrutura do futebol benfiquista depois da saída de Tiago Pinto para os italianos da Roma, agora treinados por José Mourinho.

"A toda a nação portista, o meu muito obrigado". Marco Cruz recorreu, ao final da tarde desta terça-feira, às redes sociais para publicar uma sentida mensagem de despedida ao FC Porto, antes de rumar ao Sporting, clube com o qual se comprometeu em cima do fecho do mercado de transferências de verão.
A jovem promessa de apenas 17 anos recordou os dez anos que passou "de dragão ao peito" com "felicidade orgulho e dedicação", e deixou uma garantia aos adeptos e seguidores: "É com gratidão que me despeço".
"Ao FC Porto e a todos os que fizeram parte do meu percurso, devo muito do que hoje sou, como atleta e como homem. Hoje saio com o mesmo sentimento com que entrei, de coração aberto e com o compromisso de honrar e respeitar o clube que me acolheu e me viu crescer", escreveu.
"A toda a nação portista, o meu muito obrigado, as palavras nunca serão suficientes para agradecer todo o vosso apoio", completou o internacional sub-18 português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...