27 setembro 2021

Portugal bate a Espanha e está nas 'meias' do Mundial de Futsal; Pinto da Costa: "Já eramos o único clube português com um penta no futebol e no ciclismo"; Bruno Fernandes aconselhado a tentar o rugby: "Penálti foi ridículo"

E Portugal está nas meias-finais do Mundial de futsal! A equipa das quinas bateu a seleção espanhola por 4-2 depois de ter estado a perder por 2-0. 
A grande exibição dos dois guarda-redes, Bebé do lado português e Herrero do lado espanhol, levou o nulo para o intervalo, mas a história mudou logo com o arranque da segunda parte. 'Nuestros hermanos' entraram mais fortes na partida, e nos instantes iniciais Adolfo colocou a bola por cima do guardião luso para inaugurar o marcador, segundos antes de Adri ampliar a vantagem de livre direto.Portugal não desistiu e controlou os dez minutos finais. André Coelho, aos 31', rematou do meio da rua e contou com uma pequena ajuda de Herrero, e Zicky empatou a partida aos 35', depois de uma jogada de laboratório proveniente de um lançamento lateral. 
Já no prolongamento, a Espanha não conseguiu aproveitar a vantagem do cinco para quatro, e uma grande prestação defensiva da Seleção Nacional permitiu mais dois golos: Raya colocou a bola na própria baliza ainda na primeira metade, depois de tentar um corte. Pany Varela aproveitou, já no segundo tempo, o facto de não haver guarda-redes e disparou do meio da rua para uma baliza deserta.
A equipa das quinas aguarda agora o resultado da partida entre Irão e Cazaquistão, que se joga pelas 18H00, para conhecer o próximo adversário.

"Penálti foi ridículo". A grande penalidade desperdiçada por Bruno Fernandes na derrota do Manchester United diante do Aston Villa, por 0-1, continua a dar que falar em Inglaterra, e motivou, inclusive, uma 'bicada' da parte de Joe Marler, jogador da seleção inglesa... de rugby.
Na opinião do atleta, que falou à rádio britânica talkSPORT, o internacional português deveria ter dado a bola ao compatriota Cristiano Ronaldo, que tem mais experiência neste tipo de ocasiões.
"E Bruno Fernandes, que quis apostar no rugby em vez do futebol com aquele penálti ridículo? É de loucos! A bola continua a subir, ainda lá vai. Como raio é que ele fez para atirar tão por cima da barra? É de loucos", começou por dizer.
"Não percebo as pessoas que dizem que Bruno Fernandes tem uma maior percentagem de concretização do que Ronaldo. Fernandes tem um décimo da idade dele, pelo que não marcou tantos penáltis. Por isso, deixem Ronaldo marcar e fazer 'Ooooh'", concluiu.

"Já eramos o único clube português com um penta no futebol e no ciclismo". Pinto da Costa esteve esta segunda-feira no Museu do FC Porto na cerimónia de entrega do troféu de campeão nacional de bilhar às três tabelas
Um dia depois do FC Porto garantir o pentacampeonato de bilhar às três tabelas, o troféu chegou ao Museu FC Porto. Numa cerimónia que contou com a presença os atletas e representantes da secção portista, Pinto da Costa enalteceu a conquista: "Tenho, por todos vós, uma grande admiração, um grande respeito, um enorme carinho, e queria-vos dizer numa palavra só, resumindo o que vocês têm feito pelo FC Porto: obrigado", afirmou o líder dos dragões.
Alípio Jorge Fernandes prometeu "um FC Porto mais forte, mais líder e mais capaz" nas mesas de Portugal e da Europa. Para o responsável pela secção, "vencer, vencer e vencer" é o lema do clube em todas as modalidades e o bilhar não é exceção: "O FC Porto já tem três gerações apetrechadas para poder discutir com qualquer adversário nacional e internacional. Foi um trabalho árduo, que resultou em pleno com o estabelecimento de patamares de exigência nas três camadas de praticantes. O futuro está assegurado". Já Daniel Sanchéz sublinhou o "bom trabalho" que tem vindo a ser feito desde as camadas jovens, em particular pela Dragon Force: "É bom para o FC Porto, que tem uma equipa de futuro, mas também para o bilhar português em geral. Somos um exemplo em Portugal e na Europa".
"Foi um pentacampeonato de uma modalidade que ainda não tinha sido pentacampeã. Já eramos o único clube português que tinha um penta no futebol e tínhamos o penta no ciclismo, por termos vencido cinco Voltas a Portugal seguidas. Agora, o bilhar venceu o 26.º título nacional, o que é notável, mas conseguiu o penta. Ficam todos ligados à história do FC Porto, mas têm agora mais um feito para acrescentarem ao vosso currículo. Vocês foram os autores de mais um pentacampeonato do FC Porto. É uma modalidade exemplar, que o sr. Alípio Jorge dirige há muitos anos, desde que eu sou presidente, e tem sabido escolher como atletas não só os melhores do mundo, mas sobretudo aqueles que são as melhores pessoas do mundo e um exemplo de caráter, amor à causa e de dedicação ao FC Porto", disse ainda Pinto da Costa.
Por seu turno, Alípio Jorge Fernandes, responsável pela secção, afirmou: "Cabe aqui, nas razões do êxito, um agradecimento indiscutível à nossa gente, liderado pela Manuela Pinto, que é incansável e consegue ultrapassar todas as dificuldades que nos vão colocando neste edifício que é a organização e a prestação desportiva do FC Porto. À Nação Porto, que nos apoia permanentemente. É uma emoção saber que eles estão sempre connosco. E sempre, mas sempre, ao nosso presidente, que não esconde os seus sentimentos atrás das palavras e devota à nossa secção um exemplo que fortifica e que aplicamos a cada momento, quando jogamos, quando construímos e organizamos. É um exemplo de presidente".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...