11 setembro 2021

Jovane Cabral rejeita oferta para ganhar...3 vezes mais. Hwang Ui-jo podia ter reforçado o Sporting; Noronha decidiu em julho não se candidatar ao Benfica; David Luiz segue para o Flamengo

Noronha Lopes anunciou formalmente na última quinta-feira que não voltará a candidatar-se à presidência do Benfica mas esta decisão, garante o Record, já estava tomada desde julho, altura em que foi conhecida a detenção de Luís Filipe Vieira mas ainda não havia sequer data para futuro sufrágio – o dia 9 de outubro só foi fixado no último dia 1 de setembro. O gestor esclareceu agora que motivos profissionais e pessoais o impossibilitam de avançar contra Rui Costa, sendo que, para além de ter sido avô recentemente, tem nesta altura atividades que o obrigam a deslocações pela Europa e Ásia, forçando ausências frequentes do País que não considerava serem possíveis de conciliar com a exigência do cargo como presidente do Benfica.
De resto, a partir do momento que concluiu não ter condições para concorrer no próximo ato eleitoral, Noronha foi tentando convencer vários elementos da lista que o apoiara para se candidatarem no seu lugar. Porém, nenhum dos visados mostrou disponibilidade para se chegar à frente nesta altura.

Jovane Cabral rejeita oferta para ganhar...3 vezes mais. Jovane Cabral rejeitou a possibilidade de ganhar três vezes mais do que aufere no Sporting, ao negar a possibilidade de se transferir para o Bordéus, clube do campeonato francês. O avançado leonino ganha em Alvalade 300 mil euros líquidos anuais e teve a hipótese de garantir um salário muito superior, a rondar um milhão de euros por temporada, por acreditar no projeto dos leões.
O JN avança que o clube francês estava disposto a oferecer sete milhões de euros ao Sporting e a colocar na mesa das negociações Hwang Ui-jo, avançado sul-coreano, de 29 anos, com o passe avaliado em sete milhões. No entanto, Jovane Cabral acabou por rejeitar a possibilidade de se transferir para o campeonato francês nos últimos dias do mercado de transferências de verão. Esta época, o jogador soma cinco jogos pelos leões e dois golos, sendo um dos principais ativos do plantel às ordens de Ruben Amorim. 

David Luiz tem acordo com o Flamengo. Sem clube, após terminar a ligação ao Arsenal e falhar o regresso ao Benfica, David Luiz está perto de ser reforço do Flamengo. O central de 34 anos já tem acordo com o campeão brasileiro e irá assinar contrato até ao final de 2022.

11 comentários:

  1. Benfica "ajudado" em 65 milhões, concluiu a PJ

    António Larguesa alarguesa@negocios.pt

    28 de janeiro de 2010 às 09:52
    ------------------------------
    A Polícia Judiciária acaba de concluir a investigação ao contrato-programa assinado em 2002 pela Câmara de Lisboa, EPUL, Benfica e Sociedade Benfica Estádio SA, concluindo que as formas de apoio acordadas e atribuídas ao clube da Luz para a construção do estádio "consubstanciam verdadeiras comparticipações financeiras, concedidas por instâncias municipais".

    Segundo noticia hoje o "Jornal de Notícias", que cita um relatório da Inspecção-Geral de Finanças que suportou o trabalho da Judiciária, o “contrato contrariou os normativos legais vigentes", por não terem sido quantificados devidamente os encargos das entidades públicas envolvidas em desrespeito pelos princípios da boa gestão dos dinheiros públicos.

    O mesmo jornal revela que no contrato-programa firmado antes do Euro 2004, a Câmara e a Assembleia Municipal de Lisboa “instrumentalizaram a EPUL”, que assumiu encargos directos de 18 milhões de euros na prossecução de fins estranhos ao seu objecto social. Montante a que se somam mais 47 milhões, já que o documento assinado permitiu ao Benfica vender um terreno à EPUL e receber outro do município da capital.

    Pedro Santana Lopes, que ocupava a presidência da Câmara, não é arguido neste processo, ao contrário do seu “vice” Carmona Rodrigues que é um dos cinco arguidos constituídos durante a investigação. Carmona disse aos investigadores que o processo era tratado directamente por Santana, que inquirido como testemunha reconheceu que as negociações com o clube da Luz para a elaboração do contrato-programa foram conduzidas por si e pelo vice-presidente.


    http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/benfica-quotajudadoquot-em-65-milhotildees-conclui-pj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tudo ficou em "AGUAS DE BACALHAU", tal é a força de andarem 10 anos à frente da concorrência!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk


      E depois queixam-se da concorrência desleal dos outros, quando eles tiveram na presidência um ladrão de camões e ex-negociante de droga a comandá-los e apoiado pelo Ricardo Salgado do BES, como o orelhas confessou na AR, e com uma conta de crédito ilimitada que durou 10 anos até o BES falir, tendo deixado um calote de cerca de 200 milhões de euros, que foram liquidados pelos contribuintes deste País!

      Bando de de trafulhas e de corruptos, que até corromperam políticos e juízes e todos os organismos desportivos!

      Estas e outras ficarão gravadas para a vida, como memória remota, para que as futuras gerações saibam bem, que o lampionagem sempre escolheu para seus dirigentes gentalha sem escrupúlos e sem limites na falta de vergonha. Já foram 2 presidentes presos, fora os que passaram entre os pingos da chuva.

      Eliminar

    2. MAS HÁ MAIS!...

      Câmara de Lisboa perdoa 1,8 milhões de euros

      referentes ao pagamento de taxas urbanísticas


      quinta-feira, 12 fevereiro de 2015 | 13:40
      -------------------------------

      A Câmara Municipal de Lisboa aprovou quarta-feira a isenção do pagamento de taxas urbanísticas de cerca de 1,8 milhões de euros por intervenções a realizar junto ao Estádio da Luz, o que gerou críticas da oposição.


      A proposta, que prevê a isenção em obras de ampliação a realizar no lote 14 da Avenida General Norton de Matos, por parte da Benfica Estádio-Construção e Gestão de Estádios, SA, foi aprovada com os votos contra da oposição no executivo municipal (de maioria socialista) - PSD, CDS-PP e PCP - e de uma vereadora do movimento Cidadãos por Lisboa (eleita nas listas do PS).


      O vereador António Prôa, do PSD, explicou à Lusa que o valor das isenções (de cerca de 1,8 milhões) diz respeito a intervenções em áreas desportivas e em áreas complementares à atividade desportiva, como é o caso das instalações da Benfica TV e de restaurantes que existem no estádio.


      "No presente momento, os lisboetas e os portugueses não compreendem que se isente o pagamento de taxas para atividades que não são de interesse público e que não têm a ver com a vocação da instituição", sustentou.


      Já o vereador centrista, João Gonçalves Pereira, referiu que estas isenções "não fazem sentido". Isto porque, a seu ver, seria compreensível "isentar [o clube] para fazer o edifício do museu, mas quando se trata de atividades que são comerciais isso não deve acontecer".


      De acordo com a proposta assinada pelo vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, a empresa Benfica Estádio-Construção e Gestão de Estádios, S.A submeteu, em abril do ano passado, um pedido de alteração da licença da operação de loteamento do Estádio da Luz, que visa "a ampliação/regularização de um conjunto de construções e respetivos usos e dos espaços exteriores de uso público na envolvente do estádio, nomeadamente do estacionamento de superfície".


      Por isso, a empresa solicitou a isenção do pagamento da Taxa Municipal pela Realização de Infraestruturas Urbanísticas (TRIU) nas obras de ampliação, como aconteceu com a "isenção de taxas no âmbito do loteamento inicial", ao abrigo do protocolo existente entre ambas as entidades. Esta intervenção implica um aumento da superfície de pavimento em 38.393 metros quadrados, dos quais 34.940 metros quadrados se destinam ao uso de equipamento desportivo e 3.453 metros quadrados ao uso de comércio, lê-se no documento.


      O vereador António Prôa esclareceu que, deste valor total, cerca de 27.500 metros quadrados são para licenciar e perto de 10.700 metros quadrados são construção nova. O Departamento de Planeamento e Reabilitação Urbana (DPRU) do município -- que apreciou o pedido -- considerou que "os usos propostos a legalizar de terciário/comércio são complementares ao uso de equipamento do complexo desportivo do Estádio da Luz".


      A parte da proposta que se refere à regularização de obras já feitas teve o voto favorável de todas as forças políticas, à exceção do PCP. O vereador comunista Carlos Moura indicou à Lusa que o objetivo é legalizar "construções contíguas ao estádio do Benfica que foram realizadas sem licenciamento e sem fiscalização da Câmara". Porém, para o vereador, "não devem existir obras que não são licenciadas", situação que classificou como "muito bizarra".


      http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=930803

      Eliminar
    3. OS LAMPIÕES SEM CAMPO PARA JOGAR EM 1939...E QUEM LHES VALEU FOI O SPORTING!!!!!
      --------------------------------------------------------------------------

      1939. O Sport Lisboa e Benfica via-se sem casa, ao ser expropriado do seu campo das Amoreiras. A alternativa era o campo das Salésias, creio que então em uso pelo Clube de Futebol “Os Belenenses”. Lisboa não oferecia aos seus cidadãos de então a mobilidade que hoje oferece e a utilização daquele espaço ditaria um afastamento do núcleo onde nasceu.


      Após pedido de várias famílias (leia-se influências de toda a origem e espécie) o Sporting acedeu ao empréstimo do espaço que alugara por 15 anos à C.M. de Lisboa, conhecido como Campo Grande 412, sem qualquer contrapartida.


      O campo acima referido - Campo Grande 412 - estava desactivado, em estado que obrigava a obras. Estas só haviam de ser concluídas na época de 1940/41. Até lá o já então nosso rival fez 1 jogo nas Salésias, 5 jogos no Lumiar-A (Unidos FC) e, note-se 10 jogos no Lumiar, que era então a casa do Sporting e onde haveria de nascer o primeiro esboço do estádio José Alvalade.




      A 5 de Outubro de 1941 o Sport Lisboa e Benfica inauguraria o seu estádio do Campo Grande, num derby muito especial. O Sporting foi o convidado e o resultado cifrar-se-ia em 3-2, favorável aos da casa.


      Os tempos eram outros e as comparações com os actuais não farão muito sentido. Mas estes foram os tempos em que o Sporting construiu a sua identidade e nobreza do gesto de então contribuiu seguramente para a imagem que hoje vigora do Sporting como um clube diferente. O Sporting de facto não é um clube qualquer, é um clube muito especial, de gente muito especial. Foi acreditando nisso que me fiz Sportinguista e assim permanecerei enquanto esse sentimento vigorar.


      http://anortedealvalade.blogspot.pt/2013/04/um-derby-muito-especial.html

      Eliminar
    4. O BENFICA E AS TRAFULHICES
      --------------------------

      O antigo presidente do Benfica, Manuel Vilarinho, confessou numa entrevista a BTV, que o Benfica falsificou certidões para poder disputar o Campeonato Nacional. O antigo presidente dos encarnados confessou ainda, embora sem nunca ter pronunciado qualquer nome, que o Benfica não desceu de divisão, porque beneficiou da protecção de entidades ligadas ao futebol.


      PARA O CONFIRMAR BASTARÁ IR AO YOUTUBE E ESTÃO LÁ AS CONFISSÕES DO VILARINHO

      Eliminar

    5. E PARA CÚMULO DOS CÚMULOS INVENTARAM 3 CAMPEONATOS!...

      Veja-se aqui quando ganharam o 27º. título no final da época 1993/94. Ganharam depois mais 7 já neste século, mas dizem e têm mencionado no seu camião e em tudo o que escrevem os 37 títulos, quando afinal são 34! claro está que 27+7=34. kkkkkkkkkkkkkkkk


      Metam este link e vejam bem:

      http://1.bp.blogspot.com/-YNGMD1KqJLw/U3zkR_uHlzI/AAAAAAAASk8/0ID560k5rTc/s640/27º+Título+do+Benfica.jpg


      Confirma-se mais uma vez, que são um bando de trafulhas da pior espécie.

      Eliminar


    6. E AINDA HÁ MAIS!...

      'Correio da Manhã' diz que Vieira convidou 22 juízes para assistir a jogo do Benfica

      Presidente das águias convidou magistrados do Relação e do Supremo Tribunal de Justiça para jogo europeu no Estádio da Luz
      ---------------------


      O Correio da Manhã avança esta sexta-feira que, para um só jogo, o Benfica convidou 22 juízes para se sentarem na Tribuna Presidencial. Além de dois conselheiros do Supremo, de 18 desembargadores da Relação e dos dois juízes de direito, também António Costa, na altura presidente da CML, assistiu ao jogo. Em causa está uma partida da Champions, frente ao Basileia (1-1), a 2 de novembro de 2011.


      https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/correio-da-manha-diz-que-vieira-convidou-22-juizes-para-assistir-a-jogo-do-benfica?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

      Eliminar
  2. Presidente do Instituto do Desporto tentou travar investigação a claque do Benfica
    -------------------


    Vítor Pataco, presidente do IPDJ e antigo presidente da Benfica Multimédia, é suspeito de corrupção em processos de contraordenação sobre o apoio a claques benfiquistas não legalizadas.

    As buscas da Polícia Judiciária no Estádio da Luz esta segunda-feira estiveram relacionados com suspeitas de crimes de participação económica em negócio ou recebimento indevido de vantagem, corrupção ativa e passiva no fenómeno desportivo, fraude fiscal qualificada e branqueamento.


    https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/presidente-do-instituto-do-desporto-tentou-travar-investigacao-a-claque-do-benfica?ref=DET_relacionadas_desporto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 13 julho 2021 - 05:01

      Despacho detalha ligações: Ricardo Salgado empurrou Vieira com crédito ilimitado

      Primeira candidatura à liderança das águias recebeu o aval do então líder do Grupo Espírito Santo, com quem sempre teve uma relação estreita



      https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/despacho-detalha-ligacoes-ricardo-salgado-empurrou-vieira-com-credito-ilimitado?ref=Detalhe_DestaquesTopo

      Eliminar
  3. E esta?!

    EUSÉBIO DENUNCIA NO YOUTUBE A CORRUPÇÃO NO BENFICA
    ----------------------------------------------------


    https://www.youtube.com/watch?v=iZoY6BUDFU4


    .............


    OS NOMES DE QUEM RECEBIA A CARTILHA PAGA PELO BENFICA
    -----------------------------------------------------


    http://foradejogo08.blogspot.com/2017/04/fc-porto-faz-ataque-cerrado-ao-benfica.html#more

    .................................

    JOGO DA MALA

    "ELES ESTÃO CARREGADOS, DO BENFICA..."


    https://www.youtube.com/watch?v=O5m6Bedujkw

    .................................

    'Zé do Benfica' condenado a 7 anos e oito meses de prisão
    Antigo motorista do clube montou rede de tráfico de droga.


    https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/ze_do_benfica_condenado_a_7_anos_e_oito_meses_de_prisao



    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Quando o Vilarinho pediu aos lampões para votarem todos nas eleições no PSD em 2002

      Veja-se aqui o video no youtube:


      https://www.youtube.com/watch?v=jMbuwzZ3WUw

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...