09 setembro 2021

Internacional mexicano apontado ao FC Porto; Estádio de Alvalade não tem zona de adeptos à margem das claques; Jogadores do FC Porto viajaram o quíntuplo dos quilómetros dos leões

Contactada pelo jornal O Jogo, a Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APCVD) optou por não comentar diretamente o comunicado dos SuperDragões, mas enviou alguns esclarecimentos sobre a configuração e os critérios de dimensionamento das Zonas com Condições Especiais de Acesso e Permanência de Adeptos (ZCEAP) que são da “exclusiva responsabilidade do promotor do espetáculo desportivo”. Neste caso, do Sporting. Contudo, a APCVD insiste que esta definição de ZCEAP “não deve causar constrangimentos aos demais adeptos dos clubes/sociedades desportivas visitantes ‘não titulares’ de cartão do adepto e que não necessitem de tais condições especiais”. O que não acontece em Alvalade, um dos estádios onde passou a não existir um setor específico para os apoiantes dos clubes visitantes que não queiram usar adereços ou fazer claque, assistirem às partidas com “níveis de proteção, segurança e serviços” sem que sejam obrigados a adquirirem o cartão de adepto.
“As situações residuais em que tal não acontece são contrárias à recomendação da APCVD”, alerta o organismo. Essa recomendação, refira-se, foi efetuada no início do mês aos nove clubes em cujos recintos, após vistoria técnica, foi detetada a ausência desse setor. Contudo, para já, não passa de uma recomendação, o que significa que o Sporting não está a infringir qualquer lei. Ainda assim, “após os primeiros jogos da corrente época desportiva, alguns desses promotores já manifestaram a intenção de modificarem as suas zonas de forma a poderem oferecer a opção de escolha aos adeptos”, assegura.
Quanto à venda dos bilhetes a APCVD recorda que estes são adquiridos “exclusivamente por via eletrónica junto do promotor do espetáculo desportivo” e que “o sistema de controlo de acessos instalado em recintos desportivos, onde tenham sido criadas ZCEAP, deve permitir a leitura do cartão do adepto ou de título de ingresso que lhe está associado, registando e relacionando os dados”.

Luis Romo, médio de 26 anos e internacional mexicano, estará nas cogitações do FC Porto para o mercado de inverno. De acordo com a Imprensa asteca, o companheiro de seleção de Corona é um dos jogadores que o Cruz Azul pretende negociar para fazer face à diminuição de receitas devido à pandemia. Um empréstimo (pago) com uma opção de compra de entre os 10 e os 15 milhões de euros será o que está a ser conversado.

Jogadores do FC Porto viajaram o quíntuplo dos quilómetros dos leões. Faltam dois dias para o primeiro clássico de 2021/2022: Sporting-FC Porto, sábado, em Alvalade, pelas 20.30 horas. A pausa de seleções complicou a vida aos treinadores, embora os dragões tenham bastantes mais razões de queixa.
Os internacionais do FC Porto realizaram, nesta janela de jogos das diversas Seleções, quase o quíntuplo dos quilómetros dos do Sporting: 223.850 aproximadamente, sem contar com eventuais escalas, contra 54.650 dos leões.
Os 14 internacionais dos dragões percorreram, em média, 16 mil quilómetros nestes dez dias. Os quatro do Sporting, por seu turno, viajaram 13.600 quilómetros em média. Os mais sacrificados são os colombianos Luiz Díaz e Uribe (35.400 km para cada), seguidos pelo congolês Mbemba (31.200 km) e pelo uruguaio Ugarte (27.400 km).

8 comentários:

  1. algum sábio consegue explicar.me o que se passa com o fcputas?

    entao o futebol clube da fruta que para justificar os titulos ganhos à base de corrupcao e frutinha fresca aqui no nosso campeonato dizia que tinham ganho champions e ligas europas e mundiais e mais nao sei o quê la fora, agora, com melhores condicoes fisicas, com mais maquinas xpto que recuperam até do encarquilhamento dos colhoes, vêm chorar porque coitadinhos andaram muito de aviao, o quintuplo do que os jogadores do Sporting andaram. taditos!!!!

    o super fcputas que ganhava tudo contra o Sporting dos 18 anos e 19 anos sem ganhar fazem esta choradeira toda por causa de um jogo???

    quem vos viu e quem vos vê...

    é o desespero, sabem que o tic tac do pintinho está quase ai...

    o que vale é que até outubro nao vai haver nada de detencoes, mas esperem so o rui costa ganhar as eleicoes para todos nos irmos rir um bocadinho...

    sim é confuso, que raio tem as eleicoes do carnide a ver com o pintinho...esperem para ver...

    ah e mais uma coisa, nao vão na cantiga de ódio entre o vieira e a nova direcção de rui costa, estão todos a lutar pelo mesmo e nao pode é entrar ninguém fora da cúpula e isso ja foi assegurado..

    agora é fingir que se odeiam tal como durante anos voces foram enganados com o odio entre vieira e pintinho mas bastou apertar um bocadinho e pumba, é jantares e ferias juntinhos!!!!

    e assim se partilha títulos, parecendo que é uns contra os outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coitado do Sportém!

      Nos últimos 40 anos, ganhou 4 campeonatos, em contraste, o melhor Clube Português, o FC Porto, em igual período venceu 7 títulos Internacionais ... Vamos falar de coisas sérias?!

      Eliminar
    2. exato homem de Deus, o ponto é mesmo esse...

      40 anos 4 campeonatos e voces 7 titulos europeus é preciso esta choradeira toda por terem andado de avião para irem jogar contra os coitados que em 40 anos têm 4 campeonatos??

      percebes o ridiculo???

      so vos falta chorar por ser 11 contra 11, de resto ja vale tudo para a malta da fruta...

      o melhor clube portugues a chorar porque os jogadores andaram de avião, coitados, devem ter ido em classe economica, sentados no meio de um casal obeso, e até escalas noutros aeroporto fizeram...taditos....

      agora que o pintinho e o vieira sao amigos porque nao pediram o jacto que o vieira usava para ir ao brasil falar com o JJ??

      comprovado que está o apito doutado, ate pontos perderam, mas quais lampioes querem la saber, está no museu entao foi limpinho limpinho e vem este gajo pedir para falar de coisas serias.!!!

      tristeza, cada vez mais parecidos com os lampioes...

      a cereja no topo do bolo vai ser quando o pintinho for constiuido arguido e so falta vermos os tripeiros perguntarem, mas quem é esse pinto da costa? nunca votei nele!!!!


      ahahahahahahhaahahahahahahahhahaha
      fica aqui a dica, espera por outubro!!!

      Eliminar
    3. Dois titulares do FCP, jogam amanhã na Colombia, e ficam impedidos de jogar o clássico, já os outros, os diferentes, de linhagem fidalga e nobre, simulam lesões para não irem ás selecções, se isto não é batota...

      Viva a verdade desportiva á moda do eloquente e carismático Vagandas!

      Eliminar
    4. Num biénio, o Porto de Mourinho, venceu a Taça UEFA, e de seguida a Champions, porquê? Apito dourado...

      Tenham vergonha, vão à Champions participar, qual competir? São habitualmente o Bate Borisov da Champions... O FC Porto do Manafá e do Zaidu, ficou às portas da meia final da Champions, aliás, o Campeão Europeu Chelsea, só sofreu uma derrota na Champions, com quem? FC Porto...

      Porque é que neste século o FC Porto venceu 3 Taças Europeias, mas nunca venceu a Lucilio Cup, ou a Copa dos Violinos?

      Eliminar
  2. O sportem de Lisboa é e sempre será a nossa Puta

    Paulo Gonçalves

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entretanto, quem foi o paneleiro na época passada foste tu mais o teu clubeco corrupto!

      Vens aqui vomitar a leitada que te meteram no cu?

      Doeu muito? Espera por mais, porque nem sabes o que aí vem.

      O CARTÃO VERMELHO também vai chegar até BIMBO DA BOSTA e Companhia e os estragos serão enormes.

      Prepara o traseiro, porque as enrabadelas não te vão faltar... kkkkkkkkkkkk

      Eliminar
  3. O Sporting só ganhou 4 campeonatos nos últimos 40 anos, porque não utilizou o APITO DOURADO como fez o teu clube corrupto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Tu quando vens gozar com os outros, se olhasses bem para o passado triste do teu, metias o nariz no olho do cu e calavas-te! Mas como não tens vergonha nenhuma...

    Imagina o Al Capone a acusar os outros de não serem ricos como ele, como se ele o fosse com meios lícitos!!! O teu clube corrupto, que tem à frente um dos maios trafulhas e corruptos deste País, está na mesma situação e tu vomitas merda dessa.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...