09 setembro 2021

Entrada de John Textor na SAD do Benfica pode limitar participação na UEFA; Sporting ficou com 'problema' que pensa resolver em janeiro; "Benfica? Um grande clube mas onde não é garantido que se jogue muito"

Luca Waldschmidt trocou o Benfica pelo Wolfsburgo após apenas um ano na Luz. O internacional alemão diz estar “ansioso por jogar a Liga dos Campeões” pelo seu novo clube e entende estar “no sítio certo para estar no campo de visão da seleção” germânica.
Assumindo o Benfica como uma “nova e entusiasmante experiência”, Waldschmidt assume que nem tudo correu como imaginava. “Em termos desportivos, as coisas correram bem nos primeiros seis meses. Mas depois fui infetado com o coronavírus e tive uma lesão num dedo do pé, o que foi um revés. A segunda metade da época não foi como tinha imaginado”, analisou, em entrevista ao canal “Sport1”. “Mas foi um ano importante, tínhamos muitos jogos e evoluí. Foi uma experiência que fica para a vida”, contou, falando do Benfica como um “grande clube, com bons jogadores” e onde “não é garantido que se jogue muito”.

Renan Ribeiro fica até janeiro. Fechou ontem o mercado na Turquia, pelo que se esfumou a última possibilidade de Renan Ribeiro sair. O guarda-redes brasileiro, de 31 anos, não faz qualquer jogo oficial desde dezembro de 2019, mas este verão recusou três ofertas de Portugal. Gil Vicente, P. Ferreira e Santa Clara pediram o empréstimo do guardião, mas Renan não aceitou nenhum convite. Já em janeiro recusara ser cedido ao Farense. O guardião tem mais dois anos de contrato e aufere um salário bruto anual de 1,2 M€.

Entrada de John Textor pode criar problemas ao Benfica nas competições europeias. A UEFA tem regras definidas para a participação simultânea de investidores em mais do que um clube. “Ninguém pode estar envolvido simultaneamente, quer direta quer indiretamente, a qualquer título, na gestão, administração e/ou desempenho desportivo de mais do que um clube que participe numa competição de clubes da UEFA”, pode ler-se no artigo 5, alínea B, dos regulamentos da entidade que gere o futebol europeu.
John Textor passou a integrar o Conselho de Administração do Crystal Palace a 11 de agosto, depois de adquirir 18 por cento do clube inglês, segundo o ‘The Guardian’. Caso entre na SAD do Benfica, com lugar na administração – e no caso das águias e o Palace coincidirem nas provas europeias –, a UEFA só permitiria a participação de um dos clubes, estando definidos critérios. A prioridade seria dada ao emblema que participasse na competição mais importante; em caso de coincidência, seguiria o que tivesse tido melhor classificação na edição anterior do respetivo campeonato. 

1 comentário:

  1. Mais vale o Textor que um Sobrinho lavador de dinheiro na Lavandaria Sporting.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...