Renan Ribeiro fica até janeiro. Fechou ontem o mercado na Turquia, pelo que se esfumou a última possibilidade de Renan Ribeiro sair. O guarda-redes brasileiro, de 31 anos, não faz qualquer jogo oficial desde dezembro de 2019, mas este verão recusou três ofertas de Portugal. Gil Vicente, P. Ferreira e Santa Clara pediram o empréstimo do guardião, mas Renan não aceitou nenhum convite. Já em janeiro recusara ser cedido ao Farense. O guardião tem mais dois anos de contrato e aufere um salário bruto anual de 1,2 M€.
Entrada de John Textor pode criar problemas ao Benfica nas competições europeias. A UEFA tem regras definidas para a participação simultânea de investidores em mais do que um clube. “Ninguém pode estar envolvido simultaneamente, quer direta quer indiretamente, a qualquer título, na gestão, administração e/ou desempenho desportivo de mais do que um clube que participe numa competição de clubes da UEFA”, pode ler-se no artigo 5, alínea B, dos regulamentos da entidade que gere o futebol europeu.
John Textor passou a integrar o Conselho de Administração do Crystal Palace a 11 de agosto, depois de adquirir 18 por cento do clube inglês, segundo o ‘The Guardian’. Caso entre na SAD do Benfica, com lugar na administração – e no caso das águias e o Palace coincidirem nas provas europeias –, a UEFA só permitiria a participação de um dos clubes, estando definidos critérios. A prioridade seria dada ao emblema que participasse na competição mais importante; em caso de coincidência, seguiria o que tivesse tido melhor classificação na edição anterior do respetivo campeonato.
Mais vale o Textor que um Sobrinho lavador de dinheiro na Lavandaria Sporting.
ResponderEliminar