06 setembro 2021

David Luiz quebra silêncio sobre rumores; Sporting, FC Porto e Benfica não chegaram a acordo para avançar com boicote

Benfica, FC Porto e Sporting não se entenderam para avançar com um boicote aos jogadores convocados para representar as seleções sul-americanas. A possibilidade, escreve o CM, esteve perto de avançar depois de ter sido discutida numa reunião na Liga (LPFP) a 26 de agosto. A própria instituição emitiu um comunicado nesse dia a dizer que “a LPFP será solidária e apoiará as sociedades desportivas que decidam não libertar os jogadores além do período inicialmente fixado pela FIFA, numa posição idêntica à concertada pelas ligas internacionais do World Leagues Forum”.
Em causa está o facto de a FIFA ter permitido à confederação sul-americana a realização de jogos dois dias mais tarde do que o habitual: na noite de quinta-feira, já madrugada de sexta na Europa, quando antes o limite era à terça. Em Espanha os clubes uniram-se e decidiram boicotar a ida dos jogadores às seleções.
Os três grandes em Portugal, todos eles com jogadores que iriam estar ao serviço de Brasil, Argentina, Uruguai e Colômbia, deixaram apalavrado a 26 de agosto, dia da tomada de posição em Espanha, seguir o mesmo caminho. Mas depois do sorteio da Champions, e de ter ficado definido que o clássico seria apenas no sábado e não na sexta, como teria sido se Sporting ou FC Porto jogassem na terça-feira seguinte, o consenso não passou da teoria à prática. Ao que o CM apurou, apesar das promessas de apoio da LPFP, a relutância da FPF, desde sempre uma defensora das janelas de seleções, em tomar posição contra a FIFA foi um dos pontos que mais pesaram nessa opção.

David Luiz quebra silêncio sobre rumores. Muito se tem falado sobre o próximo clube que David Luiz vai representar, desde que o defesa brasileiro saiu do Arsenal no final da época passada.
Durante a última janela de transferências, o internacional canarinho, de 34 anos, foi apontado ao Benfica, ao Flamengo, aos turcos do Adana Demirspor e, mais recentemente, aos italianos da Salernitana, mas continua sem clube.   
Algo que David Luiz diz tratar-se de "fake news" na mensagem que deixou nas redes sociais. "Cada dia uma fake news diferente... Cada dia um mentiroso diferente... Portanto cabe-nos escolher no que queremos acreditar!!!", pode ler-se na 'story' que publicou no Instagram.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...