15 setembro 2021

Antes de reforçar o Benfica, João Mário rendeu dinheiro ao...Sporting; FC Porto vence em Madrid e Sporting empata em casa na Youth League; Águias continuam a travar no arranque da champions

O FC Porto entrou da melhor maneira na Youth League desta temporada, vencendo o Atlético, em Madrid, por 2-1. Diogo Abreu, de penalti, e Rodrigo Pinheiro fizeram os golos.
Já o Sporting empatou a um golo com o Ajax, na primeira jornada do Grupo C da Youth League, partida disputada no Estádio Aurélio Pereira.
Mateus Fernandes colocou os leões na frente do marcado, aos 10 minutos, os holandeses restabeleceram o empate no início da segunda parte por intermédio de Jensen (49’).

Águias continuam a travar no arranque da champions. As contas fazem-se no fim, que é como quem diz... em dezembro, mês em que termina a fase de grupos. Por isso, ainda é cedo para perceber o impacto do empate do Benfica na Ucrânia, até porque a história mostra que uma igualdade na jornada inaugural não significa, necessariamente, que a caminhada na competição seja curta.
O que o histórico também diz é que, desde 1992/1993, época em que a Liga dos Campeões adotou o formato que ainda vigora, o Benfica só entrou com o pé direito – leia-se vitória – por quatro vezes, isto num total de 16 participações. Em duas dessas temporadas, as águias seguiram até aos quartos-de-final; noutras duas ficaram-se pela fase de grupos. Jorge Jesus era o treinador do Benfica em 2010/11 e 2013/14, dois exemplos de sucesso logo no arranque.
O empate fora, como ontem, aconteceu também ao Benfica em 1994, 2006 e 2012, contra Hajduk Split, Copenhaga e Celtic, respetivamente. Todos terminaram com um nulo.

João Mário rendeu um milhão ao Sporting antes de reforçar o Benfica. O Relatório e Contas relativo à temporada 2020/21 enviado, ao final da noite desta terça-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) revela que João Mário rendeu um encaixe financeiro de um milhão de euros à SAD do Sporting.
Em causa está a "concretização de objetivos coletivos" ao serviço do Inter de Milão, os novos campeões italianos, aos quais o internacional português se encontrava vinculado durante o empréstimo aos leões, antes de rescindir e assinar pelo Benfica.
Bruno Fernandes, do Manchester United, também deixou mais 724 mil euros nos cofres leoninos pela "concretização de objetivos individuais", assim como Marcos Acuña, do Sevilla, desta feita na ordem dos dois milhões de euros.
A estes há, ainda, de acrescentar o nome de William Carvalho, que rendeu mais 1,950 milhões de euros aos campeões portugueses pela "concretização de objetivos individuais e coletivos do jogador e do Betis, definidos no contrato de venda e atingidos durante a presente temporada, e com a aquisição do Zouhair Feddal".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...