27 agosto 2021

Proposta de última hora em Avalade? Edwards volta a ser lembrado; Novo interessado em Carlos Vinícius; FC Porto resolve problema e fica com passe partilhado de médio

O futuro de Ewerton é no Portimonense: o médio rescindiu o contrato que o ligava ao FC Porto por mais um ano e vai assinar pelos algarvios um vínculo com a duração de três épocas.
O acordo contempla a partilha dos direitos económicos, 50 por cento para cada clube, mas Ewerton passa a pertencer, em definitivo, aos quadros dos alvinegros.

Nice equaciona proposta de última hora por Jovane Cabral. O extremo tem vindo a ser uma das principais figuras do arranque de temporada do Sporting, tendo somado, até ao momento, dois golos e uma assistência ao cabo de quatro partidas oficiais. No entanto, a hipótese de sair ainda não está totalmente descartada.
De acordo com a edição desta sexta-feira do jornal A Bola, o Nice continua atento às prestações do luso-caboverdiano, e estará, neste momento, a equacionar avançar com uma proposta formal na reta final do mercado de transferências de verão.
A direção liderada por Frederico Varandas já terá, de resto, feito saber que só admite abrir mão do avançado por uma verba de, pelo menos, 15 milhões de euros, à qual ainda nenhum clube se demonstrou disponível para fazer face.
Acrescenta a mesma publicação que, caso o jogador de 23 anos não venha a sair nos próximos dias, os responsáveis leoninos irão avançar para a renovação do atual contrato, que é válido até junho de 2023 e contempla uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
No cenário de saída de Jovane, o Sporting pode experimentar uma última incursão no mercado para uma entrada. O inglês de 22 anos Marcus Edwards, do Vitória de Guimarães, é um jogador que agrada ao treinador Rúben Amorim e que está referenciado em Alvalade desde que o treinador chegou ao clube, em março de 2020, escreve o diário.
No verão passado, a administração leonina tentou a contratação mas esbarrou no elevado valor que o Vitória pediu. Mas Edwards continua a ser um jogador que os leões têm em muito boa conta.

O Montpellier vai tentar garantir o empréstimo de Carlos Vinícius, que a SAD do Benfica projeta transferir. O clube francês está a acautelar as saídas de Gaëtan Laborde e Andy Delort. De acordo com o ‘Le 10 Sport’, o Montpellier já encetou negociações com Valère Germain, jogador de 31 anos que está livre depois de ter terminado contrato com o Marselha. Mas também tem o brasileiro das águias, de 26 anos, na mira. Laborde, de 27 anos, está nos planos de West Ham, Zenit e Ol. Lyon. Já Delort, de 29, é cobiçado por Ol. Marselha e Nice. Perante estas movimentações, os responsáveis do atual sétimo classificado da liga francesa pensam em alternativas. Enquanto mantêm conversações com Germain, preparam o ataque a Vinícius.
A operação não se adivinha fácil, uma vez que a sociedade agora liderada por Rui Costa só aceita empréstimo com compra obrigatória. É por isso que o Nice ainda não conseguiu garantir o jogador que esteve emprestado ao Tottenham – apenas aceita incluir cláusula de opção de compra.
O Eintrancht Frankfurt também fez chegar uma proposta de empréstimo à Luz, oferecendo 25 milhões de euros como opção de compra. O acordo não se concretizou precisamente porque as águias rejeitaram esse modelo. Enquanto se discute o seu futuro profissional, Vinícius tem feito parte das opções de Jorge Jesus, tendo atuado os últimos 7 minutos frente ao Arouca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...