17 agosto 2021

Os milhões que Virgínia pode custar ao Sporting; Benfica tenta renovação para não perder jogador livre. Ainda não há acordo; Toni Martinez em destaque na imprensa espanhola

No regresso à casa que o projetou em Portugal, Toni Martínez deu continuidade à boa forma que já vem da época passada, numa sequência que não passou ao lado do país natal. Em Espanha, o avançado do FC Porto foi protagonista de dois artigos dos diários “AS” e “Sport”, o primeiro de Madrid e o segundo da Catalunha, com um epíteto curioso: “O homem da moda em Portugal.” “Portugal alucina com Toni Martínez. O murciano leva três golos em dois jogos pelo FC Porto, num arranque de época espetacular, em linha com o final esplêndido da anterior”, resume o AS.
De facto, desde que reapareceu a titular na reta final da última edição do campeonato, também diante do Famalicão, o ponta-de-lança de 24 anos quase não fez outra coisa senão marcar. Daí para a frente, contam-se sete jogos para Toni, que só não faturou na única partida na qual foi suplente utilizado, em casa do Benfica, justamente na última aparição de Marega nos azuis e brancos. De resto, somou sete disparos certeiros neste período de afirmação no Dragão, numa aposta cada vez mais consolidada. Curiosamente, o avançado maliano, cuja saída abriu espaço em definitivo para o camisola 29, comentou a publicação do espanhol nas redes sociais, a respeito da partida de domingo. Chamou-lhe “goleador” e a verdade é que, somados todos os jogos para a Liga ao serviço do FC Porto, Toni leva dez golos em 761 minutos, no que dá uma média de um 1,1 golos por 90 minutos. Por comparação, na edição de 2020/21, Marega não foi além dos sete...
Agora é o tempo de Toni Martínez e o reconhecimento do avançado em Espanha funde-se com a afirmação no FC Porto: levou o seu tempo, mas apareceu. O avançado saiu cedo de Espanha, das escolas do Valência para o West Ham, e regressou ao país vizinho de forma discreta, sem nunca ter jogado no principal escalão. “O salto para o FC Porto destapou-o como um dos avançados centro espanhóis de referência no panorama europeu”, completa o “AS”. O desafio que se segue é o de manter o rendimento alinhado com as expectativas.

Benfica tenta renovação para não perder jogador livre. Ainda não há acordo. O Benfica oferece a Svilar mais três anos de contrato, avança o jornal Record. A proposta dos encarnados está em cima da mesa há já algum tempo e depois disso houve lugar a mais conversações com o empresário do guarda-redes, mas ainda não existe acordo no que a salário e comissões diz respeito.
O emblema da Luz pretende, desta forma, amarrar o belga até 2025 – o atual contrato termina no final desta época –, usando também como argumento que a ideia passará por apostar mais nele no futuro. Na presente temporada, Svilar, de 21 anos, esteve no banco ante o Moreirense mas ainda não soma qualquer minuto oficial em qualquer equipa das águias. Na última campanha, por exemplo, sabendo que estava ‘tapado’ no grupo principal, acabou por somar minutos nos ‘bês’, onde ainda realizou um total de 21 jogos. Sob o comando de Jorge Jesus, atuou apenas na Taça de Portugal ante o Belenenses SAD, sendo igualmente titular no campeonato no embate com o Nacional, fruto do surto de Covid-19 que na altura apanhara Vlachodimos e Helton Leite. O ‘keeper’ está apostado em ter mais espaço para competir e não tem tido problemas em alinhar pela equipa secundária, algo que nesta época até poderá vir a acontecer novamente. Nesta altura, os responsáveis encarnados estão convencidos de que será possível chegar a acordo a breve trecho, evitando assim que o dossiê se arraste por muito mais tempo. Afinal, em janeiro próximo Svilar pode comprometer-se com novo emblema como jogador livre.

Os milhões que Virgínia pode custar. Sporting e Everton continuam a dar passos firmes para finalizarem o acordo de empréstimo de João Virgínia. Segundo o jornal Record, os clubes já definiram a cláusula de opção de compra presente no contrato de cedência: se o guarda-redes de 21 anos conseguir convencer os responsáveis até ao próximo verão, os leões podem ficar com ele em definitivo por 3,5 milhões de euros. Ou seja, contas feitas, Virgínia pode ser comprado por menos do que a SAD vendeu o seu antecessor, Luís Maximiano, ao Granada, que pode render até 5 milhões de euros.
Salvo algum entrave de última hora, a transferência deve ficar acertada nos próximos dias e representa uma solução de baixo custo para o Sporting, que além de não ter encargos com o empréstimo ainda divide com o clube inglês os salários do internacional sub-21 português. De resto, o próprio guardião já tem as bagagens feitas para rumar a Portugal, uma vez que, como Record adiantara, é esperado em Lisboa na quinta-feira para realizar os necessários exames médicos com vista à mudança, já depois de cumprir o período de isolamento profilático devido à infeção por Covid-19.
Depois de seis anos em Inglaterra, onde representou o Arsenal e o Everton, com direito a estreia na Premier League, Virgínia prepara-se assim para voltar a Portugal. Nascido em Algoz, no Algarve, esteve nos quadros da formação do Benfica entre 2011 a 2015.

1 comentário:

  1. O real madrid, o barça e o sevilha estão de olho no toni martinez. De itália garantem que vai assinar pelo inter ou náppoles . Estão de saida o sergio, o otávio, o corona, o fabuloso luiz (também saiu o rodrigo aos 3 minutos de jogo... eh lá) se aparecer uma proposta irrresistível como diz hoje o peido de "a bola"

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...