Benfica tenta renovação para não perder jogador livre. Ainda não há acordo. O Benfica oferece a Svilar mais três anos de contrato, avança o jornal Record. A proposta dos encarnados está em cima da mesa há já algum tempo e depois disso houve lugar a mais conversações com o empresário do guarda-redes, mas ainda não existe acordo no que a salário e comissões diz respeito.
O emblema da Luz pretende, desta forma, amarrar o belga até 2025 – o atual contrato termina no final desta época –, usando também como argumento que a ideia passará por apostar mais nele no futuro. Na presente temporada, Svilar, de 21 anos, esteve no banco ante o Moreirense mas ainda não soma qualquer minuto oficial em qualquer equipa das águias. Na última campanha, por exemplo, sabendo que estava ‘tapado’ no grupo principal, acabou por somar minutos nos ‘bês’, onde ainda realizou um total de 21 jogos. Sob o comando de Jorge Jesus, atuou apenas na Taça de Portugal ante o Belenenses SAD, sendo igualmente titular no campeonato no embate com o Nacional, fruto do surto de Covid-19 que na altura apanhara Vlachodimos e Helton Leite. O ‘keeper’ está apostado em ter mais espaço para competir e não tem tido problemas em alinhar pela equipa secundária, algo que nesta época até poderá vir a acontecer novamente. Nesta altura, os responsáveis encarnados estão convencidos de que será possível chegar a acordo a breve trecho, evitando assim que o dossiê se arraste por muito mais tempo. Afinal, em janeiro próximo Svilar pode comprometer-se com novo emblema como jogador livre.
Os milhões que Virgínia pode custar. Sporting e Everton continuam a dar passos firmes para finalizarem o acordo de empréstimo de João Virgínia. Segundo o jornal Record, os clubes já definiram a cláusula de opção de compra presente no contrato de cedência: se o guarda-redes de 21 anos conseguir convencer os responsáveis até ao próximo verão, os leões podem ficar com ele em definitivo por 3,5 milhões de euros. Ou seja, contas feitas, Virgínia pode ser comprado por menos do que a SAD vendeu o seu antecessor, Luís Maximiano, ao Granada, que pode render até 5 milhões de euros.
Salvo algum entrave de última hora, a transferência deve ficar acertada nos próximos dias e representa uma solução de baixo custo para o Sporting, que além de não ter encargos com o empréstimo ainda divide com o clube inglês os salários do internacional sub-21 português. De resto, o próprio guardião já tem as bagagens feitas para rumar a Portugal, uma vez que, como Record adiantara, é esperado em Lisboa na quinta-feira para realizar os necessários exames médicos com vista à mudança, já depois de cumprir o período de isolamento profilático devido à infeção por Covid-19.
Depois de seis anos em Inglaterra, onde representou o Arsenal e o Everton, com direito a estreia na Premier League, Virgínia prepara-se assim para voltar a Portugal. Nascido em Algoz, no Algarve, esteve nos quadros da formação do Benfica entre 2011 a 2015.
O real madrid, o barça e o sevilha estão de olho no toni martinez. De itália garantem que vai assinar pelo inter ou náppoles . Estão de saida o sergio, o otávio, o corona, o fabuloso luiz (também saiu o rodrigo aos 3 minutos de jogo... eh lá) se aparecer uma proposta irrresistível como diz hoje o peido de "a bola"
ResponderEliminar