19 agosto 2021

Interessados em extremo leonino; Complica-se transferência de Corona. Sevilha já pensa em...Guedes; Registo criminal trava transferência de Rúben Semedo

O cenário de uma transferência de Rúben Semedo para o Wolverhampton, levantado nos últimos dias pela Imprensa britânica, não se tornará realidade. Isto porque o registo criminal do luso impossibilita a atribuição de um visto de trabalho ao jogador do Olympiacos por parte do governo britânico, uma vez que este esteve detido entre fevereiro e julho de 2018, em Espanha. Na altura, Semedo representava o Villarreal e foi detido pelas autoridades sob suspeita de sequestrar, agredir e ameaçar um indivíduo com arma de fogo. O interesse dos Wolves existe, mas os trâmites legais inerentes à mudança do central para Inglaterra impedem a conclusão do negócio. Importa referir que Rúben Semedo, de 27 anos, já foi apontado em várias ocasiões à saída do Olympiacos, clube com o qual tem contrato até 2023.

Guedes entra na novela entre Sevilha e Jesús Corona. A transferência de Jesús Corona para o Sevilha continua sem ter fumo branco e, apesar de o clube andaluz continuar interessado no extremo dos dragões, o arrastar do processo leva a equipa de Julen Lopetegui a estudar alternativas. Gonçalo Guedes, internacional português do Valência, foi colocado na órbita dos andaluzes e, apesar de ser um jogador bem mais caro que o mexicano, fontes do clube afirmam que, neste momento, é uma “hipótese mais provável”.
Jesús Corona é, como se sabe, um pedido expresso de Julen Lopetegui e a Direção do Sevilha quer cumprir o desejo, mas as negociações com o F. C. Porto não sofreram grandes evoluções nos últimos dias. Segundo apurou o JN, poderá tratar-se de uma estratégia do clube do Sul de Espanha: à medida que o mercado de verão se aproxima do fim, o Sevilha espera que o F. C. Porto baixe a fasquia dos 12 milhões de euros pelos 65% do passe que tem do atleta, uma vez que alguns dirigentes entendem tratar-se de um valor muito elevado para um atleta em fim de contrato.
Bem mais caro ficará Gonçalo Guedes. O jornal “Superdeporte” refere que o Valência já terá recusado 20 milhões de euros pelo extremo português, mas o “Diario de Sevilla” garantiu, que os andaluzes vão voltar à carga, incluindo no negócio alguns jogadores excedentários. Uma fonte citada pelo “Diario de Sevilla” diz mesmo que “neste momento, é muito mais provável contratar Guedes do que Corona”.

Interessados em extremo leonino. Rafael Camacho é mais um dos processos que o Sporting tem para resolver até final do mês e que, avança A Bola, tem agora condições para avançar no sentido da sua saída, ainda que pela via anterior, ou seja, por empréstimo.
Segundo dados recolhidos pelo jornal, o extremo português de 21 anos tem uma oferta em mãos oriunda de um emblema dos Países Baixos, que deverá agora chegar à administração da SAD do Sporting para a derradeira palavra final em todo o processo.
Rafael Camacho, recorde-se, cumpriu a segunda metade da última temporada cedido ao Rio Ave — 11 jogos e três golos —, depois de até janeiro ter competido apenas na equipa B dos leões, descartado que foi por Rúben Amorim.
O mesmo cenário repetiu-se esta temporada, Rafael Camacho continua a treinar-se na Academia mas afastado da equipa principal dos leões, à espera de uma solução para o futuro imediato. A primeira oferta que chegou pelo extremo, segundo o diário, foi do Basileia, que pretendia cedência por duas épocas e pagando apenas 30 por cento do salário do jogador, cenário rejeitado pela administração leonina.
Agora, perante nova oferta, desta vez oriunda dos Países Baixos, poderá haver resolução do dossier de um jogador que, em 2019, regressou aos leões, oriundo do Liverpool, a troco de €5,6 milhões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...