13 agosto 2021

Esteve na mira do FC Porto mas o destino foi outro; "O Benfica trabalhou bem e, para mim, foi uma grande surpresa ele ir parar ao Benfica"

"Não são fáceis para vocês [jornalistas portugueses] estes nomes ucranianos", atirou, entre risos, Serhiy Kandaurov, depois de o jornal A Bola o convidar a comentar a transferência de Roman Yaremchuk para o Benfica... com a pronúncia possível.
Aos 48 anos, o médio que jogou na Luz de 1997 a 2001, e que dirige a escola de futebol do Benfica em Kharkiv, mantém por via disso estreita ligação às águias e confessou ter sido apanhado de surpresa quando o internacional ucraniano de 25 anos foi anunciado como reforço encarnado.
"Foi grande novidade e surpresa o Benfica ter contratado um jogador ucraniano, penso que para o Roman também foi surpreendente, mas é bom jogador", começa por dizer Kandaurov, contando que também no resto da Ucrânia a transferência foi recebida com surpresa.
"Toda a gente sabia que ele tinha oportunidades para deixar a Bélgica [Gent], mas o nome do Benfica nunca surgiu e depois acabou por ir lá parar. O Benfica trabalhou bem e, para mim, foi uma grande surpresa ele ir parar ao Benfica, que pagou muito bom dinheiro [€17 milhões] por ele", sublinhou. Ainda que ressalvasse que o campeonato belga «é inferior» à liga portuguesa, Kandaurov considera que Yaremchuk pode muito bem triunfar de águia ao peito. "Da forma como o Benfica começou a jogar neste início de época, penso que ele poderá fazer 15 a 20 golos. 15 no mínimo", atirou, certo de que a partir de agora vai ouvir falar muito do Benfica na Ucrânia.

Kim Min-jae, alvo do FC Porto neste mercado de transferências, foi esta sexta-feira oficializado como reforço do Fenerbahçe. O defesa-central sul-coreano, de 26 anos, assinou um contrato válido para as próximas quatro temporadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...