Rúben Amorim continua a conduzir o Sporting a vários sucessos e frente ao SC Braga voltou a ficar com o triunfo. No final da partida, o treinador dos leões admitiu que prossegue com a "estrelinha", isto depois de ser questionado com as vitórias consecutivas que tem somado frente aos bracarenses. "É normal, é a estrelinha, queremos é ganhar o próximo jogo", comentou na sala de imprensa.
Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting, olha para o discurso e para a atitude do clube de Alvalade e reconhece o compromisso do plantel, destacando que a equipa deve manter a postura ao longo da temporada sem entrar em "fanfarronice". "Felizmente, até ao momento, o Sporting não tem sido um grupo de fanfarrões".
O ex-futebolista referiu que há não muito tempo apareceram exemplos no futebol nacional que servem de aviso. "No ano passado vimos alguns fanfarrões. As coisas têm que ser com humildade. Não vou dar um exemplo", comentou Fernando Mendes mas deixando claro que nota que já houve uma mudança no discurso.
"Já mudaram o discurso", observou Fernando Mendes, acrescentando que "não pode haver fanfarronice" em Alvalade, se o clube liderado por Frederico Varandas quiser revalidar o título de campeão nacional. "Tem que haver trabalho, trabalho e trabalho", aconselhou.
"Não pode haver fanfarronice. O Sporting já teve esse exemplo de fanfarrões que tinha há uns anos atrás. Já ninguém nos tira do Marquês, sete pontos [de avanço] e vejam onde fomos acabar. Chega de fanfarronice", insistiu Fernando Mendes.
Para a época que agora está a começar mas na qual o leão soma e segue, Fernando Mendes referiu que é preciso manter o foco sempre no jogo a jogo.
"O Sporting vai ter mais competições do que tinha na época passada. As coisas não vão ser simples. Convém alertar as pessoas. Era bom que fosse ganhar, ganhar, ganhar", destacou na CMTV, sublinhando que "convém alertar para não haver euforias e andar em bicos de pés".
Num olhar ao momento atual do Sporting, o antigo futebolista sustentou ainda que a turma liderada por Rúben Amorim "defende bem, é uma equipa solidária". "A gente vê nos momentos de maior aperto o que aquela gente corre".
Na conversa, Fernando Mendes aproveitou ainda para destacar o momento de Pedro Gonçalves que continua de 'pé quente' neste arranque de temporada, depois de ter terminado a última como máximo artilheiro da I Liga. "Pedro Gonçalves é um jogador fantástico".
Para Fernando Mendes, 'Pote', como é também conhecido, "tem uma capacidade de finalização muito acima da média". "São estes jogadores que os clubes gostam. É um jogador fantástico. Que o Sporting aguente este rapaz", apelou, mostrando-se satisfeito que Pedro Gonçalves tenha mercado. "Fico feliz de ver jogadores do Sporting com muitos interessados. Alguns não. Eu fico muito feliz".
Benfica e Arouca chegaram a acordo para o empréstimo de Tiago Araújo até ao fim da época.
O extremo de 20 anos vai ter a sua primeira experiência na I Liga no emblema recém-promovido.
Tiago Araújo é presença regular na equipa B das águias desde a época passada, onde passou também a desempenhar a função de lateral-esquerdo, mas deverá ser em posição mais adiantada que será utilizado pelo Arouca. Armando Evangelista conta com Quaresma e Joel Ferreira para o lado esquerdo da defesa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Regras dos comentários
O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.
Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.
Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:
- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;
Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.
Avisos:
- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;
Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...