22 agosto 2021

Avançado rescinde com o Sporting; Negócio Sporar pode cair; Convocado no FC Porto mas com...o Milan de olho; Radonjic chegou na última noite a Lisboa para assinar pelo Benfica

Nemanja Radonjic chegou na noite deste sábado a Portugal para assinar assinar pelo Benfica, algo que deverá ser oficializado nas próximas horas.
O extremo sérvio aterrou no Aeródromo de Tires por volta das 23h30, e deverá cumprir este domingo os habituais exames médicos antes de assinar contrato por uma época pelos encarnados.
De acordo com a imprensa francesa, Radonic é emprestado por uma época pelo Marseille, com o clube da Luz a reservar uma cláusula de opção de compra no valor de oito milhões de euros.

Negócio Sporar pode cair. Sporar tinha tudo acertado com o Middlesbrough, já fez exames médicos para poder seguir para Inglaterra, porém o negócio ainda não viu fumo branco, o que causa estranheza ao treinador do Boro. “Alguém me disse que o Neil Bausor [CEO do clube] esteve em telefonemas o dia todo. Sinceramente, não sei o que aconteceu. Disseram-me que o Sporar estava a fazer exames médicos, depois que tudo estava acertado. No entanto, na últimanoitedisseram-meque havia um problema com um dos acordos de uma das partes”, explicou à Imprensa Neil Warnock, na sequência do 0-0 do Boro com o Derby.
A cedência de Sporar por um ano estava encaminhada e o Middlesbrough teria de pagar 8,5 M€ para comprar o esloveno em 2022 caso este marcasse 15 golos e a equipa fosse promovida à Premier League.
Alguma imprensa inglesa avança que o negócio pode cair.

Avançado rescinde com o Sporting. Em contagem decrescente para o fecho da janela de transferências, o Sporting está muito perto de resolver mais um processo relacionado com os chamados jogadores excedentários. Segundo o jornal Record apurou, os leões e o franco-maliano Abdoulay Diaby estão a ultimar os detalhes da rescisão do contrato que unia as duas partes e que era válido até 2023. De acordo com o jornal, o avançado deverá rumar ao Al-Jazira, do Dubai, onde curiosamente vai reencontrar o antigo técnico do Sporting, o holandês Marcel Keizer, com quem, de resto, fez uma boa campanha em Alvalade. Contratado por 4,5 milhões de euros ao Club Brugge, em 2018/19, ainda no tempo da Comissão de Gestão, de Sousa Cintra, Diaby participou em 44 jogos na sua primeira época de leão ao peito (que haveria de ser a única), tendo marcado 7 golos e contribuído para a conquista da Taça da Liga e da Taça de Portugal.
Apesar de ainda ter realizado mais três partidas em 2019/20, Diaby acabou por deixar o Sporting por empréstimo, seguindo para o Besiktas, onde alinhou em 37 jogos e apontou 6 golos. Em 2020/21, o atacante voltou a ser cedido, primeiro ao Getafe, até janeiro, e depois ao Anderlecht, para a segunda metade da temporada. Aos 30 anos, Diaby não entrava nos planos da estrutura de futebol e aguardava colocação. Permite à SAD leonina uma poupança de 4 milhões de euros em salários (ganhava 2 M€ por época). 

Convocado no FC Porto mas com...o Milan de olho. O arrefecimento nas conversas entre o Sevilha e o FC Porto não acabou com a possibilidade de Corona ainda deixar o Dragão até ao final do mercado. A janela de transferências só encerra dentro de nove dias e há outros clubes que têm procurado recolher informações sobre a situação do extremo. O Milan, ao que conseguimos apurar, foi um dos que efetuou alguns contactos nos últimos dias, por se encontrar à procura de um jogador capaz de fazer todo o corredor direito. A missão chegoua ser desempenhada vezes sem conta por Tecatito em 2018/19 e de 2019/20, por opção de Sérgio Conceição, e os bons desempenhos não passaram despercebidos além fronteiras. Se os italianos decidirem avançar, já sabem que os azuis e brancos pretendem efetuar um encaixe na ordem dos 13 milhões de euros pelos 66,5% do passe que detém do jogador. Os restantes 33,5% estão repartidos pelo Twente (30%) e pelo atleta (3,5%).
A cobiça que tem despertado, até por estar a entrar no último ano de contrato com o FC Porto, não altera a linha de pensamento de Corona. O extremo sente-se muito bem no Dragão e, por isso, não forçará uma saída. De resto, o empenho que demonstrou ao longo da semana levou Conceição a incluí-lo na lista de 23 convocados que seguiram ontem para a Madeira. Contudo, o extremo não deverá ser titular com o Marítimo, até porque não são esperadas alterações profundas na equipa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...