11 julho 2021

Tomás Esteves pode seguir para...Braga; Proposta por extremo leonino não agrada em Alvalade; Franceses avançam por jogador do Sporting

Tomás Esteves tem pouca margem no Dragão. O defesa, 19 anos, que esteve cedido ao Reading, do Championship, segundo escalão inglês, onde fez 30 jogos e apontou um golo, está integrado na pré-época, mas, dificilmente, irá fazer parte do plantel, escreve o JN.
O V. Guimarães foi o destino apresentado pela estrutura azul e branca, que pretendia incluir o jogador na transação de André Almeida, médio que interessa aos dragões, mas Tomás Esteves, que tem contrato até 2024, rejeitou a mudança para o Berço, sobretudo pelo “timing” com que o cenário lhe foi apresentado.
A hipótese Braga está agora em cima da mesa, até porque o clube minhoto transferiu Ricardo Esgaio para o Sporting, e, sabe o JN, o jogador vê com bons olhos a mudança para a “pedreira”.
Um empréstimo ou uma saída a título definitivo é uma possibilidade, dependendo de um potencial negócio, envolvendo outros ativos, entre Braga e FC Porto. 

O Basileia está a negociar o empréstimo de Rafael Camacho por duas época, escreve o Record, mas a proposta enviada à SAD não convenceu. O clube suíço propôs suportar 30% do salário do jogador e uma cláusula de opção de compra de cinco milhões de euros, condições que, para já, ficam aquém dos números desejados pelos responsáveis leoninos, que até ao fecho do mercado têm a esperança de receber ofertas mais aliciantes pelo atacante. Sublinhe-se que é provável que exista uma nova ronda negocial, pelo que o acordo entre os clubes pode ainda ficar selado em breve. Até porque Camacho, que na primeira metade da última época jogou pela equipa B e em janeiro foi cedido ao Rio Ave, volta a não entrar nos planos de Rúben Amorim.
Enquanto espera pela resolução do seu futuro, o português de 21 anos vai apresentar-se na próxima semana na Academia, para treinar com os ‘bês’, que vão disputar a nova Liga 3. Após a experiência em Vila do Conde, Camacho espera poder disputar campeonatos mais competitivos.
O Basileia, crónico candidato ao título suíço e que esta época vai disputar a Conference Cup, é uma hipótese que agrada ao atleta. No verão de 2019, custou 5,6 milhões de euros à SAD, junto do Liverpool.

O Angers é um dos mais recentes interessados em Andraz Sporar e dos mais fortes candidatos a poder contar com o avançado internacional esloveno de 27 anos, face ao forte interesse no jogador e igualmente à preferência de Sporar em prosseguir a carreira numa liga de topo como a francesa. Os representantes do avançado, que na segunda metade da última temporada esteve cedido ao SC Braga, contavam apresentar-se na próxima semana em Portugal munidos de novas propostas pelo jogador, face às abordagens oriundas de França, que agradavam a Sporar, mas também de Itália, Turquia e ainda da Grécia, com a sondagem do PAOK.
Agora, avança A Bola, o Angers vai mesmo formalizar uma oferta que, ao que tudo indica, não deverá fugir das anteriores que chegaram à administração da SAD leonina e que, numa primeira fase, não eram do agrado do Sporting: empréstimo com opção de compra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...