17 julho 2021

Silvestre Varela e ainda mais um possível regresso ao Dragão; Futuro de Rui Costa nas mãos de...JJ

O futuro de Rui Costa no Benfica e a possibilidade de se legitimar na presidência do clube, através de eleições que o próprio já propôs, estão nas mãos de Jorge Jesus e nos pés da equipa de futebol. O atual líder das águas, avança o CM, tem a noção exata do quanto o ensejo de ganhar o ato eleitoral previsto para o final do ano está umbilicalmente ligado ao sucesso desportivo. Por isso, os próximos meses serão determinantes.
Rui Costa tem apoio dos vice-presidentes da direção para avançar como cabeça de lista às próximas eleições. Com um programa próprio e, segundo o diário, com algumas linhas programáticas que, de alguma forma, criem uma ideia de rutura com o postulado de Luís Filipe Vieira. Ou, pelo menos, que não expressem um sentimento de continuidade. Mas a principal bandeira eleitoral de Rui Costa, chamemos-lhe assim, será o sucesso da equipa de futebol. E, por isso, tudo irá fazer para que Jorge Jesus tenha meios para garantir vitórias.
Neste quadro, já estão em prática medidas concretas. Rui Costa tem estado sempre perto de Jorge Jesus, no trabalho diário. O presidente vai acompanhar de perto a preparação para os jogos fundamentais de início de época, nomeadamente os que irão determinar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Paralelamente, supervisiona o trabalho do diretor-geral, Rui Pedro Braz, que está no terreno a preparar ações de mercado em desenvolvimento. O reforço da equipa, é entendimento interno, tem de ser cirúrgico e preciso.
Neste cenário, Rui Costa sabe que o êxito de Jorge Jesus (e da equipa de futebol) será determinante. Com os adeptos irados com a crise institucional provocada pelo ‘terramoto Vieira’, a margem de tolerância é mínima, e se o futebol der sinais de fraqueza, isso irá voltar-se contra o atual presidente.

Silvestre Varela e ainda mais um possível regresso ao Dragão. Silvestre Varela e Nuno Coelho têm convites para ingressar na equipa B do FC Porto e, segundo O Jogo, os processos estão bem encaminhados. Há um princípio de acordo com ambos e falta pouco para dar as negociações como encerradas.
Varela, 36 anos, deixou o Belenenses, clube que representou nas duas últimas épocas e, na fase final da carreira, valoriza jogar em Portugal e ter a família por perto. Por isso, voltar a uma casa à qual esteve ligado durante sete épocas e meia (2009-2017) é uma ideia que agrada ao extremo, assim como a tarefa de apoiar os mais jovens.
Quanto ao médio Nuno Coelho, 33 anos, será preciso chegar a um entendimento com o Chaves, o que não aparenta ser um obstáculo para outro regresso: o jogador passou pela equipa B do FC Porto entre 2004/05 e 2005/06, no início de uma carreira que contabiliza 240 partidas na I Liga. Varela, além de ter representado a Seleção Nacional e atuado em provas da UEFA, fez 268.
Dois nomes rodados e bem-vindos numa equipa que, em 2020/21, escapou por pouco à descida da divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...