01 julho 2021

Quem pode regressar ao FC Porto; "Varandas? Não é para bajular, é constatar a realidade"

Na condição de uma das figuras mais destacadas da história do Sporting, Manuel Fernandes assume que já acompanhou vários e diferentes líderes do clube. De todos, o antigo goleador destaca João Rocha, figura ímpar na vida do emblema de Alvalade, de tal modo que o seu nome foi escolhido para denominar o pavilhão do clube verde e branco.
João Rocha é para Manuel Fernandes o presidente dos presidentes que teve oportunidade de conhecer enquanto atleta e sportinguista. Porém, para Frederico Varandas sobram elogios por parte do ex-avançado que não esconde a admiração que tem pelo antigo responsável pelo departamento médico que, desde 2018, ocupa a cadeira do poder em Alvalade.
"Como jogador tive o grande presidente João Rocha. Para mim, o João Rocha ainda é o melhor presidente da história do Sporting", esclareceu o antigo avançado internacional luso, sublinhando que Frederico Varandas merece palavras de honra pelo trabalho que vem desempenhando.
"Mas tenho que dizer isto com toda a franqueza e com todo o carinho que tenho pelo Frederico Varandas, e isto não é para bajular, é constatar uma realidade. Tenho que dizer que a última época, para mim sportinguista, foi a melhor época da história do Sporting", enalteceu Manuel Fernandes, numa ideia acompanhada por Varandas que fala na "melhor época em 115 anos do Sporting".
Em declarações na Antena 1, Manuel Fernandes lançou também a nova época dos leões que vão marcar presença na Liga dos Campeões na condição de equipa campeã nacional portuguesa.
Nessa prova, o Sporting tem já assegurada também a companhia do FC Porto, vice-campeão, que tem entrada direta também, existindo ainda a possibilidade de o Benfica acompanhar os rivais, se a turma orientada por Jorge Jesus ultrapassar as eliminatórias de acesso à fase de grupos.
Manuel Fernandes prevê que o emblema liderado por Rúben Amorim terá pela frente opositores que vão testar a equipa ao limite. "O Sporting vai apanhar um ou dois tubarões que são, normalmente, favoritos à Champions", disse Manuel Fernandes, não escondendo que acredita que o leão poderá surpreender na Champions League. "Tudo pode acontecer", declarou Manuel Fernandes.
No dia em que o emblema sportinguista comemora mais um ano de existência, o ex-avançado destaca com orgulho que vestiu a camisola do clube mais que uma vez, logo ele que tinha por objetivo conseguir uma vez que fosse. "Eu só queria jogar uma vez com a camisola do Sporting".
Nas declarações na rádio pública, Manuel Fernandes falou ainda sobre eventuais reforços para a equipa às ordens de Rúben Amorim. "Conheço bem o Rúben Vinagre. Conheci-o no Sporting e já ele prometia muito. Tem feito um trajeto com uma evolução grande", disse, falando também do médio Ugarte. "Se João Mário não ficar, Ugarte deu boas indicações".

Ivo Rodrigues é um dos nomes em cima da mesa para substituir Corona. Ivo Rodrigues pode voltar à casa onde fez parte da formação.
De acordo com o jornal A Bola, o FC Porto está interessado no atleta de 26 anos. Com um perfil que agrada a Sérgio Conceição, os azuis e brancos estão dispostos a dar 1,6 milhões de euros, mas os famalicenses sobem a fasquia para os dois milhões de euros.
Com Corona muito pretendido por vários clubes europeus, a sua saída pode ser colmatada com alguém que já conhece os cantos à casa - esteve ligado mais de dez anos ao FC Porto - mas só fez um jogo pela equipa principal.
Além de Ivo Rodrigues, o FC Famalicão já viu sair Gil Dias para o Benfica, que esteve emprestado pelo Mónaco na época que agora finda e que, tal como o seu companheiro, teve um papel decisivo.

2 comentários:

  1. E antes do Varandas era o Bruno.
    Esse Manel Fernandes não passa de um pobre diabo à espera que lhe atirem um osso. Um verdadeiro mestre dos lambecús.

    ResponderEliminar
  2. Lá tinha de vir o Bruno. Teve o maior orçamento para o futebol, o melhor treinador e ganhou bola. Esse anónimo devia ter mais respeito pelo Manuel Fernandes. É comentador na Sporting TV. Tem algum mal. Quanto mais vezes o Sporting ganhar, menos vamos ouvir estes Brunistas mal educados.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...