Luis Díaz foi uma das grandes figuras da recente Copa América – a ponto de ter sido considerado o jogador revelação e integrado a equipa ideal do torneio –, e, por isso, não surpreende que os grandes clubes europeus olhem ainda com mais vontade para o extremo do FC Porto. O empresário do colombiano admite que são vários os clubes a seguir o atleta, mas garante que, para já, não há qualquer proposta concreta.
“Claramente, com a grande Copa América que fez o Luis, o interesse dos clubes aumentou, mas de momento não há nada concreto e o jogador continua a desfrutar das férias com a família e amigos”, afirmou Carlos Van Strahalen, em entrevista ao jornal As da Colômbia, admitindo que os quatro golos apontados na competição realizada no Brasil só serviram para abrir ainda mais o apetite em relação a Luis Díaz.
“Antes da Copa havia vários clubes a seguir, de perto, o processo do Luis, graças aos bons números que registou nas duas temporadas em Portugal [ndr: marcou 25 golos nos 97 jogos que fez pelo FC Porto]. Não é um segredo que depois do torneio o interesse aumentou, mas foram só aproximações”, acrescentou o empresário, respondendo, ainda, ao suposto interesse do Barcelona: “Não sei nada de momento”.
Luis Díaz continua de férias em Barrancas, na Colômbia, onde foi homenageado com a maior distinção da cidade, a medalha Luis Antonio Robles Suarez, e ouviu rasgados elogios de um dos avançados mais marcantes da história recente do FC Porto.
“Estou muito feliz por ele, tem condições impressionantes. A ida para o FC Porto deu-lhe a capacidade de compreender e analisar melhor o jogo”, afirmou Radamel Falcao em entrevista ao portal “Nuestros Deportes”, deixando duas certezas: “Ele sabe como jogar e sabe o que fazer”.
Miúdos desconfiam das ideias de JJ. Está instalada a descrença entre a generalidade dos jogadores da formação do Benfica. O CM escreve que as jovens águias desconfiam da vontade de Jorge Jesus em apostar realmente nos jogadores formados no Seixal.
A desilusão não é de hoje, tendo surgido na época passada. Contudo, a anunciada intenção da SAD em apostar em 2021/22 no talento da casa criou novas expectativas. Mas rapidamente voltou a desilusão.
Ao que o CM apurou, o sentimento reinante entre os jovens da formação é que o treinador encarnado não mudou verdadeiramente o seu paradigma. Muitos dizem que a integração de alguns futebolistas da equipa B no estágio de pré-época da equipa principal ‘é só para inglês ver’.
Se a contratação de Gil Dias, quando havia soluções internas, motivou apreensão, um episódio no último jogo de preparação dos encarnados frente ao Casa Pia - um adversário da II Liga, ou seja, do mesmo nível competitivo do Benfica B, onde pontificam os jovens da formação - acentuou as piores expectativas. Aos 71 minutos, Paulo Bernardo entrou para o lugar de Gilberto, jogando até ao fim dessa partida como lateral-direito. O problema é que Paulo Bernardo é um dos mais talentosos médios da recente fornada do Seixal e entre os responsáveis da formação é apontado como um exemplo do futebolista formado pelas águias que se pode impor na equipa principal.
A utilização de um médio talentoso, com características de número 10, como lateral não passou despercebida aos adeptos, que logo na sexta-feira à noite, nas redes sociais, criticaram a opção, recordando o que se passou com Bernardo Silva, que deixou as águias por sentir que não teria hipóteses de jogar com o técnico.
A má exibição de Taarabt com o Casa Pia, numa posição em que Paulo Bernardo podia ser testado, veio provar, na opinião das jovens águias, que Jesus nunca fará uma aposta assertiva na formação como a que se tem visto no Sporting, com Rúben Amorim. Constatação que também preocupa os pais dos jogadores, o que pode dificultar a renovação de contratos.
Besiktas oferece 4,4M€ ao Sporting e 7,5 ao Benfica. A novela da saída de Rosier do Sporting em definitivo está próxima do final. E para que a vontade do jogador seja cumprida o próprio atleta e o Besiktas estão a fazer um esforço adicional para consumar a transferência. O Besiktas subiu a proposta para os 4,4 milhões de euros com 20% de uma venda futura a rumar a Alvalade; por outro lado, o jogador, que se preparava para auferir 1,4 milhões de euros por ano, aceitou baixar a fasquia para os 1,2 milhões, de forma a compensar o clube pela despesa adicional.
Também o Besiktas apresentou ao Benfica uma proposta de 7,5 milhões de euros por metade do passe, com vista a contratação de Gedson Fernandes, avança o Record. O Galatasaray, onde o médio evoluiu na segunda metade da temporada passada, já manifestou interesse, mas os encarnados esperam por uma oferta concreta.
De acordo com o diário, a SAD liderada por Rui Costa prefere aguardar mais um pouco pelo desenrolar do mercado de transferências, na esperança de que ainda possa surgir um clube disposto a pagar pelo futebolista mais do que o que Besiktas coloca em cima da mesa.
Quem teria dito ao junta letras que postou " Os miúdos desconfiam das ideias de JJ", tenham um pingo de vergonha na cara, isto é dizer mal sem um mínimo de conhecimento.
ResponderEliminarO Ruben Amorim fazia de Paulo Bernardo e Florentino "Estrelas" Os outros não devem interessar no meu entender não valem muito!
ResponderEliminar7,5 por Gedson...há clubes que gostam de estragar dinheiro!
ResponderEliminar