18 julho 2021

Miúdos desconfiam das ideias de JJ. Talentoso médio jogou a....lateral; Besiktas oferece 4,4M€ ao Sporting e 7,5 ao Benfica; “Interesse em Díaz? Foram só aproximações”

Luis Díaz foi uma das grandes figuras da recente Copa América – a ponto de ter sido considerado o jogador revelação e integrado a equipa ideal do torneio –, e, por isso, não surpreende que os grandes clubes europeus olhem ainda com mais vontade para o extremo do FC Porto. O empresário do colombiano admite que são vários os clubes a seguir o atleta, mas garante que, para já, não há qualquer proposta concreta.
“Claramente, com a grande Copa América que fez o Luis, o interesse dos clubes aumentou, mas de momento não há nada concreto e o jogador continua a desfrutar das férias com a família e amigos”, afirmou Carlos Van Strahalen, em entrevista ao jornal As da Colômbia, admitindo que os quatro golos apontados na competição realizada no Brasil só serviram para abrir ainda mais o apetite em relação a Luis Díaz.
“Antes da Copa havia vários clubes a seguir, de perto, o processo do Luis, graças aos bons números que registou nas duas temporadas em Portugal [ndr: marcou 25 golos nos 97 jogos que fez pelo FC Porto]. Não é um segredo que depois do torneio o interesse aumentou, mas foram só aproximações”, acrescentou o empresário, respondendo, ainda, ao suposto interesse do Barcelona: “Não sei nada de momento”.
Luis Díaz continua de férias em Barrancas, na Colômbia, onde foi homenageado com a maior distinção da cidade, a medalha Luis Antonio Robles Suarez, e ouviu rasgados elogios de um dos avançados mais marcantes da história recente do FC Porto.
“Estou muito feliz por ele, tem condições impressionantes. A ida para o FC Porto deu-lhe a capacidade de compreender e analisar melhor o jogo”, afirmou Radamel Falcao em entrevista ao portal “Nuestros Deportes”, deixando duas certezas: “Ele sabe como jogar e sabe o que fazer”.

Miúdos desconfiam das ideias de JJ. Está instalada a descrença entre a generalidade dos jogadores da formação do Benfica. O CM escreve que as jovens águias desconfiam da vontade de Jorge Jesus em apostar realmente nos jogadores formados no Seixal.
A desilusão não é de hoje, tendo surgido na época passada. Contudo, a anunciada intenção da SAD em apostar em 2021/22 no talento da casa criou novas expectativas. Mas rapidamente voltou a desilusão.
Ao que o CM apurou, o sentimento reinante entre os jovens da formação é que o treinador encarnado não mudou verdadeiramente o seu paradigma. Muitos dizem que a integração de alguns futebolistas da equipa B no estágio de pré-época da equipa principal ‘é só para inglês ver’.
Se a contratação de Gil Dias, quando havia soluções internas, motivou apreensão, um episódio no último jogo de preparação dos encarnados frente ao Casa Pia - um adversário da II Liga, ou seja, do mesmo nível competitivo do Benfica B, onde pontificam os jovens da formação - acentuou as piores expectativas. Aos 71 minutos, Paulo Bernardo entrou para o lugar de Gilberto, jogando até ao fim dessa partida como lateral-direito. O problema é que Paulo Bernardo é um dos mais talentosos médios da recente fornada do Seixal e entre os responsáveis da formação é apontado como um exemplo do futebolista formado pelas águias que se pode impor na equipa principal.
A utilização de um médio talentoso, com características de número 10, como lateral não passou despercebida aos adeptos, que logo na sexta-feira à noite, nas redes sociais, criticaram a opção, recordando o que se passou com Bernardo Silva, que deixou as águias por sentir que não teria hipóteses de jogar com o técnico.
A má exibição de Taarabt com o Casa Pia, numa posição em que Paulo Bernardo podia ser testado, veio provar, na opinião das jovens águias, que Jesus nunca fará uma aposta assertiva na formação como a que se tem visto no Sporting, com Rúben Amorim. Constatação que também preocupa os pais dos jogadores, o que pode dificultar a renovação de contratos.

Besiktas oferece 4,4M€ ao Sporting e 7,5 ao Benfica. A novela da saída de Rosier do Sporting em definitivo está próxima do final. E para que a vontade do jogador seja cumprida o próprio atleta e o Besiktas estão a fazer um esforço adicional para consumar a transferência. O Besiktas subiu a proposta para os 4,4 milhões de euros com 20% de uma venda futura a rumar a Alvalade; por outro lado, o jogador, que se preparava para auferir 1,4 milhões de euros por ano, aceitou baixar a fasquia para os 1,2 milhões, de forma a compensar o clube pela despesa adicional.
Também o Besiktas apresentou ao Benfica uma proposta de 7,5 milhões de euros por metade do passe, com vista a contratação de Gedson Fernandes, avança o Record. O Galatasaray, onde o médio evoluiu na segunda metade da temporada passada, já manifestou interesse, mas os encarnados esperam por uma oferta concreta.
De acordo com o diário, a SAD liderada por Rui Costa prefere aguardar mais um pouco pelo desenrolar do mercado de transferências, na esperança de que ainda possa surgir um clube disposto a pagar pelo futebolista mais do que o que Besiktas coloca em cima da mesa. 

3 comentários:

  1. Quem teria dito ao junta letras que postou " Os miúdos desconfiam das ideias de JJ", tenham um pingo de vergonha na cara, isto é dizer mal sem um mínimo de conhecimento.

    ResponderEliminar
  2. O Ruben Amorim fazia de Paulo Bernardo e Florentino "Estrelas" Os outros não devem interessar no meu entender não valem muito!

    ResponderEliminar
  3. 7,5 por Gedson...há clubes que gostam de estragar dinheiro!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...