12 julho 2021

Benfica receia perder Adidas e Emirates; Vieira indignado com Rui Costa; Corona pode deixar o Dragão por 15M€; Palhinha está fora do mercado e não sai de Alvalade; Pote renova depois do estágio

Pote deverá renovar contrato com o Sporting assim que o estágio dos leões em Lagos, que dura até ao próximo dia 21, chegar ao fim. Segundo o Record, o acordo para a renovação do médio-ofensivo já está encaminhado e será oficializado quando a equipa voltar a Lisboa. A SAD quer recompensar a grande época do transmontano (23 golos em 37 jogos), decisivo para a conquista do campeonato nacional. O salário deverá subir dos 400 para os 800 mil euros limpos anuais. Além da melhoria salarial, a cláusula de rescisão poderá subir, ela que está atualmente cifrada nos 60 milhões de euros. Ao contrato que termina em 2025, deverá ser oferecido mais um ano ao goleador. As negociações entre o empresário Jorge Pires e a SAD começaram ainda em maio, após a conquista do título de campeão.
Ultimados os detalhes, o acordo está apalavrado e Pote deve renovar até final do mês, antes dos primeiros jogos oficiais.

Palhinha está fora do mercado e não sai de Alvalade. Volvidas as primeiras semanas de trabalho e já em pleno estágio de pré-época, o Sporting ainda não esteve sequer em risco de perder os seus jogadores mais influentes, uma vez que o mercado evolui lentamente e só agora, depois do Europeu, deve acelerar. Todavia, numa jogada de antecipação, a SAD já delineou a sua estratégia para fazer face a potenciais propostas e, no caso de Palhinha, a decisão é... simples: cientes de que o médio será, mais tarde ou mais cedo, alvo de ofertas, os leões farão de tudo para o segurar, garantia dada por Frederico Varandas a Rúben Amorim, e colocam como fasquia a sua cláusula de rescisão, 60 milhões de euros. Abaixo disso... nada feito, uma vez que é intenção do Sporting ‘amarrar’ o internacional português em Alvalade, no mínimo, por mais uma época. Tanto que o próprio técnico já entrou em campo e cimentou esse desejo.
Com efeito, escreve o Record, o treinador não esteve com rodeios e, em conversa com o médio, foi incisivo, uma vez que não só reforçou a vontade em voltar a contar com ele no plantel, como lhe comunicou que é uma peça fundamental para o projeto da próxima época. Tanto quanto foi possível perceber, a resposta do jogador de 26 anos foi positiva, até porque o próprio está ciente da importante contribuição de Amorim e do clube, em especial ao longo do último ano.
Das palavras aos atos vai uma certa distância e a administração liderada por Frederico Varandas sabe que terá de premiar Palhinha em conformidade com a influência que já detém na equipa. É que além de ter sido um dos obreiros do título e o terceiro jogador com mais partidas (38) em 2020/21, só batido por Matheus Nunes e Coates, está em causa um dos capitães do Sporting. Por isso mesmo, Palhinha verá o seu contrato revisto em alta, em especial o vencimento e a duração do mesmo (o atual expira em 2025), um pouco à imagem do processo que corre com Pote. “Isso vai ser tratado... Tem tudo o seu timing”, admitiu, no início do mês passado, quando esteve ao serviço de Portugal. 

Luís Filipe Vieira ficou indignado por ter sido ignorado no discurso de Rui Costa, revelou a CMTV. O empresário, que se encontra em prisão domiciliária até pagar os 3 milhões de euros de caução decretada pelo juiz Carlos Alexandre, apresentou a suspensão da presidência do Benfica e de todas as suas participadas na sexta-feira. No mesmo dia, a Direção indicou Rui Costa como substituto. O vice-presidente apresentou-se no relvado de forma pretentória.
“Sou a partir de hoje presidente do Benfica”, disse, sem se referir a Vieira. Este só soube da forma como foi substituído depois de ter sido ouvido e não gostou de ter sido ignorado pelos ex-parceiros de Direção. 

Benfica receia perder Adidas e Emirates. O Benfica teme que os mais recentes escândalos que culminaram com a detenção do presidente, Luís Filipe Vieira, venham a prejudicar a ligação com alguns dos principais patrocinadores, como é o caso da Emirates ou da Adidas.
Ambas as empresas renovaram, recentemente, os respetivos contratos com o clube da Luz, mas fizeram os valores a pagar depender de vários objetivos desportivos, como é o caso da conquista do campeonato nacional ou do apuramento para a Liga dos Campeões.
O jornal A Bola revela, esta segunda-feira, que a direção agora liderada por Rui Costa tem, ainda assim, algumas preocupações quanto à possibilidade de parceiros como estes ponderarem uma eventual rescisão contratual para evitarem 'manchar' a imagem.
Os responsáveis encarnados acreditam, ainda assim, que o facto de já se terem distanciado de Luís Filipe Vieira e de recusarem promover eleições antecipadas seja suficiente para manter os níveis de confiança dos principais patrocinadores.

Oferta de 15 milhões levará “Tecatito”. A temporada de 2020/21 já vai longa para Jesús Corona, que continua ao serviço do México, tendo realizado ontem o primeiro jogo do Grupo A da Gold Cup, principal competição de seleções da CONCACAF, no qual a equipa “azteca” não foi além de um empate a zero com Trindade e Tobago. O extremo portista fez os 90 minutos, mas não foi bem sucedido nas tentativas de ajudar a seleção mexicana a quebrar o nulo. Segue-se um duelo com a Guatemala, na madrugada de quinta-feira, nesta prova que decorre nos EUA.
Bem longe da pré-época do FC Porto, à qual se poderá juntar apenas em agosto (a final da Gold Cup está marcada para dia 1), “Tecatito” já está no último ano de contrato com os dragões e é um dos dossiês pendentes na atual janela de transferências. Conforme o JN já noticiou, a SAD portista tem o internacional mexicano no mercado e, ao que apurámos, aceitará negociar o passe do jogador com uma proposta na ordem dos 15 milhões de euros.
Esse é o valor que poderá levar Corona a sair do Dragão, precisamente metade da cotação que lhe é atribuída pelo site especializado “Transfermarkt” (30 milhões), mas ditado pelo facto de o mexicano estar em fim de contrato.
Sem sinais de renovação com o FC Porto à vista, Corona tem sido associado a um interesse do Sevilha, mas até agora nada se concretizou. Há algumas semanas, foi noticiado em Espanha que o empresário do extremo, Matías Bunge, abordou o Atlético de Madrid, oferecendo ao clube “colchonero” a possibilidade de contar com o jogador daqui a um ano, a custo zero, mediante a assinatura de um acordo em janeiro. Segundo o diário, essa informação é verdadeira, mas os dirigentes do Atlético recusaram a proposta.

4 comentários:

  1. venho por este meio pedir o NIB da conta bancaria do veiria...

    temos de nos unir malta e ajudar o presidente vieira a pagar os 3 milhões para rapidamente voltar ao lugar onde merece estar, no trono como o rei das galinhas...

    o rei das galinhas com a ajuda do rei dos frangos vai meter o carnide onde ele merece!!!!

    #ficavieira

    ResponderEliminar
  2. Benfica receia perder a Adidas e a Emirates...Obvio, e quem é que quer patrocinar um clube que se deixou afundar em tanto lodo, tanta lama, para não dizer outra coisa! Indícios que se passava muita coisa não legal, já os há faz muito tempo, só que se ia ganhando, e com isso ia-se empurrando o problema prá frente...foi até não haver mais frente!

    ResponderEliminar
  3. O Fora de Jogo tem acesso direto ao Vieira para saber o que ele pensa e diz ? Isso é legal ? Grandes fontes , estas do FJ...e da CMTV. Sabem o que pensa e diz o presidiário só de olhar. Será tudo via psiquicamente ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bom bom bom tem sido ver todos os comentadores tripeiros a falar da situação do presidente das galinhas...

      nem uma palavra que possa fazer doi doi ao vieira...nem uma!!!

      ate o anibal pinto que é um morcão que so berra diz que nao bate em mortos e bla bla bla o vieira fez um bom trabalho mas vamos ver o que diz a justiça...

      o J marques que podia escrever um tweet a dizer "finalmente, nós tínhamos avisado, os emails afinal eram verdade"....zero...nada...desapareceu do mapa..

      ate parece que o vieira foi ao Papa pedir misericórdia para os tempos que ai vinham...oh wait....antes de ser preso o vieira foi jantar com quem???????????????????????

      há amizades para a vida!!!!

      agora é sentar no sofa e apreciar o espetáculo!!!!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...